Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade Pitágoras?

29 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Já foi um excelente lugar para fazer carreira. Hoje não mais!

    Coordenador


    Prós: - Empresa líder do segmento educacional no país, o que dá uma excelente visibilidade e peso no currículo. - Acesso à profissionais do país todo, que enriquece muito o conhecimento acerca de questões relacionadas ao ensino superior. - Remuneração paga em dia

    Contras: - Falta de oportunidade de ascensão de carreira. - Falta de reconhecimento das lideranças, que na maioria das vezes são despreparadas para ocupar tais cargos. - Falta de programas de incentivo por atingimento de metas. - Falta de um Plano de Participação nos Lucros, que existe apenas para os diretores. - Falta treinamento adequado para novos contratados. - Constante corte de pessoal nos setores e acúmulo de funções. - Cobrança extrema por resultados para elevar os índices positivos nas avaliações institucionais. - Não existe pacote de benefícios aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Que os funcionários sejam realmente ouvidos através de um canal direto, sem interferência das lideranças, que maquiam os resultados para conseguirem avaliações positivas junto ao corporativo do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom Lugar

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Ipatinga, MG


    Prós: Clima de trabalho muito bom. Gestores flexiveis. Desconto para estudar, possibilidade de carreira, maior gruponde educaçao do mundo, networking.

    Contras: Alta cobrança por metas, carga horária excessiva. ............................................................................................

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Verdade nua e crua.

    Técnico de Laboratório

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Apesar dessa avaliação parecer muito pessimista há alguns pontos positivos na empresa. No meu caso, o salário pago era relativamente acima da média, possui equipamentos de laboratórios muito bem equipados e eu tinha bastante autonomia no meu trabalho.

    Contras: Existe muita desorganização dentro da empresa (em termos administrativos) o que dificulta e atrasa bastante o trabalho, tanto a nível local quanto nacional. Apesar do que a empresa prega não vejo nenhuma valorização do funcionário, ultimamente os funcionários parecem ser vistos apenas como "despesas".

    Conselhos para presidência: Uma empresa que tem "paixão por educar" deveria dar MUITO mais valor aos funcionários. Independente da qualidade do serviço prestado, não há nenhum reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Lugar para se trabalhar se está em necessidade.

    Estagiário

    Uberlândia, MG


    Prós: Não existem muitos pontos positivos, a não ser que a faculdade tem potencial de crescimento que ainda não foi explorado. Talvez um dia seja.

    Contras: Precariedade dos serviços, aparelhos de trabalho, de escritório, eletrônicos muitas vezes não funcionam, salário baixo, demora de registro adequado.

    Conselhos para presidência: Melhorar as instalações, salários e serviços aos empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Sem respeito pela titulação

    Docente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A equipe é motivada. Há uma boa infra estrutura de ensino, com computador e projetor em todas as salas, laboratórios equipados e uma biblioteca com quantidade de volumes e atualizada.

    Contras: Não respeitam o plano de carreira docente. Os sistemas educacionais não funcionam bem e sugestões feitas não são acatadas. Há pouquíssimas orientações para os recém contratados.

    Conselhos para presidência: Ao investir em tantos vídeos e consultorias para criação e divulgação de uma cultura empresarial e plano de carreira docente, seria interessante realmente se importar em cumprí-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Em geral, um bom lugar para trabalhar

    Recepcionista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios, comemoração aniversariantes do mês, liberdade dos funcionários, bolsa de estudos para estudar em qualquer instituição, melhor plano de UNIMED.

    Contras: Desvio de função, falta de reconhecimento dos superiores, hora extra não remunerada, trabalho sábado mesmo não havendo nada na unidade, alunos folgados.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais opiniões e recomendações dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Equipe agradável e co-participativa.

    Professor de Inglês

    Viçosa, MG


    Prós: Salário, Benefícios, Boa Convivência, Ambiente agradável, Oportunidade de fazer cursos pagos pela empresa.

    Contras: Má localização (Viçosa MG,) Não possui oportunidade de crescimento ( Plano de Carreira), Não tem plano de saúde.

    Conselhos para presidência: Boa comunicação e interação com os co-workers

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima

    Professor Universitário

    Betim, MG


    Prós: Salário competência crescimento

    Contras: Sem possibilidade de crescimento Falta pesquisa

    Conselhos para presidência: Mais organizaçao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Incentivo para os funcionários

    Contras: Sistema de trabalho pode melhorar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    O ensino superior esta a cada dia se degradando.

    Tutor EAD

    Feira de Santana, BA


    Prós: estrutura fisica muito boa Maria ajuizou ação indenizatória em face do Estado Alfa, em decorrência de seu filho Marcos ter sido morto durante uma aula em uma escola estadual (da qual era aluno do sétimo ano) alvejado pelos tiros disparados por Antônio, um ex-aluno que, armado com duas pistolas, ingressou na escola atirando aleatoriamente. Antônio deu causa ao óbito de Marcos, de sua professora e de outros cinco colegas de classe, além de grave ferimento em mais seis alunos. Depois disso, suicidou-se

    Contras: Maria ajuizou ação indenizatória em face do Estado Alfa, em decorrência de seu filho Marcos ter sido morto durante uma aula em uma escola estadual (da qual era aluno do sétimo ano) alvejado pelos tiros disparados por Antônio, um ex-aluno que, armado com duas pistolas, ingressou na escola atirando aleatoriamente. Antônio deu causa ao óbito de Marcos, de sua professora e de outros cinco colegas de classe, além de grave ferimento em mais seis alunos. Depois disso, suicidou-se

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faculdade Pitágoras

Descrição:A Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.

Site

RH: quer atrair bons talentos?