Como é trabalhar na Facti?

Empresa normal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, geralmente pessoas com bom relacionamento respeitosas. Esse aspecto ajuda muito no dia a dia, fazendo com que os funcionários se sintwm mais a vontade.

Contras: Pressao por resultados. Caso haja muitos imprevistos a pressão aumenta e temos que lidar com isso. Mas na verdase ajuda quem quer se desenvolver.

Boa oportunidade para ter experiência de um projeto, não é o lugar para planejar carreira.

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, liberdade e autonomia. Área de atuação ampla e com possibilidade de se envolver com diversos assuntos relacionados a tecnologia.

Contras: Falta de planejamento organizacional, não existe cultura, valores e missão bem definidos. Hierarquia mal organizada e com sobreposição de posições. Falta de clareza sobre plano de carreira.

Conselhos para presidência: Trabalho em cima da cultura da empresa e melhor definição hierárquica.

Otima

Técnico de Projetos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: empresa boa, paga certinho, beneficio bons horário das 8 as 17 local bem tranquilo, e pessoas com bom acolhimento, gestores altamente capacitado e com grande poder de solução de problemas

Contras: apenas uma lanchonete para almoço que talvez n atenda toda demanda da empresa, estabilidade que varias de acordo com projetos e/ou prestação de serviços

Conselhos para presidência: procurar junto com os superiores alguma maneira de tentar manter uma estabilidade financeira com seus funcionários seja através de projetos, ou prestação de serviço

Excelente empresa para adquirir experiência e valores

Prós: Uma empresa com espaço para aprendizagem e evolução pessoal e profissional, ótimo ponto de ignição.

Contras: Melhoria nos benefícios e possibilidade de crescimento para permitir tal evolução dos funcionários

Conselhos para presidência: Melhoria nos benefícios

Um bom ambiente para adquirir experiencia, porém não para construir carreira

Analista de Projetos IEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente colaborativo, reuniões periódicas, treinamentos internos, ambiente climatizado e bem localizado, recebimento de salários sempre em dia.

Contras: Como pontos a melhorar citaria a criação de um plano de carreira visando o estímulo de atualização profissional, melhoria no valor dos salários do mercado pois está um pouco abaixo da média.

Ótimo salário, crescimento impossível

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Carga horária flexível, segue calendário de instituições públicas (recessos e feriados públicos). Salários acima do mercado com constantes reajustes. Abertura para realizar pesquisas, publicar artigos e estudas nas horas livres. Ambiente cheio de inovação, com projetos exclusivos no país.

Contras: Cargos vinculados a projetos: a continuidade do funcionário depende dos projetos serem renovados anualmente, o que depende de muita burocracia que envolve o vários órgãos públicos e privados. Impossibilidade de crescimento na carreira: são poucos cargos e com muita rotatividade, subir na carreira implica alguém da alta hierarquia perder o emprego, ou seja, quase impossível.

Media

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otimo lugar para ingressar na aréa de teste de software, pessoal do trabalho muito bacana, principalmente os funcionários antigos, apreendi bastante

Contras: Falta infra-estrutura para realização das atividades do trabalho, equipamentos milenares, Falta gerencia, falta empatia da gerencia.

Conselhos para presidência: Trocar a gerencia

Boa para experiencia!!!!

Técnico de Projetos

Prós: O trabalho de equipe e desenvolvimento profissional, o aprendizado...

Contras: Supervisão, gerenciamento, cargos, salários, supervisão e supervisão

Boa empresa para trabalhar

Analista de Projetos III

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, gerência humanizada, equipe equilibrada, boa localização da empresa, projetos de porte razoáveis para empresa de renome, salário acima da média para a região de Ribeirão Preto.

Contras: Dependência de uma única empresa contratante, poucos projetos relacionados à criação (mais manutenção), sem plano de carreira.

Facti