Como é trabalhar na Faculdade Santa Marcelina?

Pior empresa em que já trabalhei

Prós: Muitas opções de comida para o almoço. Não vejo nenhuma outra vantagem. Talvez o salário seja compatível com o mercado, mas creio que pelo o que sondei isso não se enquadra em todos os cargos.

Contras: O clima organizacional é o pior que já conheci. Existem momentos "felizes" que são forçados pelas freiras em datas comemorativas. Mas no dia a dia ninguém se preocupa com ninguém. Não há plano de carreira, e os funcionários não são desenvolvidos por falta de feedback e por falta de gestão que se comporte como líder e não apenas um chefe. Trabalham com muita indicação, inviabilizando o crescimento de quem está a mais tempo dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Deveria existir uma preocupação maior com o clima organizacional, profissionais felizes com o lugar onde trabalham produzem muito mais! E não estou falando de aumento de salário, e sim de valorização do funcionário e respeito uns pelos outros. Não estou falando de processos definidos (ainda que isso seja importante), e sim de ouvirmos mais uns aos outros deixando o ego de "Chefe" de lado, ego que desvaloriza a equipe e traz para o próprio peito as brilhantes ideias, aplausos e vitórias. Estou falando de chefes serem líderes, regras são necessárias para a ordem, e a FASM é muito boa nisso, mas falta sensibilidade, se colocar no lugar do outro, entender o por quê das dificuldades. Falta mais olho no olho, contato pessoal, que resulta em parceria e não em pessoas programando outras para uma produção em massa. Não somos robôs! Falta pesquisa de clima que aproxime gestores da equipe, dando a oportunidade de falarem o que pensam de cada um dos seus funcionários, ao invés de falar para terceiros ou ficar de cochichos pelos cantos sem dar a oportunidade de melhorias ou desenvolvimento profissional. É normal ter fofoca, mas a maior decepção é um gestor falar mal de seus funcionários entre eles. E isso está acontecendo!

Faculdade Santa Marcelina