Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade das Américas (FAM)?

29 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.82
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    1.68
  • Cultura da empresa
    1.45
  • Qualidade de vida
    1.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Equipe proativa

    Assistente A

    São Paulo, SP


    Prós: A localização é excelente. A equipe de trabalho é muito boa e proativa. Há um tratamento de muito respeito entre os funcionários. Zona central aonde tudo acontece.

    Contras: Não vejo pontos negativos. A instabilidade de emprego, neste momento no Brasil, faz parte da realidade de todos. Esta instabilidade acho que é um problema atinge todos os brasileiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Arapoti, PR


    Prós: Parcerias e salário - Desenvolvimento cultural e apoio às entidades filantrópicas. Também observado grandes apoios as igrejas em todas as comunidades em que atuava (ei).

    Contras: Grandes viagens: A logística dificultava muito a supervisão, porém os carros eram bons. Outro ponto de melhorias observado seria centralizar a administração. Tínhamos um escritório em cada ponto de manutenção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para aprender.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe é muito boa de trabalhar. Ambiente agradável na medida do possível. Próximo ao metrô e ônibus o que facilita a locomoção. Bolsas para estudar.

    Contras: Mudança constante de administração e equipe, gerando uma alta rotatividade de cargos de confiança. Geralmente se trabalha mais do que 8h por dia e falta um pouco de reconhecimento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Melhorias no material didático

    Professor

    Americana, SP


    Prós: A Faculdade tem excelentes funcionários, os professores recebem treinamento pedagógicos . A faculdade apresenta uma boa estrutura e também apresenta um serviço online muito bom

    Contras: Deveria existir uma forma melhor para produção de material didático da mesma forma que é feito com as provas integradoras. Assim seria padronizado os conteúdos das disciplinas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    A FAM cresceu mas nem tudo acompanhou

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Em alguns setores o salário é bom, muitos professores, coordenadores e alguns funcionários incríveis, pessoas comprometidas que vestem a camisa.

    Contras: A empresa não da oportunidade pra quem está capacitado e sim aos "protegidos" que a diretora gostar. Delega a gestão de setores a pessoas sem carácter algum, que humilha diariamente os funcionários e a todo momento todos vivem em uma imensa ironia e lenda do medo, tudo gira em torno de demissão. Não paga banco de horas e nem hora extra e sempre pede que os funcionários trabalhem 15 horas por dia e sábados e domingos.

    Conselhos para presidência: Trocar a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa Empresa

    Assistente de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e beneficios muitos bons , chance de crescimento se tiver alguém lá dentro que reconheça seu esforço.Mas é uma boa empresa, não me arrependi de traballhar lá

    Contras: Bom é uma empresa com alto indice de rotatividade o que é ruim , a empresa não cria valores e o fatao de se trabalhar muito com qualidade não significa que vc vai ficar la

    Conselhos para presidência: a empresa tem que ser mais tolerante com os funcionarios e sair de uma grande rotatividade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Transformando a gestão

    Coordenação

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura é ótima o local de facílimo acesso. Tudo para ser uma excelente empresa. Pena não ter gestão adequada. Não segue a própria missão.

    Contras: Só se vive aquele dia. Nunca se sabe se termina o dia empregado. Se acontecer algo não interessa: demissão. Empresa sem histórico,não se consegue uma informação correta. Todos se omitem por medo. Ninguém ajuda ninguém. Verdadeira selva.

    Conselhos para presidência: Aprenda a analisar antes de demitir. Muitas mentiras. Muita enganação para garantir o emprego. Muitos incompetentes formados e transformados pelo medo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Arrependimento por ter pedidodemissão e ter ido para a FAM

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe, as areas estão sempre dispostas a se ajudarem. A recepctividade em que somos recebidos. Lugar limpo, com materiais adequados pra se trabalhar.

    Contras: Cultura do medo, as pessoas são demitidas, sem explicações, trabalham com medo até altas horas, sem nenhum reconhecimento. Fazer um planejmento antes das contratações, por ter que se reportar a matriz (crefisa), todos são mal tratados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Pouco caso

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Salário um pouco mais atrativo que de outras empresas de áreas correlacionadas! Segundo a própria empresa, há a possibilidade de crescimento.

    Contras: Desorganização total! Planejamento nulo! Pouco caso em dispor de verba para qualquer operação! Aparelhos e equipamentos jogados por falta de manutenção devido a não liberação de verba.

    Conselhos para presidência: Investir mais, fazer um plano de gastos, melhorar a organização e planejamento pois é quase nulo na instituição!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ambiente ruim e instabilidade

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento. Investimento elevado da mantenedora, do mesmo grupo da CREFISA. Salário bom em relação ao mercado atual. Boa localização, perto de metrô.

    Contras: Elevada rotatividade de colaboradores, é praticamente impossível manter a mesma equipe por mais de um ano. Sistema de gestão baseado no medo e ameaça, os profissionais estão constantemente sob pressão extrema. Gestão muito centralizadora e burocrática, não permite autonomia para os profissionais.

    Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faculdade das Américas (FAM)

RH: quer atrair bons talentos?