Como é trabalhar na Faculdade Pitágoras?

muito bom

Auxiliar Administrativo

Vitória da Conquista, BA

Prós: a galera é gente boa, o horário de trabalho permite que você consiga resolver alguns problemas pessoas durante a semana e a gestão da empresa é bem flexível

Contras: o sistema é muito complexo e bem centralizado, você só consegue trabalhar se o sistema estiver online, se não estiver, ninguém consegue fazer nada.

Prós e contras em trabalhar na Faculdade Pitágoras.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa disponibiliza cursos online de capacitação e valoriza a visão de trabalho em equipe, sempre motivando esse tipo de trabalho. Oportunidades e incentivo aos estudos com valores diferenciados para pós-graduação. Um bom ambiente para aprendizado.

Contras: Fata de habilidade em lidar com algumas questões internas e transparência em alguns casos com os funcionários, o que acaba gerando um desconforto em certas situações. Falta de plano de carreira, pois infelizmente há pouco incentivo interno para crescimento.

Satisfeito

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente familiar, favorece para conciliar estudos com trabalho. Disciplica a respeito dos horários. Ambiente moderno para trabalhar com otimos computadores.

Contras: Desvalorização no que tange o salário. Pagam muito pouco os estagiarios e sempre há atraso no pagamento. Há uma troca muito grande de advogados.

Um boom lugar para trabalhar

Professor

Goiânia, GO

Prós: Bom ambiente e apoio didático. A estrutura pedagógica ajuda o professor a desenvolver o trabalho com tranquilidade. Os benefícios também são compatíveis.

Contras: Salário poderia ser melhor. O nível de entrada dos alunos está cada vez mais baixo, o sistema de ensino virtual é bem construído, porém os alunos não acessam.

Ambiente muito bom para se trabalhar!

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarapari, ES

Prós: Desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, clima muito bom para o trabalho, motivação, excelentes colegas de trabalho. Infra-estrutura das salas de aula muito boas com todos os recursos necessários para se ministrar as aulas.

Contras: Melhorar a organização da parte administrativa. No mais acredito qu a empresa esta caminhando muito bem para melhorar seus processos, pois tem investido muito em tecnologia para otimizar algumas atividades no setor administrativo.

Líder de Mercado

Coordenador

Uberlândia, MG

Prós: Inovadora, dinâmica, líder de mercado, foco em treinamento e desenvolvimento de profissional, Pró-Ativa, reconhecida no mercado nacional, com oportunidades para crescimento profissional.

Contras: Falta de visão regional, concentração de decisões corporativas, burocracia operacional, várias fusões, processos operacionais deficitários.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei como temporário terceirizado por 2 meses. Ponto positivo pelo menos na unidade que trabalhei eles deixavam o horário bem flexível,desde que cumprisse as 8 horas

Contras: Não deram nenhum vale refeição,tinha que levar comida de casa. Não acompanharam de perto o serviço para pelo menos ter uma chance de ser contratado.

Verdade nua e crua.

Técnico de Laboratório

Prós: Apesar dessa avaliação parecer muito pessimista há alguns pontos positivos na empresa. No meu caso, o salário pago era relativamente acima da média, possui equipamentos de laboratórios muito bem equipados e eu tinha bastante autonomia no meu trabalho.

Contras: Existe muita desorganização dentro da empresa (em termos administrativos) o que dificulta e atrasa bastante o trabalho, tanto a nível local quanto nacional. Apesar do que a empresa prega não vejo nenhuma valorização do funcionário, ultimamente os funcionários parecem ser vistos apenas como "despesas".

Conselhos para presidência: Uma empresa que tem "paixão por educar" deveria dar MUITO mais valor aos funcionários. Independente da qualidade do serviço prestado, não há nenhum reconhecimento.

Sem respeito pela titulação

Docente

Prós: A equipe é motivada. Há uma boa infra estrutura de ensino, com computador e projetor em todas as salas, laboratórios equipados e uma biblioteca com quantidade de volumes e atualizada.

Contras: Não respeitam o plano de carreira docente. Os sistemas educacionais não funcionam bem e sugestões feitas não são acatadas. Há pouquíssimas orientações para os recém contratados.

Conselhos para presidência: Ao investir em tantos vídeos e consultorias para criação e divulgação de uma cultura empresarial e plano de carreira docente, seria interessante realmente se importar em cumprí-los.

Meu emprego

Secretário

Montes Claros, MG

Prós: Flexibilidade, tratamento igualitário. Disponibilidade de conversar com diretores. Possibilidade de ganho extra dentro da própria instituição.

Contras: Falta de oportunidade de promoção. Fofoca. Muitas pessoas para pouco trabalho o que possibilita a fofoca já que falta serviço para tanta gente.

Faculdade Pitágoras

Descrição:A Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.