Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

ótima

Estagiário Superior

Prós: Excelente corpo docente com mestres qualificados, ótimo ambiente de estudo, material didático excelente, salas com ar condicionado e bem refrigeradas

Contras: Problemas na administração interna da faculdade em relação muitas vezes com descaso com os alunos, e falta de organização dentro da faculdade

Excelente empresa

Operador de Áudio

Prós: Salário em dia, bons benefícios; auxílio transporte, vale alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, bolsa integral de estudos.

Contras: Não há como avaliar pontos negativos de uma empresa que presta toda assistência ao colaborador e que nunca faltou com suas obrigações. Não é demagogia.

ótima

Professor

Prós: ótima universidade com perspectiva de crescimento e desenvolvimento acadêmico. Excelente ambiente para crescimento profissional e trabalho em equipe

Contras: Plano de carreira. Talvez o desenvolvimento e acompanhamento do plano de carreira ajudaria as perspectivas futura e planejamento acadêmico do

Bom ambiente de trabalho mas tem seu pontos positivos e negativos.

Auxiliar de Laboratório

Prós: Ótimo local para aprender, boa equipe de trabalho, salário pago em dia, benefícios incluindo o vale refeição que agora temos como benefício e a bolsa de estudo que é a graduação e a pós graduação.

Contras: Reconhecimento dos funcionários, oportunidade de crescimento, salário baixo, gestores que não trabalha com a equipe só querem resultados, treinamento dos técnicos para se atualizarem com as tecnologias e inovações e os kits didáticos defasados fora de linha e de uso.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os subordinados e dar oportunidade para os internos ao invés de contratar de fora.

Uma boa empresa para se usar como trampolim e se projetar melhor na carreira.

Técnico em Eletrônica

Prós: A bolsa de estudos é a melhor coisa. Pois desta forma você não fica amarrado e mesmo fora da empresa consegue ter uma projeção muito boa de mercado.

Contras: O RH comete muitos erros e equívocos. Constantemente temos que abrir chamado para retificação de descontos indevidos de diversas naturezas e monitorar sua folha de ponto.

Conselhos para presidência: Contratação de pessoas em cargos de gerenciamento com maior experiência de mercado e que entendam do negócio, que participem mais do atendimento direto do cliente para que possam tomar decisões melhores quanto aos investimentos.

Uma empresa que precisar melhora no colaborador.

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização para trabalhar, ambiente de trabalho com pessoas alegres , pagamento em dia, é uma empresa boa pra trabalhar, se desenvolver.

Contras: Plano de carreira, benefícios, atividades pra envolver outros setores, outras áreas. Não tem uma confraternização no final do ano, um benefício a mais.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, benefícios melhores, lideranças mais próxima.

Nada

Professor

Prós: É uma boa empresa. Com um bom clima organizacional e uma ótima proposta. Acredito que as pessoas que trabalham nela se ajudam o tempo todo, o que é muito bom.

Contras: Remuneração não está tão acima do do mercado. Há universidades pagando mais de 40 reais a hora aula, porém, na FMU está cerca de 32 reais a hora aula.

Administrativo

Prós: Oferecem diversos cursos para atualização e crescimento profissional. Bem aproveitados , o funcionário consegue crescimento profissional mesmo em outra empresa.

Contras: Precisa evoluir nos processos , a falta de informações em alguns setores comprometem a empresa. Compreendo que para a diretoria saber de certos problemas é difícil , a informação se perde ou é mascarada no processo. Mas vejo que a empresa quer mudança e quando houver um envolvimento maior de todos a empresa vai superar esse problema.

Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos, todos tem que saber decor e saltiado o que fazer. Se investem um valor , aumente , é importante.

Pagando bem, que mal tem?

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem localizada, facilitando o deslocamento para restaurantes, bancos e afins. Núcleo bem estruturado em seu arranjo físico e sempre está sendo melhorado para o bom desenvolvimento profissional.

Contras: Não existem diversos pontos negativos a serem explorados, é uma empresa que atende muito bem as críticas construtivas de seus funcionários. Um ponto que é necessário realmente ser mudado e com urgência é o Vale-Refeição.

Área em início de atuação

Professor Tutor

Prós: Salários em dia. Estacionamento em alguns locais. Tentativa de integração com os profissionais por meio de eventos e outros tipos de ação. Bom local de trabalho.

Contras: O maior problema da organização é exigir participação em reuniões fora de nosso horário de trabalho. Não somos remunerados por isso e isso atrapalha nosso trabalho em outros locais.

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.