Como é trabalhar na Facta?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótima estrutura e excelentes processos; bom ambiente de trabalho. Esta empresa consta com excelentes profissionais e possibilita muito aprendizado.

Contras: A empresa não contava com um plano de carreira definido e tinha um plano de cargos muito ruim. Os supervisores tinham pouco poder de decisão

Conselhos para presidência: Inserir um modelo de plano de carreira melhor estruturado e mais positivista. Descentralizar as decisões e tirar o RH da linha-staff entre o estratégico e o tático colocando num linha funcional, empoderando mais o supervisores técnicos.

Bons benefícios, nenhuma valorização

Operador de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário, bons benefícios, bom ambiente de trabalho. Sistema bom, plano de saúde bom, VR alto. Ótimo aprendizado, e boa experiência na carteira.

Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento, empresa de família, então sem estrutura. Empresa de amigos, ou seja mesmo vc sendo bom será demitido para um amigo entrar no seu lugar. Não reconhece o funcionário. Rh mal administrado. Falta um canal de atendimento ao funcionário.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que batem a meta!

Objetiva

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Cachoeirinha, RS

Prós: Empresa do ramo financeira de médio porte com atualmente uns 80 funcionários, os pontos positivos são: excelente atendimento ao público, ambiente agradável para se trabalhar, horários flexíveis, e sempre com objetivos de cumprir a meta do mês.

Contras: Nada a declarar, a empresa por si só é muito boa de se trabalhar, o ambiente e tudo mais. Só deveria mudar um pouco a questão da gestão de alguns gestores, tirando isto, é um ótimo lugar para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Treinamento que capacite os futuros e atuais gestores da organização.

Boa mais nem tanto

Operador de Primeiro Contato

Canoas, RS

Prós: Se preocupa com o funcionário procuram sempre achar uma solução para algum problemas fazem acompanhamentos, reciclagem ( Motivacional ) pagam benefícios e salários antes do prazo

Contras: Acho que pagam pouco pra trabalhar muitas horas as bonificações atrasam e não vão no contra cheque alem de serem baixas não dão oportunidades pra quem são dos cargos inferiores

Conselhos para presidência: Sempre mostrar aos funcionários que o trabalho em equipe é a alma do negócio e sempre tentar deixa los motivados por que nada melhor que estar motivado no trabalho e ver todos crescendo profissionalmente

Empresa boa mas com muitas coisas a melhorar

Operador de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos benefícios, horários maravilhosos, empresa que dá bastante suporte ao funcionário, equipamentos de trabalho novos, sempre inovando nas tecnologias

Contras: Empresa não tem um parâmetro para ganhar uma promoção. Comissões todas fora da Carteira, muitos descontos de não bate meta do débito e meta muito baixa

Ótima empresa.

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Empresa solida no ramo de empréstimos. Bom sistema e também ótima nos pagamentos do salário. Empresa que vem melhorando no quesito valorizAção do colaborador.

Contras: Acredito que poderia melhorar no quesito comunicação entre os operadores e a matriz. Pois muitos processos que são fáceis de se resolver acabam sendo dificultado por eles

Empresa maravilhosa e estruturada!

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Empresa solida e de referencia no mercado do consignado do Brasil. Possui loja em praticamente todo o país. Além de ter o melhor sistema do mercado, possui um excelente atendimento.

Contras: Buscar criar uma rotina de reuniões entre os funcionários para um maior esclarecimento referente as metas mensais e de que forma os mesmos devem atuar para atingir essas metas.

Não recomendo

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Horário das 10h às 14h, tirando o horário não compensa trabalhar lá.. não recomendo para quem tem família para sustentar ou precisa no mínimo de um salário mínimo no final do mês.

Contras: Não cumprem nada do que prometem. Venda e só eles ganharão. Creio que o funcionário deve se motivar pela comissão recebida e não apenas por promessas vãs.

Conselhos para presidência: Cumprir o que promete e valorizar os seus funcionários.

Média

Auxiliar Operacional

Rio Grande, RS

Prós: Não tenho muita coisa pra falar pois minha experiência não foi muito boa. Apenas que é de segunda a sexta e que pagam o salário e benefícios certo.

Contras: Empresa muito grande porém paga salário que não é competitivo com o do mercado, não tem plano de carreira pois são oportunidades para os de fora e não o que tá dentro

É uma empresa boa mas tem muito a crescer principalmente o setor financeiro e rh

Operador de Negócios

Gravataí, RS

Prós: O salário nunca atrasa, é uma empresa que tem um horário muito bom, o VR e maravilhoso,e ultimamente os treinamentos estão bem produtivos, além de trabalhar com todos os produtos,tendo um leque bem grande de chances de bater a meta

Contras: A comissão não é em carteira, os critérios de promoção de cargos são bem confusos, e muitas vezes injustos, em relação a bonificação, as vezes vc bate a meta é não tem rentabilidade e acaba não recebendo nada de comissão, isso acaba frustrando.

Conselhos para presidência: Acredito que perdem muitos funcionários por não valorizar, não pagar comissão em carteira então acho que deveriam cuidar mais isso.

Facta