Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

41 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    2.71
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.52
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Operador de Áudio

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia, bons benefícios; auxílio transporte, vale alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, bolsa integral de estudos.

    Contras: Não há como avaliar pontos negativos de uma empresa que presta toda assistência ao colaborador e que nunca faltou com suas obrigações. Não é demagogia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa que precisar melhora no colaborador.

    Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização para trabalhar, ambiente de trabalho com pessoas alegres , pagamento em dia, é uma empresa boa pra trabalhar, se desenvolver.

    Contras: Plano de carreira, benefícios, atividades pra envolver outros setores, outras áreas. Não tem uma confraternização no final do ano, um benefício a mais.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira, benefícios melhores, lideranças mais próxima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima

    Professor


    Prós: ótima universidade com perspectiva de crescimento e desenvolvimento acadêmico. Excelente ambiente para crescimento profissional e trabalho em equipe

    Contras: Plano de carreira. Talvez o desenvolvimento e acompanhamento do plano de carreira ajudaria as perspectivas futura e planejamento acadêmico do

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Fuja!

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Exceto pelas pessoas que ocupam os cargos mais 'periféricos' da esfera laboral da FMU, cujas quais geral são grandes pessoas, o que não está diretamente relacionado a empresa em si, não consigo enxergar nenhum ponto positivo.

    Contras: Extremamente abusivos na exigência de horas extras, o plano de carreira funciona tão somente se você for parente muito próximo de alguém do departamento de Marketing (núcleo que 'rege' grande parte das atividades da empresa), pouco ou nenhum incentivo no que quer que seja, infraestrutura bastante precária, sistema integrado do início da década de 90 que não dá suporte a nada, o que o obriga a registrar informações para fins estatísticos e relatórios em planilhas de Excel que JAMAIS serão padronizadas ou aceitas por seus superiores, por mais que isso otimize a rotina de trabalho. Claro, a não ser que seja o próprio superior que crie a planilha ou que o Marketing o faça (independente da qualidade), daí sim será aceita, já que sugestões de melhoria e contribuições, na melhor das hipóteses, serão ignoradas.

    Conselhos para presidência: Ouçam o que os funcionários têm a dizer; Respeitem o funcionário; Valorizem as pessoas; Por favor, atenham-se ao significado da palavra RESPEITO! Tanto no sentido de lidar com os funcionários no geral quanto na INFINIDADE de questões LEGAIS implícitas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Minha experiência na empresa.

    Operador de Telemarketing

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício de se ter uma bolsa de estudos em que garante uma colocação melhor no mercado após sair da empresa depois da sua graduação. É o único motivador.

    Contras: Exigência de funções que não cabem a operadores, falta de reconhecimento, pressão psicológica e desmotivação. Ambiente de trabalho caótico e falta de remunerações adequadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma empresa boa pra quem quer estudar sem pagar.

    Auxiliar de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bolsa integral e estudo para os colaboradores. Tem benefícios como convênio médico e odontológico. Dependendo do campus que você atuar não tem tanta pressão.

    Contras: Sem muitas perspectivas de crescimento, só os puxas sacos tem gente de um cargo melhor. A empresa não costuma ouvir os colaboradores e suas insatisfações e vale alimentação baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidade de crescimento nem sempre é a única opção.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Fazer parte de um grupo internacional (Laureate International Universities) te dá a possibilidade de crescimento não só dentro da empresa, como também dentro do grupo em instituições nacionais e internacionais.

    Contras: Falta de processos e estrutura para trabalhar. Comunicação entre os setores é ruim e não há clima de colaboração. Para atingir suas metas você precisa, muitas vezes, fazer o trabalho de outro setor.

    Conselhos para presidência: A empresa necessita urgentemente de processos definidos. Pela falta deles, tudo surge do dia para a noite e as entregas são feitas sempre em cima da hora e, pelo curto espaço de tempo para executá-las, a qualidade pode ficar comprometida. Para quem transita lá por cima, fica claro a falta de respeito e colaboração entre as diretorias, o que reflete nas camadas abaixo. Comunicação, sem dúvida, é um dos pilares mais frágeis da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Nada

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa empresa. Com um bom clima organizacional e uma ótima proposta. Acredito que as pessoas que trabalham nela se ajudam o tempo todo, o que é muito bom.

    Contras: Remuneração não está tão acima do do mercado. Há universidades pagando mais de 40 reais a hora aula, porém, na FMU está cerca de 32 reais a hora aula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Oferecem diversos cursos para atualização e crescimento profissional. Bem aproveitados , o funcionário consegue crescimento profissional mesmo em outra empresa.

    Contras: Precisa evoluir nos processos , a falta de informações em alguns setores comprometem a empresa. Compreendo que para a diretoria saber de certos problemas é difícil , a informação se perde ou é mascarada no processo. Mas vejo que a empresa quer mudança e quando houver um envolvimento maior de todos a empresa vai superar esse problema.

    Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos, todos tem que saber decor e saltiado o que fazer. Se investem um valor , aumente , é importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Não é de tudo ruim

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, o dinamismo do trabalho e a rotatividade são pontos muito positivos ! Pra quem gosta de atendimento ao público, vai amar o trabalho

    Contras: Falta estrutura e treinamento em todos os setores da faculdade, não há não como resposta. Você não tem vida social. Isso é ruim na empresa. É isso

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Site

RH: quer atrair bons talentos?