Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) logo

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Como é trabalhar na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)?

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa integral nos cursos de graduação, escola e pós , flexíbilidade de horário, vale alimentação e refeição geralmente instituição de ensino não tem . Ótimo local fácil acesso

Contras: Sem plano de carreira, salario baixo, pouco comunicação interna e externa , gerentes das áreas fazem diferença entre os funcionários, diferença de salários entre funcionários da mesma função

Ótimo ambiente de trabalho.

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com um ambiente ótimo de se trabalhar, trabalho muito gostoso de se fazer, aprendizados diários, bolsas de estudo 100% sem dizer nas amizades que você acaba fazendo pelo ambiente gostoso.

Contras: A empresa peca muito na comunicação, não tem um plano de carreira, várias pessoas com o mesmo cargo e com salários muito diferentes uma da outra, falta um pouco de transparência nos cargos de confiança.

Faculdade na vanguarda da tecnologia da informação com ótimas iniciativas de inovação

Professor Universitário

Prós: Faculdade bem alinhada com o mercado de trabalho. Excelente infra-estrutura de sala de aula e laboratórios. Parceria com as melhores empresa de tecnologia. Parceria com faculdades internacionais. Oportunidade de crescimento na carreira dependendo do próprio esforço.

Contras: Ano letivo muito curto devido a inúmeras atividades extras. Avaliação institucional e do corpo docente é mal utilizada, gerando desconforto e receio frente aos alunos (avaliadores).

Positiva

Gerente de Marketing

Prós: As pessoas e valores do bem que a FIAP tem

Contras: A falta de organização e hierarquias bem definidas. Jogo de poder

Empresa que não valoriza o funcionário

Diretor

Prós: Empresa em crescimento. Tem potencial para mudar de rumo se ajustar as velas

Contras: Desvalorização dos funcionários

Empresa que oferece futuro para seus funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Contras: Na época e na área onde trabalhei, tivemos alguns problemas com ruído na comunicação por estarmos fisicamente distantes dos outros setores da empresa.

Empresa que oferece futuro para seus funcionários

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A FIAP, pelo menos na época em que tive a oportunidade de fazer parte da equipe, era formada por áreas com bons gestores, oportunidade de plano de carreira e ótimos benefícios.

Local para se trabalhar, do bem!

Consultor

Prós: Espirito de equipe Comunicação liderança estrutura equipamentos relacionamento Só

Contras: Organização Só

Mediana

Consultor de Relacionamento

Prós: Pagamento dentro do prazo, cursos oferecidos aos colaboradores

Contras: Baixa remuneração

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura da remuneração

Evolução: Em andamento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O segmento da empresa favorece para seja para frente, que tenha inovação, sem isso não cresceria, por isso não acho que seja um ponto positivo e sim crucial.

Contras: Cultura familiar, saindo do amadorismo, começando a se profissionalizar, numa fase que se tem acertos e erros, discernimento nesta fase é essencial, e quando falta, erros acontecem mais do que acertos.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo.

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Descrição:A FIAP faz parte da elite da tecnologia brasileira. É o centro de excelência em tecnologia mais premiado, prestigiado e reconhecido de todo o país. Possui 4 campi na cidade de São Paulo e oferece inúmeros cursos nos mais diferentes formatos: graduações de 2, 4 e 5 anos, 17 cursos de MBA e uma plataforma de cursos disruptivos de curta e média duração. Sua infraestrutura é completa: 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, mais de 2000 computadores, Mac Labs, Maker Labs, Laboratórios de Redes, Robótica, Mobile, Hardware, Eletrônica, Física & Química.