Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade das Américas (FAM)?

29 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.78
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    1.78
  • Cultura da empresa
    1.43
  • Qualidade de vida
    1.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Péssima empresa

    Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, bolsa de estudos, ótimos professores e coordenadores de curso, boa localização próximo ao metrô e ônibus passam na porta da instituição

    Contras: Empresa não valoriza o funcionário, mudanças constantes, péssima organização, funcionários são obrigados a fazer além da carga horário é se não faz é um dos motivos para serem dispensados, não pagam hora extra

    Conselhos para presidência: Mudança dos gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ilusão!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização próximo ao metro, salários acima do mercado, o que nos faz, sermos iludidos. Sempre muito limpo, materiais adequados ao trabalho. Benefícios ok.

    Contras: A empresa oferta salários acima do mercado, para atrair talentos. Depois que você começa a entender como funciona a dinâmica... dá medo! Enorme número de contratações, ao mesmo tempo de demissões, as pessoas são descartáveis, demitidas sem nenhum motivo ou explicação. Tem prazo de validade!

    Conselhos para presidência: Valorize o seu bem maior, que são as pessoas que colaboram com a empresa, que atendem seu cliente tanto interno, como externo. Nunca conseguirá virar uma Universidade, se a base não for solida. Enquanto caminhar com a mantenedora, não conseguirá

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Péssima

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura adequada aos cursos. Biblioteca bem estruturada. Proposta pedagógica que poderia ser inovadora se fosse melhor organizada. Perfil dos alunos. Professores engajados na proposta pedagógica. Localização. Patrocínio do Palmeiras. Preocupação com intercambio fora do Brasil. Atividades fora da FAM.

    Contras: Instituição de ensino sem planejamento estratégico. Um navio sem rumo. Ambiente corporativista, as decisões são baseadas nas preferencias de amizade da direção e não na meritocracia. Falhas na comunicação entre os gestões e a direção. Sistema de governança baseada na chefia que acumula todos os poderes e centraliza as decisões, deixando sem autonomia e eficiencia os demais setores. A Direção não responde as demandas em prazos adequados prejudicando o trabalho dos outros setores e dos coordenadores em geral. Funcionários em cargos para os quais não tem competencia. Secretaria ineficiente. Desrespeito aos docentes e coordenadores. Cultura organizacional baseada no medo, com ameaças de perder o emprego. Uma gestão nociva. Falta de divulgação dos cursos. Gestão de EAD um desastre. Uma pena, tanto investimento para uma gestão despreparada.

    Conselhos para presidência: Mudança urgente em todos os níveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Direção centralizadora e coordenadores sem autonomia ou competência.

    Professor Universitário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários, acima da média de mercado. Pagamento em dia, bons benefícios. Localização excelente, instalações adequadas. Laboratórios ótimos e bem instalados.

    Contras: Direção centralizadora. Ausência de planejamento. Somente são valorizados os funcionários que já trabalharam com a direção. Funcionários novos ou professores novos não tem voz nem vez. Ausência total de planejamento pedagógico, coordenadores tiranos, cultura organizacional doentia. Muito, mas muito desorganizado. O desrespeito pelos funcionários é enorme.

    Conselhos para presidência: Planejamento, organização e descentralização. Promoção por mérito e não por amizade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um câncer - Péssimo ambiente.

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A Localização é excelente e a infraestrutura da instituição é ótima. Os funcionários tentam ajudar um ao outro para trabalhar da melhor maneira possível.

    Contras: Não haverá espaço para citar todos os pontos negativos. Para resumir o pilar da Faculdade é péssima. A GESTÃO. Não indico esta instituição para trabalhar a ninguém, caso esteja desempregado procure outro local

    Conselhos para presidência: Seja mais humano ao lidar com as pessoas. E não esqueça que a Fam é uma instituição de ensino.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Um lixo de empresa

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização. Estrutura ótima. Salário atrativo e compatível com empresas de educação de alto nível. Bons profissionais. Benefícios bons. Exceto o vale alimentação que é de fome

    Contras: Cultura do medo. Funcionários inseguros. Falta de respeito com o funcionário. Ninguém consegue autonomia para trabalhar. Estava empregada. Pedi as contas para ir pra Fam e me decepcionei

    Conselhos para presidência: Respeite mais os bons profissionais que ainda restam aí. Deixe as pessoas fazer história na empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssima empresa para se trabalhar

    Auxiliar de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: bolsa de estudo 100% muito bom ambiente de trabalho tranquilo pagamento nunca atrasou sempre caiu no dia certinho convenio odontológico muito bom

    Contras: Muito ruim a comunicação entre gestores e funcionário função de cargo exemplo pessoa com cargo de auxiliar fazendo serviço de técnico salario a baixo do mercado falta de respeito com funcionário. presenciei muito vezes chefe humilhando

    Conselhos para presidência: Mudar Gestão toda

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Amadorismo

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Perto do metrô e de fácil acesso, boa estrutura, e em fase de crescimento. Corpo docente preparado e equipe boa de funcionários que gostam do que fazem.

    Contras: Administração fraca e amadora, centralizadora. A direção mantem fiel os escudeiros protegidos que são os seus seguidores, já trabalharam com ela em outro local.

    Conselhos para presidência: Ser uma pessoa respeitosa e humana. Confie em seus funcionários novos e dispense os seguidores da velha guarda que são bem fracos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Pior empresa que já trabalhei!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Localizada estrategicamente na Rua Augusta, próximo à Av. Paulista, a FAM está próxima à diversos meios de locomoção e locais variados para almoço.

    Contras: A Faculdade de um modo geral possui péssima administração. A cultura tóxica parte desde a diretoria, que traz consigo diversos fatores desmotivadores, até seus "agregados", que tornam a cultura do medo e da pressão psicológica um modo de trabalho no dia a dia. Entre eles a cultura de "cabide de emprego" e alta rotatividade daqueles que não fazem parte deste cabide. O ambiente de um modo geral é hostil, pesado e prejudicial à saúde. Não existe comunicação clara entre as áreas, nem tampouco entre os gestores e seus subordinados. A gestão da FAM é um verdadeiro desrespeito ao profissional que leva anos para construir sua carreira. Não troque nenhuma empresa para trabalhar na FAM. Aceite o emprego somente se estiver precisando, desempregado e/ou sem nenhuma outra alternativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Gestão Acadêmica do Terror e Pânico. Fuja da FAM

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e pagamento sempre pontual. Boa infra-estrutura laboratorial. Localização perto do metrô e de localização fácil a qualquer ponto da cidade.

    Contras: A faculdade tem uma péssima administração. A direção é centralizadora e os setores não tem nenhuma autonomia. Seus gestores pedagógicos não podem ter idéias, são apenas ocupantes de um cargo. A administração gira em torno do amadorismo e incompetência. Os professores são desvalorizados e tratados como peões de fábrica. Não há prestígio ou gratificação por acertos, somente os erros são apontados. A cultura da mantedeDora (CREFISA) é pensar no Palmeiras e não na qualidade dos cursos. Empresa péssima em gestão acadêmica

    Conselhos para presidência: Contratar pessoal qualificado e competente. Não visar somente o lucro e tratar seus colaboradores com prestígio e dignidade. Descentralizar e confiar em sua equipe. Prezar pela estabilidade dos seus funcionários. A alta rotatividade de funcionários e professores demonstra a fraqueza e incerteza da sua gestão incompetente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faculdade das Américas (FAM)

RH: quer atrair bons talentos?