Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade das Américas (FAM)?

19 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.88
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    1.41
  • Qualidade de vida
    1.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Péssima empresa para se trabalhar

    Auxiliar de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: bolsa de estudo 100% muito bom ambiente de trabalho tranquilo pagamento nunca atrasou sempre caiu no dia certinho convenio odontológico muito bom

    Contras: Muito ruim a comunicação entre gestores e funcionário função de cargo exemplo pessoa com cargo de auxiliar fazendo serviço de técnico salario a baixo do mercado falta de respeito com funcionário. presenciei muito vezes chefe humilhando

    Conselhos para presidência: Mudar Gestão toda

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Amadorismo

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Perto do metrô e de fácil acesso, boa estrutura, e em fase de crescimento. Corpo docente preparado e equipe boa de funcionários que gostam do que fazem.

    Contras: Administração fraca e amadora, centralizadora. A direção mantem fiel os escudeiros protegidos que são os seus seguidores, já trabalharam com ela em outro local.

    Conselhos para presidência: Ser uma pessoa respeitosa e humana. Confie em seus funcionários novos e dispense os seguidores da velha guarda que são bem fracos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pior empresa que já trabalhei!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Localizada estrategicamente na Rua Augusta, próximo à Av. Paulista, a FAM está próxima à diversos meios de locomoção e locais variados para almoço.

    Contras: A Faculdade de um modo geral possui péssima administração. A cultura tóxica parte desde a diretoria, que traz consigo diversos fatores desmotivadores, até seus "agregados", que tornam a cultura do medo e da pressão psicológica um modo de trabalho no dia a dia. Entre eles a cultura de "cabide de emprego" e alta rotatividade daqueles que não fazem parte deste cabide. O ambiente de um modo geral é hostil, pesado e prejudicial à saúde. Não existe comunicação clara entre as áreas, nem tampouco entre os gestores e seus subordinados. A gestão da FAM é um verdadeiro desrespeito ao profissional que leva anos para construir sua carreira. Não troque nenhuma empresa para trabalhar na FAM. Aceite o emprego somente se estiver precisando, desempregado e/ou sem nenhuma outra alternativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Gestão Acadêmica do Terror e Pânico. Fuja da FAM

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e pagamento sempre pontual. Boa infra-estrutura laboratorial. Localização perto do metrô e de localização fácil a qualquer ponto da cidade.

    Contras: A faculdade tem uma péssima administração. A direção é centralizadora e os setores não tem nenhuma autonomia. Seus gestores pedagógicos não podem ter idéias, são apenas ocupantes de um cargo. A administração gira em torno do amadorismo e incompetência. Os professores são desvalorizados e tratados como peões de fábrica. Não há prestígio ou gratificação por acertos, somente os erros são apontados. A cultura da mantedeDora (CREFISA) é pensar no Palmeiras e não na qualidade dos cursos. Empresa péssima em gestão acadêmica

    Conselhos para presidência: Contratar pessoal qualificado e competente. Não visar somente o lucro e tratar seus colaboradores com prestígio e dignidade. Descentralizar e confiar em sua equipe. Prezar pela estabilidade dos seus funcionários. A alta rotatividade de funcionários e professores demonstra a fraqueza e incerteza da sua gestão incompetente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não se iluda com o salário pois dura pouco.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Valor hora/aula acima do mercado Salários pagos em dia, o que deveria ser uma obrigação, mas atualmente é um problema em algumas instituições de ensino. Funcionários preparados e dedicados, porém, desmotivados com a política da instituição

    Contras: Gestão centralizadora e tirana, incompatível com o ambiente acadêmico. Todos, sem exceção, continuam trabalhando por medo do desemprego. Alta rotatividade em todos os setores, alto número de demissões injustificadas. Funcionários estigmatizados, já sabem que a direção utiliza critérios nem sempre baseados nos resultados para demitir. Grande número de pessoas reclamando e procurando recolocação para poderem sair da empresa. Gestão do medo e dos conflitos, funcionários de qualquer nível hierárquico altamente inseguros e impossibilitados de emitir qualquer opinião. Rotatividade alta, todos comentam sobre o seu "prazo de validade". Profissionais altamente capacitados e qualificados são totalmente desvalorizados.

    Conselhos para presidência: Rever a gestão da instituição, pois não só os colaboradores, mas também os alunos estão muito insatisfeitos com as demissões constantes e injustificadas e a falta de ética e profissionalismo que as pessoas são tratadas. O resultado positivo das avaliações externas não durará eternamente e o futuro da empresa está certamente comprometido uma gestão que não valoriza pessoas. Não compensa um valor de hora aula mais alto se isso representa um desgaste profissional enorme. A presidência provavelmente não tem conhecimento do clima de terror ao qual os funcionários de todos os setores são submetidos diariamente. No mercado há gestores tão qualificados, competentes e muito mais preparados para lidar com equipes de pessoas, que são peças fundamentais para o sucesso de uma instituição de ensino.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Arrependimento

    Assistente de Atendimento

    Salvador, BA


    Prós: Salario e benefícios acima do mercado local e com rigor nos cumprimentos. Com um horário semanal que permite outras atividades durante o dia.

    Contras: Muita Desorganização. Uma Péssima gestão pra um segmento novo da empresa (cursos ead). Acúmulo de função. Falta de transparência. Sistemas que não auxiliam efetivamente o trabalhador. Falta de suporte imediato.

    Conselhos para presidência: Procurar fazer uma pesquisa de mercado e contratar uma boa equipe, antes de apenas querer ganhar dinheiro

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Péssima

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Se você consegue se manter, terá um crescimento profissional acelerado, porém sem nenhum acompanhamento. A empresa paga em dia, o que não deveria ser um ponto positivo, mas uma obrigação. uma pena que isso faz com que eles tratem seus funcionários como submissos para não dizer outra palavra.

    Contras: Todos. Trabalhar na FAM é se submeter à cultura do medo. É abrir mão de tudo o que se estudou e construiu em sua carreira, apenas para receber um salário bom no fim do mês. As ideias não são valorizadas, as opiniões não são ouvidas, os riscos analisados não são considerados, pois lá você é apenas pago para figurar um posto e não ser uma mente criativa. Apesar de formar profissionais, a empresa não tem a menor noção do que está fazendo com os próprios profissionais. A sensação é quase unânime. As vezes parece que a alta diretoria apenas que manter seu alto lucro, bajulando a dona e culpando os gestores por sua própria ineficiência no cargo. Cuidado ao ingressar nesse barco, faça apenas se estiver precisando muito.

    Conselhos para presidência: Evoluam, modernizam a forma de gestão, assim como fazem com seus cursos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    É cilada trabalhar na FAM, companheiro (a).

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento de salário em dia, salários acima da média do mercado, fácil localização, colaboradores dispostos e simpáticos, único benefício concedido são duas bolsas de estudos para a graduação para quem está começando é um excelente incentivo.

    Contras: Empresa com gestão retrógrada e centralizadora, alta rotatividade de colaboradores e cultura organizacional baseada na gestão do medo. Nao paga horas extras e banco de horas. Não tem plano de carreira e perspectiva de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Dê autonomia aos colaboradores, descentralizar todas as decisões, coloque profissionais capacitados para gerenciar as equipes, principalmente na área de marketing, não busque culpados, encontre solucoes e por fim valorize os seres humanos que trabalham em suas empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade das atividades

    Contras: Sem Beneficios e Plano de Carreira

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o colaborador

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pouco caso

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Salário um pouco mais atrativo que de outras empresas de áreas correlacionadas! Segundo a própria empresa, há a possibilidade de crescimento.

    Contras: Desorganização total! Planejamento nulo! Pouco caso em dispor de verba para qualquer operação! Aparelhos e equipamentos jogados por falta de manutenção devido a não liberação de verba.

    Conselhos para presidência: Investir mais, fazer um plano de gastos, melhorar a organização e planejamento pois é quase nulo na instituição!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faculdade das Américas (FAM)
RH: quer atrair bons talentos?