Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) logo

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Como é trabalhar na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)?

Faculdade na vanguarda da tecnologia da informação com ótimas iniciativas de inovação

Professor Universitário

Prós: Faculdade bem alinhada com o mercado de trabalho. Excelente infra-estrutura de sala de aula e laboratórios. Parceria com as melhores empresa de tecnologia. Parceria com faculdades internacionais. Oportunidade de crescimento na carreira dependendo do próprio esforço.

Contras: Ano letivo muito curto devido a inúmeras atividades extras. Avaliação institucional e do corpo docente é mal utilizada, gerando desconforto e receio frente aos alunos (avaliadores).

Positiva

Gerente de Marketing

Prós: As pessoas e valores do bem que a FIAP tem

Contras: A falta de organização e hierarquias bem definidas. Jogo de poder

Empresa que não valoriza o funcionário

Diretor

Prós: Empresa em crescimento. Tem potencial para mudar de rumo se ajustar as velas

Contras: Desvalorização dos funcionários

Evolução: Em andamento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O segmento da empresa favorece para seja para frente, que tenha inovação, sem isso não cresceria, por isso não acho que seja um ponto positivo e sim crucial.

Contras: Cultura familiar, saindo do amadorismo, começando a se profissionalizar, numa fase que se tem acertos e erros, discernimento nesta fase é essencial, e quando falta, erros acontecem mais do que acertos.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo.

Empresa Inovadora e Disruptiva

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, oportunidade de crescimento, e salários que estão compatíveis com o mercado, além de ser uma empresa que sempre quer inovar, recomendo muito.

Contras: Na realidade os pontos negativos que tem na empresa são pontos que qualquer outra empresa tem, o que não deixa de ser extremamente normal para uma corporação.

Ótimo ambiente de trabalho.

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com um ambiente ótimo de se trabalhar, trabalho muito gostoso de se fazer, aprendizados diários, bolsas de estudo 100% sem dizer nas amizades que você acaba fazendo pelo ambiente gostoso.

Contras: A empresa peca muito na comunicação, não tem um plano de carreira, várias pessoas com o mesmo cargo e com salários muito diferentes uma da outra, falta um pouco de transparência nos cargos de confiança.

Ótimo

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar com um ambiente que valoriza o trabalho individual e com equipe. O reconhecimento do trabalho é evidente e a comunicação também é boa.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo no momento desde a minha chegada às empresa. Em pouco tempo trabalhando aqui tive reconhecimento do meu trabalho diversas vezes.

Ótimo local de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito legal, atenção e cuidados com o funcionário. Salário bom, os gestores tem paciencia a são muito bons para ensinar os estagiarios.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo trabalhando nessa empresa, saí de lá satisfeito e com um ótimo aprendizado. Os gestores tem paciencia a são muito bons para ensinar os estagiarios.

Um ótimo lugar para trabalhar.

Auxiliar de Cobrança IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagam em dia, benefícios, bolsa de estudo.

Contras: não reconhecem os colaboradores

Assistente de Suporte

Prós: A bolsa de estudos é o que vale mais apena. Estrutura Física que é muito boa e a Fiap não para de investir nisso e o contato com novas tecnologias.

Contras: É uma empresa que pelo menos em minha função (Infraestrutura) não reconhece a dedicação dos funcionários, principalmente nas renumerações e cargos, pois minha carteira mesmo com 5 anos de empresa e com tarefas de Infraestrutura continua como Assistente de Suporte. O que me prendeu aqui foi a bolsa de estudos que realmente é muito boa.

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Descrição:A FIAP faz parte da elite da tecnologia brasileira. É o centro de excelência em tecnologia mais premiado, prestigiado e reconhecido de todo o país. Possui 4 campi na cidade de São Paulo e oferece inúmeros cursos nos mais diferentes formatos: graduações de 2, 4 e 5 anos, 17 cursos de MBA e uma plataforma de cursos disruptivos de curta e média duração. Sua infraestrutura é completa: 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, mais de 2000 computadores, Mac Labs, Maker Labs, Laboratórios de Redes, Robótica, Mobile, Hardware, Eletrônica, Física & Química.