Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) logo

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Como é trabalhar na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)?

Acompanhamento Insatisfatório

Prós: O melhor ponto na FIAP é a Flexibilidade permitida aos funcionários, como faltas e horarios, bem como em relacao a vestimenta dos seus funcionarios.

Contras: O acompanhamento com o profissional é horrivel, e o comprometimento completamente insatisfatorio, principalmente por combrarem o que não praticam

Caótica!

Diretor GeralEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: No meu caso particular foi a proximidade dos proprietários. Isso ajudou a dar velocidade nas decisões.

Contras: Centralização excessiva, sem delimitação clara de cargos, decisões aleatórias, sem padrão de controle, hierarquia "subjetiva", sem controle de processos.

Conselhos para presidência: Profissionalização

Assistente de Suporte

Prós: A bolsa de estudos é o que vale mais apena. Estrutura Física que é muito boa e a Fiap não para de investir nisso e o contato com novas tecnologias.

Contras: É uma empresa que pelo menos em minha função (Infraestrutura) não reconhece a dedicação dos funcionários, principalmente nas renumerações e cargos, pois minha carteira mesmo com 5 anos de empresa e com tarefas de Infraestrutura continua como Assistente de Suporte. O que me prendeu aqui foi a bolsa de estudos que realmente é muito boa.

Em relação a área de desenvolvimento, estão perdidos.

Desenvolvedor de Software Júnior

Prós: Oferta de bolsa de estudo e cursos de curta duração dentro da própria faculdade. Todos os cursos são oferecidos pela faculdade.

Contras: Não há incentivo alguma para a carreira profissional, sem contar a falta de apoio ao profissional de TI que precisa ser criativo e bem cuidadoso.

Conselhos para presidência: Sem dúvida alguma, a FIAP precisa de um bom gerente de desenvolvimento e também de um diretor de TI que seja mente aberta e bem motivador. Só assim podem começar a obter resultados realmente positivos.

Monitor de lab

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Faculdade fica com desconto se você trabalhar lá.

Contras: Monitor fica em pé e não pode sentar nunca... Salário baixo

Empresa que não valoriza o funcionário

Diretor

Prós: Empresa em crescimento. Tem potencial para mudar de rumo se ajustar as velas

Contras: Desvalorização dos funcionários

Empresa muito boa, mais precisa melhorar em bastante áreas.

Monitor de Laboratório de Informática

Prós: Uma ótima empresa para se conectar a novas amizades e fazer muito network no mundo da tecnologia. Liberdade para opinar e criar novas soluções ou até mesmo desenvolver projetos particulares.

Contras: Infelizmente no cargo onde onde estou, estágio de monitor de laboratório de informática não tem muitas oportunidades ou meios para se desenvolver em algum cargo ou seja não tem um plano de carreira bem formada.

Ótimos colegas de trabalhos

Prós: Bolsa na faculdade, sem a bolsa com certeza eu não teria conseguido prosseguir com o meu curso, o pessoal é legal, o gestor também é uma ótima pessoa.

Contras: Enjoativo, cansativo devido ao horário de ser muito cedo e eu sair muito tarde da faculdade e ter um enorme intervalo entre ambas as tarefas

Conselhos para presidência: Se adaptar e mudar

Regular para trabalhar.

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima da média. Empresa oferece benefício e bônus por produção esporadicamente.

Contras: Sobrecarga de funções. Muita gente trabalhando com atendimento telefônico e o ambiente sem separação acústica, fazendo com que o atendente não consiga ouvir direito o aluno.

Conselhos para presidência: Gostei da empresa, porém, não achei justo demitirem telefonistas e passarem está função para atendentes.

um bom lugar para aprendizagem.

Suporte Técnico

Prós: Um local de fácil acesso e bem localizado, infraestrutura da empresa.

Contras: Levam muito em conta os benefícios ( bolsa de estudos) e não ponderam o salário.

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Descrição:A FIAP faz parte da elite da tecnologia brasileira. É o centro de excelência em tecnologia mais premiado, prestigiado e reconhecido de todo o país. Possui 4 campi na cidade de São Paulo e oferece inúmeros cursos nos mais diferentes formatos: graduações de 2, 4 e 5 anos, 17 cursos de MBA e uma plataforma de cursos disruptivos de curta e média duração. Sua infraestrutura é completa: 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, mais de 2000 computadores, Mac Labs, Maker Labs, Laboratórios de Redes, Robótica, Mobile, Hardware, Eletrônica, Física & Química.