Como é trabalhar na Faculdade Pitágoras?

Satisfeito

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente familiar, favorece para conciliar estudos com trabalho. Disciplica a respeito dos horários. Ambiente moderno para trabalhar com otimos computadores.

Contras: Desvalorização no que tange o salário. Pagam muito pouco os estagiarios e sempre há atraso no pagamento. Há uma troca muito grande de advogados.

Um boom lugar para trabalhar

Professor

Goiânia, GO

Prós: Bom ambiente e apoio didático. A estrutura pedagógica ajuda o professor a desenvolver o trabalho com tranquilidade. Os benefícios também são compatíveis.

Contras: Salário poderia ser melhor. O nível de entrada dos alunos está cada vez mais baixo, o sistema de ensino virtual é bem construído, porém os alunos não acessam.

Ambiente muito bom para se trabalhar!

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarapari, ES

Prós: Desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, clima muito bom para o trabalho, motivação, excelentes colegas de trabalho. Infra-estrutura das salas de aula muito boas com todos os recursos necessários para se ministrar as aulas.

Contras: Melhorar a organização da parte administrativa. No mais acredito qu a empresa esta caminhando muito bem para melhorar seus processos, pois tem investido muito em tecnologia para otimizar algumas atividades no setor administrativo.

Líder de Mercado

Coordenador

Uberlândia, MG

Prós: Inovadora, dinâmica, líder de mercado, foco em treinamento e desenvolvimento de profissional, Pró-Ativa, reconhecida no mercado nacional, com oportunidades para crescimento profissional.

Contras: Falta de visão regional, concentração de decisões corporativas, burocracia operacional, várias fusões, processos operacionais deficitários.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei como temporário terceirizado por 2 meses. Ponto positivo pelo menos na unidade que trabalhei eles deixavam o horário bem flexível,desde que cumprisse as 8 horas

Contras: Não deram nenhum vale refeição,tinha que levar comida de casa. Não acompanharam de perto o serviço para pelo menos ter uma chance de ser contratado.

Verdade nua e crua.

Técnico de Laboratório

Prós: Apesar dessa avaliação parecer muito pessimista há alguns pontos positivos na empresa. No meu caso, o salário pago era relativamente acima da média, possui equipamentos de laboratórios muito bem equipados e eu tinha bastante autonomia no meu trabalho.

Contras: Existe muita desorganização dentro da empresa (em termos administrativos) o que dificulta e atrasa bastante o trabalho, tanto a nível local quanto nacional. Apesar do que a empresa prega não vejo nenhuma valorização do funcionário, ultimamente os funcionários parecem ser vistos apenas como "despesas".

Conselhos para presidência: Uma empresa que tem "paixão por educar" deveria dar MUITO mais valor aos funcionários. Independente da qualidade do serviço prestado, não há nenhum reconhecimento.

Sem respeito pela titulação

Docente

Prós: A equipe é motivada. Há uma boa infra estrutura de ensino, com computador e projetor em todas as salas, laboratórios equipados e uma biblioteca com quantidade de volumes e atualizada.

Contras: Não respeitam o plano de carreira docente. Os sistemas educacionais não funcionam bem e sugestões feitas não são acatadas. Há pouquíssimas orientações para os recém contratados.

Conselhos para presidência: Ao investir em tantos vídeos e consultorias para criação e divulgação de uma cultura empresarial e plano de carreira docente, seria interessante realmente se importar em cumprí-los.

Meu emprego

Secretário

Montes Claros, MG

Prós: Flexibilidade, tratamento igualitário. Disponibilidade de conversar com diretores. Possibilidade de ganho extra dentro da própria instituição.

Contras: Falta de oportunidade de promoção. Fofoca. Muitas pessoas para pouco trabalho o que possibilita a fofoca já que falta serviço para tanta gente.

Crescimento pessoal

Auxiliar

Divinópolis, MG

Prós: Oportunidade para estudar de acordo com sindicato, colaboradores com muito potencial, oferece uma universidade interna que facilita o conhecimento.

Contras: Horário de trabalho excessivo, emoresa sem plano de carreira, corporativo sem conhecimento o que engessa o processo final, remuneração baixa, cobrança de metas e cortes em setores com maior demanda de trabalho.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, colocar pessoas que conhecem o processo, criar treinamentos e não mudar as regras e promoções com a campanha em adam entorno, investir em qualidade e não quantidade.

Já foi um excelente lugar para fazer carreira. Hoje não mais!

Coordenador

Prós: - Empresa líder do segmento educacional no país, o que dá uma excelente visibilidade e peso no currículo. - Acesso à profissionais do país todo, que enriquece muito o conhecimento acerca de questões relacionadas ao ensino superior. - Remuneração paga em dia

Contras: - Falta de oportunidade de ascensão de carreira. - Falta de reconhecimento das lideranças, que na maioria das vezes são despreparadas para ocupar tais cargos. - Falta de programas de incentivo por atingimento de metas. - Falta de um Plano de Participação nos Lucros, que existe apenas para os diretores. - Falta treinamento adequado para novos contratados. - Constante corte de pessoal nos setores e acúmulo de funções. - Cobrança extrema por resultados para elevar os índices positivos nas avaliações institucionais. - Não existe pacote de benefícios aos funcionários.

Conselhos para presidência: Que os funcionários sejam realmente ouvidos através de um canal direto, sem interferência das lideranças, que maquiam os resultados para conseguirem avaliações positivas junto ao corporativo do grupo.

Faculdade Pitágoras

Descrição:A Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.