Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

Excelente empresa

Operador de Áudio

Prós: Salário em dia, bons benefícios; auxílio transporte, vale alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, bolsa integral de estudos.

Contras: Não há como avaliar pontos negativos de uma empresa que presta toda assistência ao colaborador e que nunca faltou com suas obrigações. Não é demagogia.

ótima

Professor

Prós: ótima universidade com perspectiva de crescimento e desenvolvimento acadêmico. Excelente ambiente para crescimento profissional e trabalho em equipe

Contras: Plano de carreira. Talvez o desenvolvimento e acompanhamento do plano de carreira ajudaria as perspectivas futura e planejamento acadêmico do

Uma empresa que precisar melhora no colaborador.

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização para trabalhar, ambiente de trabalho com pessoas alegres , pagamento em dia, é uma empresa boa pra trabalhar, se desenvolver.

Contras: Plano de carreira, benefícios, atividades pra envolver outros setores, outras áreas. Não tem uma confraternização no final do ano, um benefício a mais.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, benefícios melhores, lideranças mais próxima.

Nada

Professor

Prós: É uma boa empresa. Com um bom clima organizacional e uma ótima proposta. Acredito que as pessoas que trabalham nela se ajudam o tempo todo, o que é muito bom.

Contras: Remuneração não está tão acima do do mercado. Há universidades pagando mais de 40 reais a hora aula, porém, na FMU está cerca de 32 reais a hora aula.

Administrativo

Prós: Oferecem diversos cursos para atualização e crescimento profissional. Bem aproveitados , o funcionário consegue crescimento profissional mesmo em outra empresa.

Contras: Precisa evoluir nos processos , a falta de informações em alguns setores comprometem a empresa. Compreendo que para a diretoria saber de certos problemas é difícil , a informação se perde ou é mascarada no processo. Mas vejo que a empresa quer mudança e quando houver um envolvimento maior de todos a empresa vai superar esse problema.

Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos, todos tem que saber decor e saltiado o que fazer. Se investem um valor , aumente , é importante.

Pagando bem, que mal tem?

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem localizada, facilitando o deslocamento para restaurantes, bancos e afins. Núcleo bem estruturado em seu arranjo físico e sempre está sendo melhorado para o bom desenvolvimento profissional.

Contras: Não existem diversos pontos negativos a serem explorados, é uma empresa que atende muito bem as críticas construtivas de seus funcionários. Um ponto que é necessário realmente ser mudado e com urgência é o Vale-Refeição.

Área em início de atuação

Professor Tutor

Prós: Salários em dia. Estacionamento em alguns locais. Tentativa de integração com os profissionais por meio de eventos e outros tipos de ação. Bom local de trabalho.

Contras: O maior problema da organização é exigir participação em reuniões fora de nosso horário de trabalho. Não somos remunerados por isso e isso atrapalha nosso trabalho em outros locais.

bom

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O principal ponto positivo na atividade do professor é a independência. A estrutura física da escola é muito boa, e o número de alunos por sala (dependendo do curso) é pequeno, o que facilita o trabalho.

Contras: A possibilidade de crescimento na carreira é muito baixa. Também os investimentos em pesquisa, que poderia ser um fator de motivação, são escassos. A perspectiva é ficar estagnado, na mesma posição, por muito tempo.

Conselhos para presidência: aproveitar mais o potencial dos professores

Qualidade fmu, padrão médio

Docente

Prós: Corpo docente capacitado coeso, preocupado com a qualidade do cursos independentemente das exigências da instituição, são atentos às necessidades dos alunos.

Contras: Estão demitindo professores antigos e contratando novos por 1/3 do valor. Não dão recurso suficiente para os professores trabalharem mas cobram como se tivessem dado

Conselhos para presidência: Honrar com as metas estabelecidas para os professores, transparência

Regular

Atendente

Prós: Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência.

Contras: Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos.

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.