Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

Uma empresa boa pra quem quer estudar sem pagar.

Auxiliar de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece bolsa integral e estudo para os colaboradores. Tem benefícios como convênio médico e odontológico. Dependendo do campus que você atuar não tem tanta pressão.

Contras: Sem muitas perspectivas de crescimento, só os puxas sacos tem gente de um cargo melhor. A empresa não costuma ouvir os colaboradores e suas insatisfações e vale alimentação baixo.

Oportunidade de crescimento nem sempre é a única opção.

Coordenador

Prós: Fazer parte de um grupo internacional (Laureate International Universities) te dá a possibilidade de crescimento não só dentro da empresa, como também dentro do grupo em instituições nacionais e internacionais.

Contras: Falta de processos e estrutura para trabalhar. Comunicação entre os setores é ruim e não há clima de colaboração. Para atingir suas metas você precisa, muitas vezes, fazer o trabalho de outro setor.

Conselhos para presidência: A empresa necessita urgentemente de processos definidos. Pela falta deles, tudo surge do dia para a noite e as entregas são feitas sempre em cima da hora e, pelo curto espaço de tempo para executá-las, a qualidade pode ficar comprometida. Para quem transita lá por cima, fica claro a falta de respeito e colaboração entre as diretorias, o que reflete nas camadas abaixo. Comunicação, sem dúvida, é um dos pilares mais frágeis da empresa.

Nada

Professor

Prós: É uma boa empresa. Com um bom clima organizacional e uma ótima proposta. Acredito que as pessoas que trabalham nela se ajudam o tempo todo, o que é muito bom.

Contras: Remuneração não está tão acima do do mercado. Há universidades pagando mais de 40 reais a hora aula, porém, na FMU está cerca de 32 reais a hora aula.

Administrativo

Prós: Oferecem diversos cursos para atualização e crescimento profissional. Bem aproveitados , o funcionário consegue crescimento profissional mesmo em outra empresa.

Contras: Precisa evoluir nos processos , a falta de informações em alguns setores comprometem a empresa. Compreendo que para a diretoria saber de certos problemas é difícil , a informação se perde ou é mascarada no processo. Mas vejo que a empresa quer mudança e quando houver um envolvimento maior de todos a empresa vai superar esse problema.

Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos, todos tem que saber decor e saltiado o que fazer. Se investem um valor , aumente , é importante.

Não é de tudo ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas, o dinamismo do trabalho e a rotatividade são pontos muito positivos ! Pra quem gosta de atendimento ao público, vai amar o trabalho

Contras: Falta estrutura e treinamento em todos os setores da faculdade, não há não como resposta. Você não tem vida social. Isso é ruim na empresa. É isso

Já foi bom

Professor

Prós: A faculdade dá descontos em matrículas de cursos de pós-graduação para ex-alunos (tanto da graduação como da própria pós). Com relação aos professores, há bastante exigência para que as aulas sejam de qualidade, tanto em termos didáticos, como de conteúdo.

Contras: Não há diferenciação na remuneração entre especialistas, mestres e doutores. Antes da aquisição da escola pelo grupo estrangeiro, era possível assumir uma carga horária de aula que possibilitasse uma remuneração razoável - já que a remuneração é por hora/aula. Agora, como a empresa parece estar preocupada apenas em diminuir seu risco trabalhista, há pouquíssima possibilidade de atuação num mesmo ano.

Conselhos para presidência: Maior valorização do professor como profissional - docência é profissão, não é "bico".

a minha experiencia foi das piores

Docente GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A convivência era tranquila com os colegas , pelo menos existia respeito, boa localização região central. Questão do horário era flexível.

Contras: varios falta de apoio da chefia, desorganização, falta de incentivo , professores desacatado, alunos disciplinados , falta de matérias práticos. desvalorização do profissional, salários atrasados, instabilidade.

Triste realidade da profissão de professor

Professor Universitário

Prós: A troca de experiência em sala de aula, a liberdade de atuação e desenvolvimento do trabalho como docente, o relacionamento com os pares , o reconhecimento dos alunos

Contras: A administração da empresa, o corte semestral de funcionários, redução de carga horária, desvalorização do corpo docente, ausência de benefícios. o negócio principal da empresa será investir no ensino á distância, reduzindo mais ainda o corpo docente e as aulas presenciais.

Sem organização

Inspetor

Prós: As pessoas que conheço lá são maravilhosas, só tenho a agradecer a empresa fmu por ter dado uma oportunidade pra mim...

Contras: Falta de organização por parte de Alguns funcionários, a falta de compreensão, sem contar a falta de respeito com o funcionário...

Conselhos para presidência: Olha as pessoas e tá valor a elas

Excelente aprendizado com pouca organização de sucessão

Gerente de Projetos

Prós: Rápido crescimento vertical, valorização de resultados e organização financeira. Planejamento estratégico a longo prazo organizado e distribuído pela empresa.

Contras: Falta de pipeline de sucessão com constante mudanças de estrutura organizacional e pouca perspectiva de futuro. Ausência de sistemas organizacionais (processos e sistemas)

Conselhos para presidência: Organizar processos, estrutura organizacional e processo de aprendizado

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.