Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade das Américas (FAM)?

19 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.88
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    1.41
  • Qualidade de vida
    1.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Tem condições de ser uma excelente empresa, mas precisa melhorar a gestão.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização e com salário acima da média. A empresa está em fase de crescimento e em uma excelente situação financeira devido o apoio da mantenedora Crefisa.

    Contras: Empresa muito desorganizada. Gestão muito fraca. É comum ver funcionários de um departamento tendo que fazer funções de outros departamentos devido à desorganização. Existe um grupo de pessoas que é protegido e promovido pela diretoria, assumindo cargos de gestão para os quais não estão preparados, enquanto bons profissionais são impossibilitados de fazer um bom trabalho.

    Conselhos para presidência: Criar uma gestão profissional e sair do amadorismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Decepção

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui ótima localização. Bem próxima ao metrô. As pessoas da equipe, que possuem o mesmo nível hierárquico que o meu (subordinados), são ótimas pessoas. O salário é muito bom, acima da média do mercado.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho e pressão constante. Muitas mudanças em cargos de chefia, em vários setores, em muito pouco tempo. Local muito instável para se trabalhar, causando medo constante de demissão. Devido algumas burocracias internas, causadas pela mantenedora da Faculdade, a resolução de problemas e um pouco demorada, impactando no resultado do nosso trabalho.

    Conselhos para presidência: A faculdade precisa se tornar mais independente, em relação a sua mantenedora. Também é preciso tomar medidas para melhorar o ambiente. Trabalhar sob pressão é normal em qualquer ambiente de trabalho, mas trabalhar com medo constante de demissão, atrapalha o resultado final e faz algumas pessoas mostrarem um lado ruim, que não haviam mostrado antes, apenas para manter o emprego.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    A FAM cresceu mas nem tudo acompanhou

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Em alguns setores o salário é bom, muitos professores, coordenadores e alguns funcionários incríveis, pessoas comprometidas que vestem a camisa.

    Contras: A empresa não da oportunidade pra quem está capacitado e sim aos "protegidos" que a diretora gostar. Delega a gestão de setores a pessoas sem carácter algum, que humilha diariamente os funcionários e a todo momento todos vivem em uma imensa ironia e lenda do medo, tudo gira em torno de demissão. Não paga banco de horas e nem hora extra e sempre pede que os funcionários trabalhem 15 horas por dia e sábados e domingos.

    Conselhos para presidência: Trocar a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Péssima

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Se você consegue se manter, terá um crescimento profissional acelerado, porém sem nenhum acompanhamento. A empresa paga em dia, o que não deveria ser um ponto positivo, mas uma obrigação. uma pena que isso faz com que eles tratem seus funcionários como submissos para não dizer outra palavra.

    Contras: Todos. Trabalhar na FAM é se submeter à cultura do medo. É abrir mão de tudo o que se estudou e construiu em sua carreira, apenas para receber um salário bom no fim do mês. As ideias não são valorizadas, as opiniões não são ouvidas, os riscos analisados não são considerados, pois lá você é apenas pago para figurar um posto e não ser uma mente criativa. Apesar de formar profissionais, a empresa não tem a menor noção do que está fazendo com os próprios profissionais. A sensação é quase unânime. As vezes parece que a alta diretoria apenas que manter seu alto lucro, bajulando a dona e culpando os gestores por sua própria ineficiência no cargo. Cuidado ao ingressar nesse barco, faça apenas se estiver precisando muito.

    Conselhos para presidência: Evoluam, modernizam a forma de gestão, assim como fazem com seus cursos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa Empresa

    Assistente de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e beneficios muitos bons , chance de crescimento se tiver alguém lá dentro que reconheça seu esforço.Mas é uma boa empresa, não me arrependi de traballhar lá

    Contras: Bom é uma empresa com alto indice de rotatividade o que é ruim , a empresa não cria valores e o fatao de se trabalhar muito com qualidade não significa que vc vai ficar la

    Conselhos para presidência: a empresa tem que ser mais tolerante com os funcionarios e sair de uma grande rotatividade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa. Gestão péssima.

    Funcionário


    Prós: Empresa paga em dia e os beneficios são bons, para quem tem o registro de outra empresa do grupo. Bolsa de estudos na instituiçao é um ótimo atrativo.

    Contras: Os gestores não tem autonomia nenhuma, ou seja, nada é feito ou desfeito sem autorização do cargo maior. Se ocorre alguma falha quem sofre a consequência é sempre o colaborador de menor cargo. Processos e rotinas muito dependente da mantenedora, que não é o mesmo ramo da instituiçao, ou seja, a visão totalmente voltada para o outro lado da área educacional. A faculdade possui otimos funcionários, pessoas boas e de espirito de equipe, porém, a politica do "medo" faz com que as ideias de melhorias dos seus colaboradores sejam ofuscafas.

    Conselhos para presidência: Titulação acadêmica não é sinônino de competência. A prática é totalmente diferente da teoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    É cilada trabalhar na FAM, companheiro (a).

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento de salário em dia, salários acima da média do mercado, fácil localização, colaboradores dispostos e simpáticos, único benefício concedido são duas bolsas de estudos para a graduação para quem está começando é um excelente incentivo.

    Contras: Empresa com gestão retrógrada e centralizadora, alta rotatividade de colaboradores e cultura organizacional baseada na gestão do medo. Nao paga horas extras e banco de horas. Não tem plano de carreira e perspectiva de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Dê autonomia aos colaboradores, descentralizar todas as decisões, coloque profissionais capacitados para gerenciar as equipes, principalmente na área de marketing, não busque culpados, encontre solucoes e por fim valorize os seres humanos que trabalham em suas empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Gestão Acadêmica do Terror e Pânico. Fuja da FAM

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e pagamento sempre pontual. Boa infra-estrutura laboratorial. Localização perto do metrô e de localização fácil a qualquer ponto da cidade.

    Contras: A faculdade tem uma péssima administração. A direção é centralizadora e os setores não tem nenhuma autonomia. Seus gestores pedagógicos não podem ter idéias, são apenas ocupantes de um cargo. A administração gira em torno do amadorismo e incompetência. Os professores são desvalorizados e tratados como peões de fábrica. Não há prestígio ou gratificação por acertos, somente os erros são apontados. A cultura da mantedeDora (CREFISA) é pensar no Palmeiras e não na qualidade dos cursos. Empresa péssima em gestão acadêmica

    Conselhos para presidência: Contratar pessoal qualificado e competente. Não visar somente o lucro e tratar seus colaboradores com prestígio e dignidade. Descentralizar e confiar em sua equipe. Prezar pela estabilidade dos seus funcionários. A alta rotatividade de funcionários e professores demonstra a fraqueza e incerteza da sua gestão incompetente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não se iluda com o salário pois dura pouco.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Valor hora/aula acima do mercado Salários pagos em dia, o que deveria ser uma obrigação, mas atualmente é um problema em algumas instituições de ensino. Funcionários preparados e dedicados, porém, desmotivados com a política da instituição

    Contras: Gestão centralizadora e tirana, incompatível com o ambiente acadêmico. Todos, sem exceção, continuam trabalhando por medo do desemprego. Alta rotatividade em todos os setores, alto número de demissões injustificadas. Funcionários estigmatizados, já sabem que a direção utiliza critérios nem sempre baseados nos resultados para demitir. Grande número de pessoas reclamando e procurando recolocação para poderem sair da empresa. Gestão do medo e dos conflitos, funcionários de qualquer nível hierárquico altamente inseguros e impossibilitados de emitir qualquer opinião. Rotatividade alta, todos comentam sobre o seu "prazo de validade". Profissionais altamente capacitados e qualificados são totalmente desvalorizados.

    Conselhos para presidência: Rever a gestão da instituição, pois não só os colaboradores, mas também os alunos estão muito insatisfeitos com as demissões constantes e injustificadas e a falta de ética e profissionalismo que as pessoas são tratadas. O resultado positivo das avaliações externas não durará eternamente e o futuro da empresa está certamente comprometido uma gestão que não valoriza pessoas. Não compensa um valor de hora aula mais alto se isso representa um desgaste profissional enorme. A presidência provavelmente não tem conhecimento do clima de terror ao qual os funcionários de todos os setores são submetidos diariamente. No mercado há gestores tão qualificados, competentes e muito mais preparados para lidar com equipes de pessoas, que são peças fundamentais para o sucesso de uma instituição de ensino.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente ruim e instabilidade

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento. Investimento elevado da mantenedora, do mesmo grupo da CREFISA. Salário bom em relação ao mercado atual. Boa localização, perto de metrô.

    Contras: Elevada rotatividade de colaboradores, é praticamente impossível manter a mesma equipe por mais de um ano. Sistema de gestão baseado no medo e ameaça, os profissionais estão constantemente sob pressão extrema. Gestão muito centralizadora e burocrática, não permite autonomia para os profissionais.

    Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faculdade das Américas (FAM)
RH: quer atrair bons talentos?