Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)

Como é trabalhar na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)?

Excelente ambiente de trabalho.

Professor

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Apresenta bom ambiente, tem oportunidades de crescimento, as pessoas respeitam as diferenças e todos podem ser quem realmente são. Uma estrutura organizada e com marca bem posicionada no mercado.

Contras: Poderia ter mais benefícios para que o a remuneração, no geral, fosse mais atrativa e, mantivesse no quadro, excelentes colaboradores, como já teve e ainda tem, mas pode perder para a concorrência!

Avaliação

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo clima entre as pessoas. Cole

Contras: remuneraćão baixa e nenhum benefício

Boa oportunidade de trabalho, para quem busca um começo de carreira.

Assessor Acadêmico

Porto Alegre, RS

Prós: Dinâmica e autonomia de trabalho, rotinas dinâmicas, não engessadas. Oportunidade de observação da carreira docente, próximo a coordenação e direção acadêmica.

Contras: Gestão longe de suas equipes, pouca oportunidade de crescimento na empresa. Horários de trabalho. Falta de informação referente a demais rotinas de trabalho, como por exemplo, trabalhos aos sábados.

Boa empresa mas precisa de melhorias.

Operador de Relacionamento

Prós: Possibilidade de crescimento e bom ambiente, carga horária compatível com salário, flexibilidade de horários, bom relacionamento com colegas, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Liderança muitas vezes não tem habilidades interpessoais, desconto nos cursos poderia ser maior para quem trabalha na empresa, falta de comunicação entre setores e isso gera desconforto em passar informações para interessados.

Ótimo para iniciar a carreira.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Companheirismo, liberdade de opinião, muito aprendizado, desconto na graduação.

Contras: Baixo salario e falta de previsão de crescimento na carreira.

Bom enquanto estiver estudando

Auxiliar Acadêmico Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cafeteria gratuita para colaboradores, desconto em cursos de graduação de 80%

Contras: Falta de feedback, não existe um plano de carreira oque da a impressão que todos colaboradores entram apenas até finalizar sua graduação para sair da empresa.

Conselhos para presidência: Realizar feedback para seus funcionários, deixar claro se há a possibilidade de ascensão no setor.

Boa empresa, porém precisa evoluir muito ainda em vários aspectos para seus funcionários.

Porto Alegre, RS

Prós: Estar inserido dentro do meio acadêmico, adquirindo experiência é um fator positivo muito forte, pois gera possibilidades de elevação profissional no futuro tanto dentro como fora da corporação. Existem pessoas engajadas que trabalham dentro da empresa e isso é visível por todos.

Contras: Todos os processos são fragmentados em vários gestores até chegar na sede da rede que fica em São Paulo. A empresa vive pedindo a opinião dos funcionários através de pesquisas internas obrigatórias mas não transforma isso em atitudes práticas para os colaboradores. Não existe nenhum tipo prático de incentivo como promoção para cumprimento de metas ou por desenvolver um trabalho diferenciado. Resumindo, é uma empresa que passar uma ideia de cultura de empresa 2.0 e efetivamente entrega um formato de relacionamento com seus colaboradores arcáico e ineficiente.

Fase ruim

Coordenador de Curso SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa faz parte de um grande grupo da área de educação e com todos os pontos positivos disso. Possibilidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa não está mais com foco nas pessoas. Momento que só importa corte de custos. Deve melhorar no futuro, porém no momento não é um bom lugar.

Essa empresa não merece o titulo "Great Place To Work"

Assistente Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente adequado, bom relacionamento com os colegas, locais acessíveis, horário flexíveis, ferramentas cotidianas de trabalho acessíveis, autonomia de trabalho e desconto de 80% no curso superior.

Contras: Salario baixo em relação ao cargo exercido, vale alimentação/refeição abaixo da mercado, não tem benefícios de assistência medica, não tem gratificação de Assiduidade. Faz com que o profissional trabalhe o dobro para suprir a demanda sobre a demissão de colaboradores. Não repassa informações corretas para que o colaborador possa sanar a duvida dos clientes. Falta de planejamento nos setores afetando o trabalho de outros colaboradores. Faz os colaboradores mentirem para os avaliadores do MEC afim de atingirem no 5 do MEC.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradores, melhorar salários e benefícios, mais ambiente e ferramentas adequadas para trabalhar.

Considero a instituição mediana

Operador de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O auxilio educação é uma vantagem crucial, tendo em vista que oportuniza aos seus colaboradores o desenvolvimento pessoal e profissional, não só dentro mais fora da empresa.

Contras: Um ponto que eu defino como muito negativo é a rotatividade dentro da empresa os setores estão sempre com muitos colaboradores novos, o que dificulta bastante na sincronia do grupo.

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS)