• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdade das Américas (FAM)?

35 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.31
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Ótimo ambiente de trabalho!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho saudável, salários condizentes com o mercado, ótima localização dos prédios, infra estrutura acima da média, segurança apropriada, pessoas muito dedicadas e esforçadas no que fazem.

    Contras: Processo de contratação do RH pode demorar mais do que deveria em alguns casos. Plano de saúde poderia ser melhor ou com possibilidade de upgrade.

    Conselhos para presidência: Há necessidade de maior integração entre os setores, principalmente os que ficam fora da FAM, para análise de especificidades da FAM em relação às outras empresas do grupo, de forma a implantar melhorias de processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A fAM é uma otima empresa mas tem condições reais de melhorar

    Técnico de Laboratório I

    São Paulo, SP


    Prós: Dentro dos pontos positivos da empresa se destacam o salario, relacionamento interpessoal com os alunos e professores, sorteios para os jogos do palmeiras

    Contras: Dentro dos pontos negativos encontram-se o fluxo de resolução de problemas, especificações de atribuições, quadro de funcionairo reduzido, suporte do T.I e espaço de descanso do funcionario muito pequeno e com poucas cadeiras para almoço

    Conselhos para presidência: Conhecer mais as áreas e os funcionarios da instituição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mudança

    Analista Acadêmico Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento profissional, um bom plano de carreira, e uma infraestrutura fantástica, passando por novos processos, no qual engloba novas melhorias para os alunos e colaboradores.

    Contras: É uma empresa que esta em processo de mudança e abrindo novos leques, logo é cedo demais para opinar sobre, a mesma se tornou centro universitário a pouco tempo e esta se adaptando, reformulando a cultura de faculdade para centro universitário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lamentável experiência profissional

    Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, grande oferta de cursos, possibilidade de contato com grande número de professores, coordenadores e alunos. Expansão das unidades.

    Contras: Uma empresa que definitivamente não se importa com os colaboradores, tampouco com a organização dos processos e com seus alunos. Possui uma cultura péssima baseada no medo que gera grande rotatividade.

    Conselhos para presidência: Um conselho importante é dar mais valor ao que de fato é sua razão de existir (educação), uma causa nobre que se perde na sede por lucro. Reconhecer e valorizar seus funcionários pois uma instituição de ensino se constrói principalmente por seu capital humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma grande oportunidade de crescimento!

    Assessor de Relacionamento Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: A FAM é o tipo de empresa que valoriza seus funcionários, e algumas das formas de valorização, são essas :Reconhecimento, bonificação, estímulo ao crescimento pessoal e profissional, além de investir em você na questão dos estudos, te da oportunidade de crescimento interno na empresa e externo ( nas demais empresas do grupo)

    Contras: Venho acompanhando o crescimento deste local de perto, como estamos (a empresa) em crescimento e aperfeiçoamento contínuo, não vejo nenhum ponto que desabone seu histórico de bons feitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa muito boa.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Arapoti, PR


    Prós: Parcerias e salário - Desenvolvimento cultural e apoio às entidades filantrópicas. Também observado grandes apoios as igrejas em todas as comunidades em que atuava (ei).

    Contras: Grandes viagens: A logística dificultava muito a supervisão, porém os carros eram bons. Outro ponto de melhorias observado seria centralizar a administração. Tínhamos um escritório em cada ponto de manutenção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Péssima empresa

    Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, bolsa de estudos, ótimos professores e coordenadores de curso, boa localização próximo ao metrô e ônibus passam na porta da instituição

    Contras: Empresa não valoriza o funcionário, mudanças constantes, péssima organização, funcionários são obrigados a fazer além da carga horário é se não faz é um dos motivos para serem dispensados, não pagam hora extra

    Conselhos para presidência: Mudança dos gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Transformando a gestão

    Coordenação

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura é ótima o local de facílimo acesso. Tudo para ser uma excelente empresa. Pena não ter gestão adequada. Não segue a própria missão.

    Contras: Só se vive aquele dia. Nunca se sabe se termina o dia empregado. Se acontecer algo não interessa: demissão. Empresa sem histórico,não se consegue uma informação correta. Todos se omitem por medo. Ninguém ajuda ninguém. Verdadeira selva.

    Conselhos para presidência: Aprenda a analisar antes de demitir. Muitas mentiras. Muita enganação para garantir o emprego. Muitos incompetentes formados e transformados pelo medo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Um bom lugar para aprender.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe é muito boa de trabalhar. Ambiente agradável na medida do possível. Próximo ao metrô e ônibus o que facilita a locomoção. Bolsas para estudar.

    Contras: Mudança constante de administração e equipe, gerando uma alta rotatividade de cargos de confiança. Geralmente se trabalha mais do que 8h por dia e falta um pouco de reconhecimento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ilusão!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização próximo ao metro, salários acima do mercado, o que nos faz, sermos iludidos. Sempre muito limpo, materiais adequados ao trabalho. Benefícios ok.

    Contras: A empresa oferta salários acima do mercado, para atrair talentos. Depois que você começa a entender como funciona a dinâmica... dá medo! Enorme número de contratações, ao mesmo tempo de demissões, as pessoas são descartáveis, demitidas sem nenhum motivo ou explicação. Tem prazo de validade!

    Conselhos para presidência: Valorize o seu bem maior, que são as pessoas que colaboram com a empresa, que atendem seu cliente tanto interno, como externo. Nunca conseguirá virar uma Universidade, se a base não for solida. Enquanto caminhar com a mantenedora, não conseguirá

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faculdade das Américas (FAM)