Como é trabalhar na Facta?

Boa mais nem tanto

Operador de Primeiro Contato

Canoas, RS

Prós: Se preocupa com o funcionário procuram sempre achar uma solução para algum problemas fazem acompanhamentos, reciclagem ( Motivacional ) pagam benefícios e salários antes do prazo

Contras: Acho que pagam pouco pra trabalhar muitas horas as bonificações atrasam e não vão no contra cheque alem de serem baixas não dão oportunidades pra quem são dos cargos inferiores

Conselhos para presidência: Sempre mostrar aos funcionários que o trabalho em equipe é a alma do negócio e sempre tentar deixa los motivados por que nada melhor que estar motivado no trabalho e ver todos crescendo profissionalmente

Empresa boa mas com muitas coisas a melhorar

Operador de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos benefícios, horários maravilhosos, empresa que dá bastante suporte ao funcionário, equipamentos de trabalho novos, sempre inovando nas tecnologias

Contras: Empresa não tem um parâmetro para ganhar uma promoção. Comissões todas fora da Carteira, muitos descontos de não bate meta do débito e meta muito baixa

Ótima empresa.

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Empresa solida no ramo de empréstimos. Bom sistema e também ótima nos pagamentos do salário. Empresa que vem melhorando no quesito valorizAção do colaborador.

Contras: Acredito que poderia melhorar no quesito comunicação entre os operadores e a matriz. Pois muitos processos que são fáceis de se resolver acabam sendo dificultado por eles

Empresa maravilhosa e estruturada!

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Empresa solida e de referencia no mercado do consignado do Brasil. Possui loja em praticamente todo o país. Além de ter o melhor sistema do mercado, possui um excelente atendimento.

Contras: Buscar criar uma rotina de reuniões entre os funcionários para um maior esclarecimento referente as metas mensais e de que forma os mesmos devem atuar para atingir essas metas.

Não recomendo

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Horário das 10h às 14h, tirando o horário não compensa trabalhar lá.. não recomendo para quem tem família para sustentar ou precisa no mínimo de um salário mínimo no final do mês.

Contras: Não cumprem nada do que prometem. Venda e só eles ganharão. Creio que o funcionário deve se motivar pela comissão recebida e não apenas por promessas vãs.

Conselhos para presidência: Cumprir o que promete e valorizar os seus funcionários.

Média

Auxiliar Operacional

Rio Grande, RS

Prós: Não tenho muita coisa pra falar pois minha experiência não foi muito boa. Apenas que é de segunda a sexta e que pagam o salário e benefícios certo.

Contras: Empresa muito grande porém paga salário que não é competitivo com o do mercado, não tem plano de carreira pois são oportunidades para os de fora e não o que tá dentro

É uma empresa boa mas tem muito a crescer principalmente o setor financeiro e rh

Operador de Negócios

Gravataí, RS

Prós: O salário nunca atrasa, é uma empresa que tem um horário muito bom, o VR e maravilhoso,e ultimamente os treinamentos estão bem produtivos, além de trabalhar com todos os produtos,tendo um leque bem grande de chances de bater a meta

Contras: A comissão não é em carteira, os critérios de promoção de cargos são bem confusos, e muitas vezes injustos, em relação a bonificação, as vezes vc bate a meta é não tem rentabilidade e acaba não recebendo nada de comissão, isso acaba frustrando.

Conselhos para presidência: Acredito que perdem muitos funcionários por não valorizar, não pagar comissão em carteira então acho que deveriam cuidar mais isso.

Empresa Excelente

Assistente Operacional

Porto Alegre, RS

Prós: O trabalho em equipe, a gestão geral e pessoal, a oportunidade de carreira, investimento em treinamento e desenvolvimento, acessibilidade a todos.

Contras: Os ruídos na comunicação dificultam alguns processos, os gestores estão em aprendizado, o que demonstra que a empresa realmente investe no seu pessoal, porém isso às vezes acaba apresentando dificuldades.

Conselhos para presidência: A gestão de pessoas é muito importante, ainda mais quando se tem uma empresa grande, se aproximar dos colaboradores seria uma tática, seja por vídeos mensais encorajando os colaboradores ou um e-mail, procurando passar a cada um a sua paixão pela empresa.

Nunca trabalhe lá.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Nada de importante para falar a respeito dessa empresa, não agregou em nada meu currículo, não tive nem um ponto positivo a destacar referente a ela.

Contras: Líderes e benefícios. Nada de importante para falar a respeito dessa empresa, não agregou em nada meu currículo, não tive nem um ponto positivo a destacar referente a ela.

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, é uma empresa que já está consolidada no mercado de consignados. Apesar de ter 20 anos no mercado continua crescendo continuamente.

Contras: Não existe muita chance de crescimento, a empresa tem que valorizar mais os profissionais que lá estão e ajudar a capacitá-los para continuarem com o trabalho.

Facta