Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

Não é de tudo ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas, o dinamismo do trabalho e a rotatividade são pontos muito positivos ! Pra quem gosta de atendimento ao público, vai amar o trabalho

Contras: Falta estrutura e treinamento em todos os setores da faculdade, não há não como resposta. Você não tem vida social. Isso é ruim na empresa. É isso

Já foi bom

Professor

Prós: A faculdade dá descontos em matrículas de cursos de pós-graduação para ex-alunos (tanto da graduação como da própria pós). Com relação aos professores, há bastante exigência para que as aulas sejam de qualidade, tanto em termos didáticos, como de conteúdo.

Contras: Não há diferenciação na remuneração entre especialistas, mestres e doutores. Antes da aquisição da escola pelo grupo estrangeiro, era possível assumir uma carga horária de aula que possibilitasse uma remuneração razoável - já que a remuneração é por hora/aula. Agora, como a empresa parece estar preocupada apenas em diminuir seu risco trabalhista, há pouquíssima possibilidade de atuação num mesmo ano.

Conselhos para presidência: Maior valorização do professor como profissional - docência é profissão, não é "bico".

a minha experiencia foi das piores

Docente GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A convivência era tranquila com os colegas , pelo menos existia respeito, boa localização região central. Questão do horário era flexível.

Contras: varios falta de apoio da chefia, desorganização, falta de incentivo , professores desacatado, alunos disciplinados , falta de matérias práticos. desvalorização do profissional, salários atrasados, instabilidade.

Triste realidade da profissão de professor

Professor Universitário

Prós: A troca de experiência em sala de aula, a liberdade de atuação e desenvolvimento do trabalho como docente, o relacionamento com os pares , o reconhecimento dos alunos

Contras: A administração da empresa, o corte semestral de funcionários, redução de carga horária, desvalorização do corpo docente, ausência de benefícios. o negócio principal da empresa será investir no ensino á distância, reduzindo mais ainda o corpo docente e as aulas presenciais.

Sem organização

Inspetor

Prós: As pessoas que conheço lá são maravilhosas, só tenho a agradecer a empresa fmu por ter dado uma oportunidade pra mim...

Contras: Falta de organização por parte de Alguns funcionários, a falta de compreensão, sem contar a falta de respeito com o funcionário...

Conselhos para presidência: Olha as pessoas e tá valor a elas

Excelente aprendizado com pouca organização de sucessão

Gerente de Projetos

Prós: Rápido crescimento vertical, valorização de resultados e organização financeira. Planejamento estratégico a longo prazo organizado e distribuído pela empresa.

Contras: Falta de pipeline de sucessão com constante mudanças de estrutura organizacional e pouca perspectiva de futuro. Ausência de sistemas organizacionais (processos e sistemas)

Conselhos para presidência: Organizar processos, estrutura organizacional e processo de aprendizado

Pagando bem, que mal tem?

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem localizada, facilitando o deslocamento para restaurantes, bancos e afins. Núcleo bem estruturado em seu arranjo físico e sempre está sendo melhorado para o bom desenvolvimento profissional.

Contras: Não existem diversos pontos negativos a serem explorados, é uma empresa que atende muito bem as críticas construtivas de seus funcionários. Um ponto que é necessário realmente ser mudado e com urgência é o Vale-Refeição.

É bom, mas...

Designer Gráfico

Prós: O ambiente de trabalho é muito legal e as possibilidades de desenvolver projetos com alunos e professores. Destaco também as duas bolsas de estudos disponibilizadas para os funcionários ou parentes.

Contras: A desorganização dificulta o desenvolvimento de um bom trabalho. A estrutura está melhorando, mas atualmente é difícil trabalhar com o pouco que é oferecido.

Precisa de melhorias.

Auxiliar Administrativo Júnior

Prós: Oportunidades de desenvolvimento de carreira, aprendizado e experiência válida, gestão acessível, bons benefícios, como bolsa de estudos, por exemplo.

Contras: RH fraco, empresa nada flexível, cobrança muito alta, alunos mau educados na maior parte das vezes é não há muita interação com outros setores.

Conselhos para presidência: Estimulem mais interação entre os setores e façam com que o RH funcione. Já tive inúmeros problemas com eles e nem 50% foi resolvido.

descepção

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: eram as pessoas da operação, pessoal da linha de frente, professores e equipes que ajudavam na operação, funcionários dedicados a ajudar a empresa

Contras: alta gestão muita política, corporativismo e negociações que não levam em consideração o perfil técnico e sim o nível de amizade. Alto escalão usando informações não verdadeiras para conseguir seus objetivos

Conselhos para presidência: Parar de eleger pessoas sem competência

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.