Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)

Como é trabalhar na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)?

Boa empresa mas precisa de melhorias.

Operador de Relacionamento

Prós: Possibilidade de crescimento e bom ambiente, carga horária compatível com salário, flexibilidade de horários, bom relacionamento com colegas, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Liderança muitas vezes não tem habilidades interpessoais, desconto nos cursos poderia ser maior para quem trabalha na empresa, falta de comunicação entre setores e isso gera desconforto em passar informações para interessados.

Uma empresa com potencial para ser um bom lugar para trabalhar.

Analista de Marketing Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Bolsa graduação e pós-graduação.

Contras: Falta de Plano de Carreira ou regras claras para evoluir na carreira.

FADERGS tem boa estrtura, mas paga mal!

Professor Universitário

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura disponível para exercer a docência, desde as salas de aula, até os sistemas de apoio, como bibliotecas físicas e virtuais, funcionários de apoio, computadores etc.

Contras: O salário é baixo. O docente recebe apenas 3h/aula por noite. Muito pouco. Não há oportunidades em EAD (são todas pela Laureate) e não há, por exemplo, hora/aula para orientação de TCCs.

Conselhos para presidência: Existe um clima pesado de animosidade entre os professores. Além disso, por pagar tão pouco e não oferecer oportunidades de crescimento para o professor horista, a professor que está lá passa a tempo inteiro tentando migrar para outras instituições que forneçam maiores oportunidades. Na FADERGS se você não tem um cargo você não é valorizado e nem remunerado adequadamente pela titulação.

Boa oportunidade de trabalho, para quem busca um começo de carreira.

Assessor Acadêmico

Porto Alegre, RS

Prós: Dinâmica e autonomia de trabalho, rotinas dinâmicas, não engessadas. Oportunidade de observação da carreira docente, próximo a coordenação e direção acadêmica.

Contras: Gestão longe de suas equipes, pouca oportunidade de crescimento na empresa. Horários de trabalho. Falta de informação referente a demais rotinas de trabalho, como por exemplo, trabalhos aos sábados.

Excelente ambiente de trabalho.

Professor

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Apresenta bom ambiente, tem oportunidades de crescimento, as pessoas respeitam as diferenças e todos podem ser quem realmente são. Uma estrutura organizada e com marca bem posicionada no mercado.

Contras: Poderia ter mais benefícios para que o a remuneração, no geral, fosse mais atrativa e, mantivesse no quadro, excelentes colaboradores, como já teve e ainda tem, mas pode perder para a concorrência!

Considero a instituição mediana

Operador de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O auxilio educação é uma vantagem crucial, tendo em vista que oportuniza aos seus colaboradores o desenvolvimento pessoal e profissional, não só dentro mais fora da empresa.

Contras: Um ponto que eu defino como muito negativo é a rotatividade dentro da empresa os setores estão sempre com muitos colaboradores novos, o que dificulta bastante na sincronia do grupo.

Ótimo para iniciar a carreira.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Companheirismo, liberdade de opinião, muito aprendizado, desconto na graduação.

Contras: Baixo salario e falta de previsão de crescimento na carreira.

Salário baixo para quem tem muitas vezes que fazer além de suas funções

Auxiliar de Biblioteca

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de cursar uma graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, com excesso de pressão.

Bom enquanto estiver estudando

Auxiliar Acadêmico Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cafeteria gratuita para colaboradores, desconto em cursos de graduação de 80%

Contras: Falta de feedback, não existe um plano de carreira oque da a impressão que todos colaboradores entram apenas até finalizar sua graduação para sair da empresa.

Conselhos para presidência: Realizar feedback para seus funcionários, deixar claro se há a possibilidade de ascensão no setor.

Avaliação

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo clima entre as pessoas. Cole

Contras: remuneraćão baixa e nenhum benefício

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)