Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

36 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.56
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    2.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa boa pra quem quer estudar sem pagar.

    Auxiliar de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bolsa integral e estudo para os colaboradores. Tem benefícios como convênio médico e odontológico. Dependendo do campus que você atuar não tem tanta pressão.

    Contras: Sem muitas perspectivas de crescimento, só os puxas sacos tem gente de um cargo melhor. A empresa não costuma ouvir os colaboradores e suas insatisfações e vale alimentação baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade de crescimento nem sempre é a única opção.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Fazer parte de um grupo internacional (Laureate International Universities) te dá a possibilidade de crescimento não só dentro da empresa, como também dentro do grupo em instituições nacionais e internacionais.

    Contras: Falta de processos e estrutura para trabalhar. Comunicação entre os setores é ruim e não há clima de colaboração. Para atingir suas metas você precisa, muitas vezes, fazer o trabalho de outro setor.

    Conselhos para presidência: A empresa necessita urgentemente de processos definidos. Pela falta deles, tudo surge do dia para a noite e as entregas são feitas sempre em cima da hora e, pelo curto espaço de tempo para executá-las, a qualidade pode ficar comprometida. Para quem transita lá por cima, fica claro a falta de respeito e colaboração entre as diretorias, o que reflete nas camadas abaixo. Comunicação, sem dúvida, é um dos pilares mais frágeis da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Nada

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa empresa. Com um bom clima organizacional e uma ótima proposta. Acredito que as pessoas que trabalham nela se ajudam o tempo todo, o que é muito bom.

    Contras: Remuneração não está tão acima do do mercado. Há universidades pagando mais de 40 reais a hora aula, porém, na FMU está cerca de 32 reais a hora aula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Oferecem diversos cursos para atualização e crescimento profissional. Bem aproveitados , o funcionário consegue crescimento profissional mesmo em outra empresa.

    Contras: Precisa evoluir nos processos , a falta de informações em alguns setores comprometem a empresa. Compreendo que para a diretoria saber de certos problemas é difícil , a informação se perde ou é mascarada no processo. Mas vejo que a empresa quer mudança e quando houver um envolvimento maior de todos a empresa vai superar esse problema.

    Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos, todos tem que saber decor e saltiado o que fazer. Se investem um valor , aumente , é importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não é de tudo ruim

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, o dinamismo do trabalho e a rotatividade são pontos muito positivos ! Pra quem gosta de atendimento ao público, vai amar o trabalho

    Contras: Falta estrutura e treinamento em todos os setores da faculdade, não há não como resposta. Você não tem vida social. Isso é ruim na empresa. É isso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Já foi bom

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: A faculdade dá descontos em matrículas de cursos de pós-graduação para ex-alunos (tanto da graduação como da própria pós). Com relação aos professores, há bastante exigência para que as aulas sejam de qualidade, tanto em termos didáticos, como de conteúdo.

    Contras: Não há diferenciação na remuneração entre especialistas, mestres e doutores. Antes da aquisição da escola pelo grupo estrangeiro, era possível assumir uma carga horária de aula que possibilitasse uma remuneração razoável - já que a remuneração é por hora/aula. Agora, como a empresa parece estar preocupada apenas em diminuir seu risco trabalhista, há pouquíssima possibilidade de atuação num mesmo ano.

    Conselhos para presidência: Maior valorização do professor como profissional - docência é profissão, não é "bico".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    a minha experiencia foi das piores

    Docente GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A convivência era tranquila com os colegas , pelo menos existia respeito, boa localização região central. Questão do horário era flexível.

    Contras: varios falta de apoio da chefia, desorganização, falta de incentivo , professores desacatado, alunos disciplinados , falta de matérias práticos. desvalorização do profissional, salários atrasados, instabilidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Triste realidade da profissão de professor

    Professor Universitário

    São Paulo, SP


    Prós: A troca de experiência em sala de aula, a liberdade de atuação e desenvolvimento do trabalho como docente, o relacionamento com os pares , o reconhecimento dos alunos

    Contras: A administração da empresa, o corte semestral de funcionários, redução de carga horária, desvalorização do corpo docente, ausência de benefícios. o negócio principal da empresa será investir no ensino á distância, reduzindo mais ainda o corpo docente e as aulas presenciais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Sem organização

    Inspetor

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que conheço lá são maravilhosas, só tenho a agradecer a empresa fmu por ter dado uma oportunidade pra mim...

    Contras: Falta de organização por parte de Alguns funcionários, a falta de compreensão, sem contar a falta de respeito com o funcionário...

    Conselhos para presidência: Olha as pessoas e tá valor a elas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente aprendizado com pouca organização de sucessão

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Rápido crescimento vertical, valorização de resultados e organização financeira. Planejamento estratégico a longo prazo organizado e distribuído pela empresa.

    Contras: Falta de pipeline de sucessão com constante mudanças de estrutura organizacional e pouca perspectiva de futuro. Ausência de sistemas organizacionais (processos e sistemas)

    Conselhos para presidência: Organizar processos, estrutura organizacional e processo de aprendizado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Site

RH: quer atrair bons talentos?