Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

Pagando bem, que mal tem?

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem localizada, facilitando o deslocamento para restaurantes, bancos e afins. Núcleo bem estruturado em seu arranjo físico e sempre está sendo melhorado para o bom desenvolvimento profissional.

Contras: Não existem diversos pontos negativos a serem explorados, é uma empresa que atende muito bem as críticas construtivas de seus funcionários. Um ponto que é necessário realmente ser mudado e com urgência é o Vale-Refeição.

Área em início de atuação

Professor Tutor

Prós: Salários em dia. Estacionamento em alguns locais. Tentativa de integração com os profissionais por meio de eventos e outros tipos de ação. Bom local de trabalho.

Contras: O maior problema da organização é exigir participação em reuniões fora de nosso horário de trabalho. Não somos remunerados por isso e isso atrapalha nosso trabalho em outros locais.

bom

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O principal ponto positivo na atividade do professor é a independência. A estrutura física da escola é muito boa, e o número de alunos por sala (dependendo do curso) é pequeno, o que facilita o trabalho.

Contras: A possibilidade de crescimento na carreira é muito baixa. Também os investimentos em pesquisa, que poderia ser um fator de motivação, são escassos. A perspectiva é ficar estagnado, na mesma posição, por muito tempo.

Conselhos para presidência: aproveitar mais o potencial dos professores

Qualidade fmu, padrão médio

Docente

Prós: Corpo docente capacitado coeso, preocupado com a qualidade do cursos independentemente das exigências da instituição, são atentos às necessidades dos alunos.

Contras: Estão demitindo professores antigos e contratando novos por 1/3 do valor. Não dão recurso suficiente para os professores trabalharem mas cobram como se tivessem dado

Conselhos para presidência: Honrar com as metas estabelecidas para os professores, transparência

Regular

Atendente

Prós: Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência.

Contras: Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos.

Auxiliar Técnico de Laboratório

Prós: Os ponto são os seguintes o setor onde estou é ótimo para se trabalhar em aspecto de experiencias adquiridas e a equipe, lidamos com alunos professores e gostamos do que fazemos portando se você tem vontade de fazer parte desta equipe a hora é agora.

Contras: Não há vale refeição, o serviço da limpeza é péssimo e limitado, alunos não tem conscientização e realizam pichação nas paredes banheiros e depois exigem que escola invista na infra estrutura se ninguém colabora.

Conselhos para presidência: Fretado Vale Refeição de 25,00 reais o dia. :)

Satisfeito com o ambiente

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente, Reconhecimento, Pessoas

Contras: Falta de flexibilidade para trabalho remoto.

Prós: Liberdade de expressão, ambiente agradável, oportunidades de realizar projetos de inclusão e diversidade.

Contras: Poderia contar com uma infra-estrutura um pouco mais organizada e com maior transparência.

Boa Empresa

Especialista

Prós: Oportunidade de trabalho e crescimento

Contras: Processos que não estão padronizados

Excelente aprendizado com pouca organização de sucessão

Gerente de Projetos

Prós: Rápido crescimento vertical, valorização de resultados e organização financeira. Planejamento estratégico a longo prazo organizado e distribuído pela empresa.

Contras: Falta de pipeline de sucessão com constante mudanças de estrutura organizacional e pouca perspectiva de futuro. Ausência de sistemas organizacionais (processos e sistemas)

Conselhos para presidência: Organizar processos, estrutura organizacional e processo de aprendizado

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.