Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade Santa Marcelina?

5 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Uma empresa bastante complicada

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa fornece benefícios, como VR, VT, plano de saúde e plano odontológico, mas a qualidade é capenga. O salário é pago em dia. Nunca houve problemas quanto a isso.

    Contras: A instituição possui muitos problemas. Dentre tantos, a falta de planejamento e direção é o que mais vai incomodar o funcionário no dia a dia. O clima organizacional é ruim e algumas pessoas dificultam o trabalho de outras propositalmente. A falta de respeito entre funcionários, em várias instâncias, é comum dentro da empresa. Não há plano de carreira. Não há investimento no desenvolvimento das pessoas. Não existe feedback. Não existe uma avaliação de desempenho. Você nunca sabe o que está fazendo ali e o trabalho diversas vezes parece sem propósito. O estresse é grande. Muitas cobranças e pouca, ou nenhuma, valorização do funcionário.

    Conselhos para presidência: Conheçam melhor as pessoas que contratam para a gerência dos setores. A maioria é despreparada e parece desatualizada. As freiras não conhecem o mercado educacional. Precisam de um choque de realidade urgente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    A pior empresa que trabalhei

    Auxiliar A

    São Paulo, SP


    Prós: Salário é compativel com o mercado, o unico beneficio de verdade, por que os beneficios são péssimos e se a empresa pudesse descontaria até a agua que bebemos.

    Contras: A empresa não tem um Presidente, Vice Presidente. É administrado pelas freiras, o que dificulta muito o crescimento da empresa. São Pessoas inteligentes porém não tem visão de mercado. Por serem religiosas passam a impressão que terão um ótimo relcionamento interpessoal e empatia com os outros, não se engane. Os dpartamentos são individualistas, não há comunicação. Não há feedback, investimento em funcionários e qualquer preocupação com o bem estar de todos.

    Conselhos para presidência: Retirem as freiras e contratem alguém com visão de mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pior empresa em que já trabalhei

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas opções de comida para o almoço. Não vejo nenhuma outra vantagem. Talvez o salário seja compatível com o mercado, mas creio que pelo o que sondei isso não se enquadra em todos os cargos.

    Contras: O clima organizacional é o pior que já conheci. Existem momentos "felizes" que são forçados pelas freiras em datas comemorativas. Mas no dia a dia ninguém se preocupa com ninguém. Não há plano de carreira, e os funcionários não são desenvolvidos por falta de feedback e por falta de gestão que se comporte como líder e não apenas um chefe. Trabalham com muita indicação, inviabilizando o crescimento de quem está a mais tempo dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Deveria existir uma preocupação maior com o clima organizacional, profissionais felizes com o lugar onde trabalham produzem muito mais! E não estou falando de aumento de salário, e sim de valorização do funcionário e respeito uns pelos outros. Não estou falando de processos definidos (ainda que isso seja importante), e sim de ouvirmos mais uns aos outros deixando o ego de "Chefe" de lado, ego que desvaloriza a equipe e traz para o próprio peito as brilhantes ideias, aplausos e vitórias. Estou falando de chefes serem líderes, regras são necessárias para a ordem, e a FASM é muito boa nisso, mas falta sensibilidade, se colocar no lugar do outro, entender o por quê das dificuldades. Falta mais olho no olho, contato pessoal, que resulta em parceria e não em pessoas programando outras para uma produção em massa. Não somos robôs! Falta pesquisa de clima que aproxime gestores da equipe, dando a oportunidade de falarem o que pensam de cada um dos seus funcionários, ao invés de falar para terceiros ou ficar de cochichos pelos cantos sem dar a oportunidade de melhorias ou desenvolvimento profissional. É normal ter fofoca, mas a maior decepção é um gestor falar mal de seus funcionários entre eles. E isso está acontecendo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Trabalhar na FASM

    Enfermeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Local bom para trabalhar, pessoas de fácil relacionamento e salário compatível com o mercado. Bons investimentos relacionados à capacitação dos funcionários.

    Contras: Plano de saúde ruim e não estendido para familiares. Não existe plano de carreira na empresa. Valores relacionados aos benefícios são descontados da folha de pagamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    bom lugar para trabalhar, mas não para fazer carreira

    Inspetor de Alunos

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios inclusive bolsa de 100% na Faculdade

    Contras: sem plano de carreira, praticamente zero chance de crescer na Empresa, todas vagas abertas, são preenchidas por externos!

    Conselhos para presidência: construir um plano de carreira para motivar os funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faculdade Santa Marcelina

RH: quer atrair bons talentos?