Como é trabalhar na Faculdade Pitágoras?

Muito boa.

Auxiliar AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa flexível, não há cobrança em excesso, ambiente excelente e descontraído. Pessoas educadas e abertas para conversa... Empresa onde cada funcionário sabe sua função.

Contras: Em minha opinião não há muitos pontos negativos a serem expostos nesse momento. Somente falta um plano de carreira, não há muitas oportunidades.

Faculdade Pitágoras, ótimo lugar para se trabalhar e excelente faculdade.

Professor Universitário

Divinópolis, MG

Prós: Liberdade para desenvolver projetos acadêmicos, proximidade com a coordenação e direção da unidade, remuneração baseada na produtividade e pequena bonificação por tempo de trabalho versus índice de satisfação do aluno. Biblioteca excepcional, salas e laboratórios com melhores suporte ao aluno.

Contras: Horários corridos, o que pode prejudicar em partes o aprendizado do aluno. Intervalo muito extenso, 30 min, e sistema de pontuação aberto, o que inviabiliza a autonomia do professor.

Conselhos para presidência: Valorizar as boas práticas que os professores desenvolvem em salas e incentivar as pesquisas científicas.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: trabalho em equipe, reconhecimento, aprendizagem, flexibilidade de horário, bons relacionamentos. Compromisso com ética. Coleguismo entre funcionários.

Contras: Poderia aumentar um pouco o salário.

Conselhos para presidência: Aumentar salário

Valorização

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Trabalo em equipe salários em dia.A infraestrutura na área que eu atuava era ideal. Gosei muito de trabalhar sai pois precisa de fazer o doutorado.

Contras: Não tive pontos negativos.sai pois precisa de dar continuidade aos estudoseus, mas pretendo voltar a lecionar no ensino superior o mais breve.

Muito trabalho

Docente

São Luís, MA

Prós: Flexibilidade, a. empresa oferece oportunidades de crescimento, cursos internos e vagas e todos seguem o modelo corporativo de convivência.

Contras: Baixo salário, se comparado a outras instituições de ensino, os salários são baixos. Professores recebem por hora aula, mas não por hora para preparar as aulas, para fazer os cursos exigidos mensalmente para se encaixar no modelo da corporação.

Conselhos para presidência: É necessário investir no educador.

No período em que trabalhei lá o RH nunca se preocupou em fazer gestão de pessoas apenas de processos

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom são os convênios médico e odontológico, além da possibilidade de fazer curso superior e pós graduação com desconto considerável para quem não tem condições de pagar o curso integral

Contras: O Recuros Humanos realmente não tem nenhuma preocupação com a gestão de pessoas, estão totalmente focados nos processos, como deve ser seguido um protocolo sem preocupação em como isso vai atingir as pessoas.

Conselhos para presidência: Avalie seu RH como gestor de talentos humanos, não apenas pessoas responsáveis pelos processos

Gosto de trabalhar nesta empresa.

Coordenador de Laboratório

São Luís, MA

Prós: A empresa oferece bastante Oportunidades de Crescimento, conta com cursos de capacitação geralmente na modalidade on line, e da apoio quando se tem dúvida na função.

Contras: Necessidade reduzir um pouco os processos burocráticos que acabam por atrapalhar alguns situações de serem resolvidas com mais fluidez, é necessário otimizar seus processos internos.

empresa com ótimo ambiente de trabalho mas não havia um plano de carreira.

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Beneficio de poder estudar gratuitamente em alguma de suas unidades. salários relativamente altos. ambiente de cooperatividade

Contras: Não existia plano de carreira. De forma especifica alguns materiais de trabalho era de enorme dificuldade de se conseguir. Havia uma enorme burocracia para a aquisição de varias coisas. Uma quantidade desnecessária de chefias, dificultando a comunicação de funcionários de menor grau hierárquico.

Muito Boa

Consultor Comercial

Jequié, BA

Prós: Vale muito a pena

Contras: é uma empresa cujo o empregado não tem horário definido, trabalho exaustivo e sem plano de carreira

boa

Técnico de Estudio

Londrina, PR

Prós: Investimentos em infra-estrutura - captação de alunos - infra-estrutura - iAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: Não investe no ser humano - Salários muito baixos - Muitas disciplinas ead.

Faculdade Pitágoras

Descrição:A Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.