Como é trabalhar na Faculdade Pitágoras?

Sem respeito pela titulação

Docente

Prós: A equipe é motivada. Há uma boa infra estrutura de ensino, com computador e projetor em todas as salas, laboratórios equipados e uma biblioteca com quantidade de volumes e atualizada.

Contras: Não respeitam o plano de carreira docente. Os sistemas educacionais não funcionam bem e sugestões feitas não são acatadas. Há pouquíssimas orientações para os recém contratados.

Conselhos para presidência: Ao investir em tantos vídeos e consultorias para criação e divulgação de uma cultura empresarial e plano de carreira docente, seria interessante realmente se importar em cumprí-los.

Já foi um excelente lugar para fazer carreira. Hoje não mais!

Coordenador

Prós: - Empresa líder do segmento educacional no país, o que dá uma excelente visibilidade e peso no currículo. - Acesso à profissionais do país todo, que enriquece muito o conhecimento acerca de questões relacionadas ao ensino superior. - Remuneração paga em dia

Contras: - Falta de oportunidade de ascensão de carreira. - Falta de reconhecimento das lideranças, que na maioria das vezes são despreparadas para ocupar tais cargos. - Falta de programas de incentivo por atingimento de metas. - Falta de um Plano de Participação nos Lucros, que existe apenas para os diretores. - Falta treinamento adequado para novos contratados. - Constante corte de pessoal nos setores e acúmulo de funções. - Cobrança extrema por resultados para elevar os índices positivos nas avaliações institucionais. - Não existe pacote de benefícios aos funcionários.

Conselhos para presidência: Que os funcionários sejam realmente ouvidos através de um canal direto, sem interferência das lideranças, que maquiam os resultados para conseguirem avaliações positivas junto ao corporativo do grupo.

Muito trabalho

Docente

São Luís, MA

Prós: Flexibilidade, a. empresa oferece oportunidades de crescimento, cursos internos e vagas e todos seguem o modelo corporativo de convivência.

Contras: Baixo salário, se comparado a outras instituições de ensino, os salários são baixos. Professores recebem por hora aula, mas não por hora para preparar as aulas, para fazer os cursos exigidos mensalmente para se encaixar no modelo da corporação.

Conselhos para presidência: É necessário investir no educador.

Muito Boa

Consultor Comercial

Jequié, BA

Prós: Vale muito a pena

Contras: é uma empresa cujo o empregado não tem horário definido, trabalho exaustivo e sem plano de carreira

Bom Lugar

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Ipatinga, MG

Prós: Clima de trabalho muito bom. Gestores flexiveis. Desconto para estudar, possibilidade de carreira, maior gruponde educaçao do mundo, networking.

Contras: Alta cobrança por metas, carga horária excessiva. ............................................................................................

Verdade nua e crua.

Técnico de Laboratório

Prós: Apesar dessa avaliação parecer muito pessimista há alguns pontos positivos na empresa. No meu caso, o salário pago era relativamente acima da média, possui equipamentos de laboratórios muito bem equipados e eu tinha bastante autonomia no meu trabalho.

Contras: Existe muita desorganização dentro da empresa (em termos administrativos) o que dificulta e atrasa bastante o trabalho, tanto a nível local quanto nacional. Apesar do que a empresa prega não vejo nenhuma valorização do funcionário, ultimamente os funcionários parecem ser vistos apenas como "despesas".

Conselhos para presidência: Uma empresa que tem "paixão por educar" deveria dar MUITO mais valor aos funcionários. Independente da qualidade do serviço prestado, não há nenhum reconhecimento.

Lugar para se trabalhar se está em necessidade.

Uberlândia, MG

Prós: Não existem muitos pontos positivos, a não ser que a faculdade tem potencial de crescimento que ainda não foi explorado. Talvez um dia seja.

Contras: Precariedade dos serviços, aparelhos de trabalho, de escritório, eletrônicos muitas vezes não funcionam, salário baixo, demora de registro adequado.

Conselhos para presidência: Melhorar as instalações, salários e serviços aos empregados.

Um boom lugar para trabalhar

Professor

Goiânia, GO

Prós: Bom ambiente e apoio didático. A estrutura pedagógica ajuda o professor a desenvolver o trabalho com tranquilidade. Os benefícios também são compatíveis.

Contras: Salário poderia ser melhor. O nível de entrada dos alunos está cada vez mais baixo, o sistema de ensino virtual é bem construído, porém os alunos não acessam.

Em geral, um bom lugar para trabalhar

Recepcionista

Prós: Benefícios, comemoração aniversariantes do mês, liberdade dos funcionários, bolsa de estudos para estudar em qualquer instituição, melhor plano de UNIMED.

Contras: Desvio de função, falta de reconhecimento dos superiores, hora extra não remunerada, trabalho sábado mesmo não havendo nada na unidade, alunos folgados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais opiniões e recomendações dos funcionários.

Equipe agradável e co-participativa.

Professor de Inglês

Viçosa, MG

Prós: Salário, Benefícios, Boa Convivência, Ambiente agradável, Oportunidade de fazer cursos pagos pela empresa.

Contras: Má localização (Viçosa MG,) Não possui oportunidade de crescimento ( Plano de Carreira), Não tem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Boa comunicação e interação com os co-workers

Faculdade Pitágoras

Descrição:A Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.