Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

• Há aproximadamente 21 horas

Frustração.

Líder de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Acesso aos estudos, no que impacta no nosso crescimento profissional, infelizmente não dentro da empresa. Colegas de trabalho bacanas para se trabalhar.

Contras: Ambiente hostil. Local inadequado para se trabalhar (falta de EPI, ambiente sujo e bagunçado). Falta de treinamentos e pouca visibilidade para crescimento profissional. RH desorganizado, falhas com pagamentos, etc.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção aos seus colaboradores.

Comunicação péssima

Auxiliar Administrativo

Prós: Trabalho em equipe, salário bom, bolsa de estudo 100 % em qualquer curso, no caso se eu for casada posso dar para meu marido e minha filha, ótimos beneficios

Contras: Sem estruturas, funcionários sem preparação alguma, carga de trabalho muito grande, comunicação péssima, muita coisa ainda é feita manualmente não tem um sistema adequado

Bom degrau para se formar

Técnico Eletrônico

Prós: Bolsa de estudos é viável para que você possa galgar um patamar acima em sua vida profissional é assim conseguir migrar para outra empresa com isso

Contras: Plano de carreira. A empresa oferece um plano de carreira com um nicho muito fechado de modo que é mais recomendado que você se forme e procure outro local

Bom ambiente de trabalho mas tem seu pontos positivos e negativos.

Auxiliar de Laboratório

Prós: Ótimo local para aprender, boa equipe de trabalho, salário pago em dia, benefícios incluindo o vale refeição que agora temos como benefício e a bolsa de estudo que é a graduação e a pós graduação.

Contras: Reconhecimento dos funcionários, oportunidade de crescimento, salário baixo, gestores que não trabalha com a equipe só querem resultados, treinamento dos técnicos para se atualizarem com as tecnologias e inovações e os kits didáticos defasados fora de linha e de uso.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os subordinados e dar oportunidade para os internos ao invés de contratar de fora.

Fuja Bino, é uma cilada.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, Flexibilidade horário de acordo com o gestor, ambiente descontraído, sem restrições para suas vestes e bolsa de estudos o que motiva os colaboradores.

Contras: Panelinha cresce quem conhece, muito chefe poucos “linha de frente”, organização zero, oportunidade zero, muito centralizada , ambientes sem condições de trabalho, você fará muitas extras em períodos de rematrículas mas nada de receber por isso, terceirização tomando conta dos setores é simplesmente suas ideias sobre o que vive diariamente não vale nada

Uma boa empresa para se usar como trampolim e se projetar melhor na carreira.

Técnico em Eletrônica

Prós: A bolsa de estudos é a melhor coisa. Pois desta forma você não fica amarrado e mesmo fora da empresa consegue ter uma projeção muito boa de mercado.

Contras: O RH comete muitos erros e equívocos. Constantemente temos que abrir chamado para retificação de descontos indevidos de diversas naturezas e monitorar sua folha de ponto.

Conselhos para presidência: Contratação de pessoas em cargos de gerenciamento com maior experiência de mercado e que entendam do negócio, que participem mais do atendimento direto do cliente para que possam tomar decisões melhores quanto aos investimentos.

Professor universitário

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma instituição de muita tradição, e os alunos e o mercado a reconhecem por isso. Dá pra pegar uma boa experiência em sala de aula, e ampliar muito o network.

Contras: A estrutura é muito antiga, precisa de reforma e de salas com multimídia. Algumas turmas são imensas, e não há microfone disponível para os professores.

Reconhecimentos a grandes funcionários, que não tem oportunidades.

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os gestores e supervisores que trabalhei que foram incríveis, e o aprendizado que foram muitos, através das dificuldades passadas por vários momentos.

Contras: A empresa por ter gestores e rixas de grandes pessoas, impossibilitam o crescimento de grandes profissionais de atendimento, havendo muita cobrança dos departamentos sendo que o setor não obtém ferramentas para ajudar no atendimento com os alunos, assim causando grandes desconfortos entre atendentes e alunos. Por esse e tantos fatores acabaram perdendo grandes equipes e funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar mais, para o que são classificados, chão da empresa, pois de lá que vem grandes profissionais, a forma de trabalho, forma de atendimento, e atender as necessidades do funcionários para que novas equipes venham ter bom rendimentos para a empresa.

ótima

Estagiário Superior

Prós: Excelente corpo docente com mestres qualificados, ótimo ambiente de estudo, material didático excelente, salas com ar condicionado e bem refrigeradas

Contras: Problemas na administração interna da faculdade em relação muitas vezes com descaso com os alunos, e falta de organização dentro da faculdade

E boa, porem tem que melhorar E MUITO !!!!

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom tem coisas que são boas como o salario era ate bom carga horaria também, a escala porem tem melhorar e muito e muito mesmo principalmente outros setores

Contras: Olha não gostava de la porque eu fiquei muito mal, a minha supervisora na verdade de supervisora não tem nada ela dividia a equipe aos iniveis de juntar a equipe separava, e um ponto mega negativo e a FOFOCA EA PUXAÇÃO DE SACO !!!!

Conselhos para presidência: Olha coloca um ambiente jovem já que a empresa agora foi comprada por um grupo de americanos coloca salas de descanso e algumas coisas boas não adiantar falar que o chefe e bom e puxar o saco, isso tem que acabar essa faculdade só vai melhorar quando houver uma reforma também nos prédios da liberdade !!!!

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.