Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)

Como é trabalhar na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)?

Excelente ambiente de trabalho.

Professor

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Apresenta bom ambiente, tem oportunidades de crescimento, as pessoas respeitam as diferenças e todos podem ser quem realmente são. Uma estrutura organizada e com marca bem posicionada no mercado.

Contras: Poderia ter mais benefícios para que o a remuneração, no geral, fosse mais atrativa e, mantivesse no quadro, excelentes colaboradores, como já teve e ainda tem, mas pode perder para a concorrência!

Avaliação

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo clima entre as pessoas. Cole

Contras: remuneraćão baixa e nenhum benefício

Boa oportunidade de trabalho, para quem busca um começo de carreira.

Assessor Acadêmico

Porto Alegre, RS

Prós: Dinâmica e autonomia de trabalho, rotinas dinâmicas, não engessadas. Oportunidade de observação da carreira docente, próximo a coordenação e direção acadêmica.

Contras: Gestão longe de suas equipes, pouca oportunidade de crescimento na empresa. Horários de trabalho. Falta de informação referente a demais rotinas de trabalho, como por exemplo, trabalhos aos sábados.

Boa empresa mas precisa de melhorias.

Operador de Relacionamento

Prós: Possibilidade de crescimento e bom ambiente, carga horária compatível com salário, flexibilidade de horários, bom relacionamento com colegas, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Liderança muitas vezes não tem habilidades interpessoais, desconto nos cursos poderia ser maior para quem trabalha na empresa, falta de comunicação entre setores e isso gera desconforto em passar informações para interessados.

Ótimo para iniciar a carreira.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Companheirismo, liberdade de opinião, muito aprendizado, desconto na graduação.

Contras: Baixo salario e falta de previsão de crescimento na carreira.

Bom enquanto estiver estudando

Auxiliar Acadêmico Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cafeteria gratuita para colaboradores, desconto em cursos de graduação de 80%

Contras: Falta de feedback, não existe um plano de carreira oque da a impressão que todos colaboradores entram apenas até finalizar sua graduação para sair da empresa.

Conselhos para presidência: Realizar feedback para seus funcionários, deixar claro se há a possibilidade de ascensão no setor.

Fase ruim

Coordenador de Curso SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa faz parte de um grande grupo da área de educação e com todos os pontos positivos disso. Possibilidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa não está mais com foco nas pessoas. Momento que só importa corte de custos. Deve melhorar no futuro, porém no momento não é um bom lugar.

Essa empresa não merece o titulo "Great Place To Work"

Assistente Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente adequado, bom relacionamento com os colegas, locais acessíveis, horário flexíveis, ferramentas cotidianas de trabalho acessíveis, autonomia de trabalho e desconto de 80% no curso superior.

Contras: Salario baixo em relação ao cargo exercido, vale alimentação/refeição abaixo da mercado, não tem benefícios de assistência medica, não tem gratificação de Assiduidade. Faz com que o profissional trabalhe o dobro para suprir a demanda sobre a demissão de colaboradores. Não repassa informações corretas para que o colaborador possa sanar a duvida dos clientes. Falta de planejamento nos setores afetando o trabalho de outros colaboradores. Faz os colaboradores mentirem para os avaliadores do MEC afim de atingirem no 5 do MEC.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradores, melhorar salários e benefícios, mais ambiente e ferramentas adequadas para trabalhar.

Considero a instituição mediana

Operador de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O auxilio educação é uma vantagem crucial, tendo em vista que oportuniza aos seus colaboradores o desenvolvimento pessoal e profissional, não só dentro mais fora da empresa.

Contras: Um ponto que eu defino como muito negativo é a rotatividade dentro da empresa os setores estão sempre com muitos colaboradores novos, o que dificulta bastante na sincronia do grupo.

Salário baixo para quem tem muitas vezes que fazer além de suas funções

Auxiliar de Biblioteca

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de cursar uma graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, com excesso de pressão.

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)