Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade Pitágoras?

26 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Satisfeito

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente familiar, favorece para conciliar estudos com trabalho. Disciplica a respeito dos horários. Ambiente moderno para trabalhar com otimos computadores.

    Contras: Desvalorização no que tange o salário. Pagam muito pouco os estagiarios e sempre há atraso no pagamento. Há uma troca muito grande de advogados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um boom lugar para trabalhar

    Professor

    Goiânia, GO


    Prós: Bom ambiente e apoio didático. A estrutura pedagógica ajuda o professor a desenvolver o trabalho com tranquilidade. Os benefícios também são compatíveis.

    Contras: Salário poderia ser melhor. O nível de entrada dos alunos está cada vez mais baixo, o sistema de ensino virtual é bem construído, porém os alunos não acessam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente muito bom para se trabalhar!

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarapari, ES


    Prós: Desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, clima muito bom para o trabalho, motivação, excelentes colegas de trabalho. Infra-estrutura das salas de aula muito boas com todos os recursos necessários para se ministrar as aulas.

    Contras: Melhorar a organização da parte administrativa. No mais acredito qu a empresa esta caminhando muito bem para melhorar seus processos, pois tem investido muito em tecnologia para otimizar algumas atividades no setor administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Líder de Mercado

    Coordenador

    Uberlândia, MG


    Prós: Inovadora, dinâmica, líder de mercado, foco em treinamento e desenvolvimento de profissional, Pró-Ativa, reconhecida no mercado nacional, com oportunidades para crescimento profissional.

    Contras: Falta de visão regional, concentração de decisões corporativas, burocracia operacional, várias fusões, processos operacionais deficitários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalhei como temporário terceirizado por 2 meses. Ponto positivo pelo menos na unidade que trabalhei eles deixavam o horário bem flexível,desde que cumprisse as 8 horas

    Contras: Não deram nenhum vale refeição,tinha que levar comida de casa. Não acompanharam de perto o serviço para pelo menos ter uma chance de ser contratado.

  • Há 5 meses

    Verdade nua e crua.

    Técnico de Laboratório

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Apesar dessa avaliação parecer muito pessimista há alguns pontos positivos na empresa. No meu caso, o salário pago era relativamente acima da média, possui equipamentos de laboratórios muito bem equipados e eu tinha bastante autonomia no meu trabalho.

    Contras: Existe muita desorganização dentro da empresa (em termos administrativos) o que dificulta e atrasa bastante o trabalho, tanto a nível local quanto nacional. Apesar do que a empresa prega não vejo nenhuma valorização do funcionário, ultimamente os funcionários parecem ser vistos apenas como "despesas".

    Conselhos para presidência: Uma empresa que tem "paixão por educar" deveria dar MUITO mais valor aos funcionários. Independente da qualidade do serviço prestado, não há nenhum reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Sem respeito pela titulação

    Docente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A equipe é motivada. Há uma boa infra estrutura de ensino, com computador e projetor em todas as salas, laboratórios equipados e uma biblioteca com quantidade de volumes e atualizada.

    Contras: Não respeitam o plano de carreira docente. Os sistemas educacionais não funcionam bem e sugestões feitas não são acatadas. Há pouquíssimas orientações para os recém contratados.

    Conselhos para presidência: Ao investir em tantos vídeos e consultorias para criação e divulgação de uma cultura empresarial e plano de carreira docente, seria interessante realmente se importar em cumprí-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Meu emprego

    Secretário

    Montes Claros, MG


    Prós: Flexibilidade, tratamento igualitário. Disponibilidade de conversar com diretores. Possibilidade de ganho extra dentro da própria instituição.

    Contras: Falta de oportunidade de promoção. Fofoca. Muitas pessoas para pouco trabalho o que possibilita a fofoca já que falta serviço para tanta gente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Crescimento pessoal

    Auxiliar

    Divinópolis, MG


    Prós: Oportunidade para estudar de acordo com sindicato, colaboradores com muito potencial, oferece uma universidade interna que facilita o conhecimento.

    Contras: Horário de trabalho excessivo, emoresa sem plano de carreira, corporativo sem conhecimento o que engessa o processo final, remuneração baixa, cobrança de metas e cortes em setores com maior demanda de trabalho.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, colocar pessoas que conhecem o processo, criar treinamentos e não mudar as regras e promoções com a campanha em adam entorno, investir em qualidade e não quantidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Já foi um excelente lugar para fazer carreira. Hoje não mais!

    Coordenador


    Prós: - Empresa líder do segmento educacional no país, o que dá uma excelente visibilidade e peso no currículo. - Acesso à profissionais do país todo, que enriquece muito o conhecimento acerca de questões relacionadas ao ensino superior. - Remuneração paga em dia

    Contras: - Falta de oportunidade de ascensão de carreira. - Falta de reconhecimento das lideranças, que na maioria das vezes são despreparadas para ocupar tais cargos. - Falta de programas de incentivo por atingimento de metas. - Falta de um Plano de Participação nos Lucros, que existe apenas para os diretores. - Falta treinamento adequado para novos contratados. - Constante corte de pessoal nos setores e acúmulo de funções. - Cobrança extrema por resultados para elevar os índices positivos nas avaliações institucionais. - Não existe pacote de benefícios aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Que os funcionários sejam realmente ouvidos através de um canal direto, sem interferência das lideranças, que maquiam os resultados para conseguirem avaliações positivas junto ao corporativo do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faculdade Pitágoras

Descrição:A Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.

Site

RH: quer atrair bons talentos?