Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) logo

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Como é trabalhar na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)?

Evolução: Em andamento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O segmento da empresa favorece para seja para frente, que tenha inovação, sem isso não cresceria, por isso não acho que seja um ponto positivo e sim crucial.

Contras: Cultura familiar, saindo do amadorismo, começando a se profissionalizar, numa fase que se tem acertos e erros, discernimento nesta fase é essencial, e quando falta, erros acontecem mais do que acertos.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo.

Empresa Inovadora e Disruptiva

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, oportunidade de crescimento, e salários que estão compatíveis com o mercado, além de ser uma empresa que sempre quer inovar, recomendo muito.

Contras: Na realidade os pontos negativos que tem na empresa são pontos que qualquer outra empresa tem, o que não deixa de ser extremamente normal para uma corporação.

Ótimo ambiente de trabalho.

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com um ambiente ótimo de se trabalhar, trabalho muito gostoso de se fazer, aprendizados diários, bolsas de estudo 100% sem dizer nas amizades que você acaba fazendo pelo ambiente gostoso.

Contras: A empresa peca muito na comunicação, não tem um plano de carreira, várias pessoas com o mesmo cargo e com salários muito diferentes uma da outra, falta um pouco de transparência nos cargos de confiança.

Ótimo

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar com um ambiente que valoriza o trabalho individual e com equipe. O reconhecimento do trabalho é evidente e a comunicação também é boa.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo no momento desde a minha chegada às empresa. Em pouco tempo trabalhando aqui tive reconhecimento do meu trabalho diversas vezes.

Ótimo local de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito legal, atenção e cuidados com o funcionário. Salário bom, os gestores tem paciencia a são muito bons para ensinar os estagiarios.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo trabalhando nessa empresa, saí de lá satisfeito e com um ótimo aprendizado. Os gestores tem paciencia a são muito bons para ensinar os estagiarios.

Um ótimo lugar para trabalhar.

Auxiliar de Cobrança IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagam em dia, benefícios, bolsa de estudo.

Contras: não reconhecem os colaboradores

Assistente de Suporte

Prós: A bolsa de estudos é o que vale mais apena. Estrutura Física que é muito boa e a Fiap não para de investir nisso e o contato com novas tecnologias.

Contras: É uma empresa que pelo menos em minha função (Infraestrutura) não reconhece a dedicação dos funcionários, principalmente nas renumerações e cargos, pois minha carteira mesmo com 5 anos de empresa e com tarefas de Infraestrutura continua como Assistente de Suporte. O que me prendeu aqui foi a bolsa de estudos que realmente é muito boa.

Empresa muito boa, mais precisa melhorar em bastante áreas.

Monitor de Laboratório de Informática

Prós: Uma ótima empresa para se conectar a novas amizades e fazer muito network no mundo da tecnologia. Liberdade para opinar e criar novas soluções ou até mesmo desenvolver projetos particulares.

Contras: Infelizmente no cargo onde onde estou, estágio de monitor de laboratório de informática não tem muitas oportunidades ou meios para se desenvolver em algum cargo ou seja não tem um plano de carreira bem formada.

Otima!

Prós: Empresa com uma mentalidade aberta ,a propria empresa procura sempre sugerir mudanças pensadas por analistas e pessoas experiente da area, ambiente bom de trabalho e otimas pessoas

Contras: Algumas coisas , por mais que tenha a mentalidade de mudar ,tem dificuldades para serem mudadas, principalmente com ideias que estão muito a frente do tempo, por ser uma instituição com um bom nome , acontece de ter um medo referente a algo dar errado em uma antecipação do futuro

Conselhos para presidência: Expandir as oportunidades de crescimento na empresa

Ótimos colegas de trabalhos

Prós: Bolsa na faculdade, sem a bolsa com certeza eu não teria conseguido prosseguir com o meu curso, o pessoal é legal, o gestor também é uma ótima pessoa.

Contras: Enjoativo, cansativo devido ao horário de ser muito cedo e eu sair muito tarde da faculdade e ter um enorme intervalo entre ambas as tarefas

Conselhos para presidência: Se adaptar e mudar

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Descrição:A FIAP faz parte da elite da tecnologia brasileira. É o centro de excelência em tecnologia mais premiado, prestigiado e reconhecido de todo o país. Possui 4 campi na cidade de São Paulo e oferece inúmeros cursos nos mais diferentes formatos: graduações de 2, 4 e 5 anos, 17 cursos de MBA e uma plataforma de cursos disruptivos de curta e média duração. Sua infraestrutura é completa: 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, mais de 2000 computadores, Mac Labs, Maker Labs, Laboratórios de Redes, Robótica, Mobile, Hardware, Eletrônica, Física & Química.