Como é trabalhar na Faculdade das Américas (FAM)?

Uma Bagunça

Técnico de Laboratório I

Prós: Boa localização. Próximo ao metrô, à Avenida Paulista, à Shopping Centers. Fornece um sorteio de ingressos para os jogos do Palmeiras que acontecem no Alianz Parque.

Contras: Não possui plano de carreira. Setor administrativo e RH são uma completa desordem. Não tem planejamento. Não dão valor ao cliente( alunos das mais diversas áreas)

Ótimo ambiente de trabalho!

Prós: Ambiente de trabalho saudável, salários condizentes com o mercado, ótima localização dos prédios, infra estrutura acima da média, segurança apropriada, pessoas muito dedicadas e esforçadas no que fazem.

Contras: Processo de contratação do RH pode demorar mais do que deveria em alguns casos. Plano de saúde poderia ser melhor ou com possibilidade de upgrade.

Conselhos para presidência: Há necessidade de maior integração entre os setores, principalmente os que ficam fora da FAM, para análise de especificidades da FAM em relação às outras empresas do grupo, de forma a implantar melhorias de processo.

A fAM é uma otima empresa mas tem condições reais de melhorar

Técnico de Laboratório I

Prós: Dentro dos pontos positivos da empresa se destacam o salario, relacionamento interpessoal com os alunos e professores, sorteios para os jogos do palmeiras

Contras: Dentro dos pontos negativos encontram-se o fluxo de resolução de problemas, especificações de atribuições, quadro de funcionairo reduzido, suporte do T.I e espaço de descanso do funcionario muito pequeno e com poucas cadeiras para almoço

Conselhos para presidência: Conhecer mais as áreas e os funcionarios da instituição

Mudança

Analista Acadêmico Júnior

Prós: Reconhecimento profissional, um bom plano de carreira, e uma infraestrutura fantástica, passando por novos processos, no qual engloba novas melhorias para os alunos e colaboradores.

Contras: É uma empresa que esta em processo de mudança e abrindo novos leques, logo é cedo demais para opinar sobre, a mesma se tornou centro universitário a pouco tempo e esta se adaptando, reformulando a cultura de faculdade para centro universitário.

Vem pra fam, vem trabalhar na fam!

Assistente Operacional de Logística

Prós: Ótima localização e infra estrutura profissional, um ambiente muito agradável de trabalho gerado por boas relações, bons profissionais, bons clientes e clientes satisfeitos, o que motiva o nosso dia a dia.

Contras: Ainda hoje não identifico pontos negativos que a empresa gera, acredito que nós podemos fazer dos pontos negativos, melhorias para um crescimento profissional e trabalha-lo de forma à agregar valor para as novas ações.

Conselhos para presidência: Identificar potencialidades nos colaboradores internos afim de minimizar possíveis erros em algumas ações e maximizar habilidades e competências, com ganhos intelectuais e no ambiente profissional. permitir gestões in loco, pontuais ou regionais, que promovam qualidade e padronização, desde o atendimento ao telefone, o físico ao aluno, a limpeza, segurança das unidades.

Lamentável experiência profissional

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, grande oferta de cursos, possibilidade de contato com grande número de professores, coordenadores e alunos. Expansão das unidades.

Contras: Uma empresa que definitivamente não se importa com os colaboradores, tampouco com a organização dos processos e com seus alunos. Possui uma cultura péssima baseada no medo que gera grande rotatividade.

Conselhos para presidência: Um conselho importante é dar mais valor ao que de fato é sua razão de existir (educação), uma causa nobre que se perde na sede por lucro. Reconhecer e valorizar seus funcionários pois uma instituição de ensino se constrói principalmente por seu capital humano.

Uma grande oportunidade de crescimento!

Assessor de Relacionamento Comercial

Prós: A FAM é o tipo de empresa que valoriza seus funcionários, e algumas das formas de valorização, são essas :Reconhecimento, bonificação, estímulo ao crescimento pessoal e profissional, além de investir em você na questão dos estudos, te da oportunidade de crescimento interno na empresa e externo ( nas demais empresas do grupo)

Contras: Venho acompanhando o crescimento deste local de perto, como estamos (a empresa) em crescimento e aperfeiçoamento contínuo, não vejo nenhum ponto que desabone seu histórico de bons feitos.

Empresa muito boa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Arapoti, PR

Prós: Parcerias e salário - Desenvolvimento cultural e apoio às entidades filantrópicas. Também observado grandes apoios as igrejas em todas as comunidades em que atuava (ei).

Contras: Grandes viagens: A logística dificultava muito a supervisão, porém os carros eram bons. Outro ponto de melhorias observado seria centralizar a administração. Tínhamos um escritório em cada ponto de manutenção

Péssima empresa

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, bolsa de estudos, ótimos professores e coordenadores de curso, boa localização próximo ao metrô e ônibus passam na porta da instituição

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, mudanças constantes, péssima organização, funcionários são obrigados a fazer além da carga horário é se não faz é um dos motivos para serem dispensados, não pagam hora extra

Conselhos para presidência: Mudança dos gestores

Transformando a gestão

Coordenação

Prós: Infraestrutura é ótima o local de facílimo acesso. Tudo para ser uma excelente empresa. Pena não ter gestão adequada. Não segue a própria missão.

Contras: Só se vive aquele dia. Nunca se sabe se termina o dia empregado. Se acontecer algo não interessa: demissão. Empresa sem histórico,não se consegue uma informação correta. Todos se omitem por medo. Ninguém ajuda ninguém. Verdadeira selva.

Conselhos para presidência: Aprenda a analisar antes de demitir. Muitas mentiras. Muita enganação para garantir o emprego. Muitos incompetentes formados e transformados pelo medo.

Faculdade das Américas (FAM)