Como é trabalhar na Fácil Assist?

No geral um bom lugar para se trabalhar

BackOffice

Prós: o VR é bem acima do oferecido no mercado em relação as outras empresas do mesmo setor em que a que estou atualmente se emprega, tornando-se um dos grandes atrativos. E não podendo esquecer do fato da empresa ser um local que nos permite ficar bem a vontade; tornando assim o trabalho da equipe como um todo mais produtivo

Contras: A falta de planejamento como um todo como por exemplo nas escalas de trabalho e layout oferecido aos colaboradores faz com a empresa que tem um grande potencial se perca no seu referencial do que seria uma ótima empresa para se trabalhar, se tornando merecedora de 5 estrelas

Conselhos para presidência: Melhorar a organização como um todo

Prós: Pagamentos em dia é benefícios atrativos para os funcionários. Tecnologia de ponta e estrutura de primeira. Muito bom para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

Contras: Péssima gestão de pessoas, coordenação perdida, mal gerida. Dá resultados, porém, não sabem tratar o funcionário. E se bater de frente, vira birra e acaba sendo despedido.

Conselhos para presidência: Mandar o Marlos embora

Nunca chegará a ser uma Mondial.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Só havia opção para o VR, que é bom. A Assistência Médica era Allianz, sem co-participação, mas com desconto de acordo com a faixa etária. Plano Odontológico Porto Seguro.

Contras: Um ambiente extremamente tóxico, rixas entre gestores, um antro de fofocas. Também não há reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, mas pelo "lado" que se toma e por ser leva e traz. Trabalhei na mesma operação em que estava um dos donos, que nem nos dava Bom Dia. Aliás, todos os sócios-proprietários são oriundos da Mondial. Os funcionários do RH trabalham como se estivessem fazendo um favor, são extremamente mal educados até ouvirem a palavra Processo. Foi o pior lugar que trabalhei e não recomendo nem para quem esteja passando fome.

Conselhos para presidência: Parem de dar ouvidos à fofocas e a supervisores indicados por puxa-sacos e sem a menor condição de liderar até mesmo uma fila indiana. Funcionário bom não é o Leva-e-Traz, o Puxa-Saco. Aprendam a dar valor a quem dar valor à empresa e não ao ego.

Uma empresa excelente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que tem salário e benefício bom, supervisores se more estão ali para te ajudar ótimo ambiente para trabalhar ,vagas internacionais dando oportunidade para os funcionários

Contras: Não tem pontos negativos a única coisa é o convênio médico que é caro não é familiar e também cada vez que vc passa tem que pagar cooparticipação

Rasoavel

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Diretores acessíveis porém, não tão maleáveis para reconhecer os funcionários. Maos de vaca, só querem retorno e trabalho, nao valorizam os funcionários

Contras: Baixa estrutura e salários desproporcionais. Não existe organização de cargos. Baixa oferta dr material de trabalho. Infraestrutura baixa....

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários e os cargos

Não se pode chamar de empresa!

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale refeição de 19.10 o dia, e trabalhar de segunda a sexta 7 horas e 24 minutos por dia, não tem supervisor por equipe apenas um coordenador para todos os operadores

Contras: Vamos lah São muitos e não gostei dessa empresa, fiquei lah apenas 21 dias pq lah lá é uma bagunça total, o que se pode chamar de refeitório é um um quadrado de banheiro público de tão pequeno, não tem microondas, a qualidade da ligação é horrível vc não escuta nada foque o cliente está falando e pra piorar tem um pessoal de outro setor São 80 agentes e nós q atendemos sax de frente somos apenas 12 agentes, nossa fila transborda o dia inteiro e dos 80 agentes eles só atendem 1 ligação por hora, recebem o mesmo salário q agente a diferença é q passamos informações e solicitações diferentes, eles ficam falando extremamente alto o dia inteiro e nós do sac ald atendentendo 100 clientes por dia e ainda acham ruim quando transferimos ligação pra eles aquilo parece uma feira, que gestão ruim essa pq não põe todos os agente para atender essa fila e reduzir isso, isso é uma injustiça temos q ligar com a qualidade ruim da ligação o Araújo q eles fazem pq eles ficam sem fazer nada o dia inteiro e só agente q trabalha e recebem o mesmo salário que nós é do mesmo nível de hierarquia, o plano saúde desconta a mensalidade mais a coparticipação, e eles alegam q o "refeitório" não tem microondas pq eles nos dão um bom VR VÊ para comermos fora todos os dias, cá entre nós quem é q utiliza o VR para comer fora todo dia e deixa de lada a querida marmita ? Eles quase não te dão treinamento e simplesmente te jogam Joan na operação sem suporte sem nada. Obs: pagar meu VT 18 dias depois e o retroativo vem no próprio bilhete e não em dinheiro, sai de lá sem receber o meu VR Retroativo, não recebi pq deram desculpa q foi extraviado.

Conselhos para presidência: Teria que fazer uma reforma geral ali, começando a colocar todos os agentes para atenderem às ligações por igual, e ampliar aquele refeitório!

Ótimo relacionamento com o cliente, porém é necessário olhar para dentro também

Analista de Processos Júnior

Prós: Tratativa amigável ao cliente Corporativo com personalização de soluções adaptadas as necessidades do cliente. Um ambiente que valoriza os funcionários da casa e possibilita crescimento profissional, com a possibilidade de conhecer novas áreas, adquirir novas experiências.

Contras: Super locação de recursos, acumulo de funções e extrema dependência dos analista da liderança para atendimento ao cliente. Espaço física para almoço é muito pequeno no site da Barra funda e incompatível com o numero de analistas no espaço.

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como Vale Refeição ( R$ 18,00 ) e Escala de Trabalho de Segunda a Sexta Feira (7:20 hr com 1 hora de almoço), Salário e Benefícios pagos sempre pontualmente.

Contras: Gestão ruim, com pouca flexibilidade, tratamento ruim por parte do RH quando você necessita de algum auxilio para esclarecer algumas dúvidas, processos seletivos internos por afinidade com o gestor e não baseado em competências e resultados. A empresa trata os funcionários como números, deixando isso muito claro, tem uma alta rotatividade e pouca organização nos processos.

Conselhos para presidência: A gestão precisa ser mais humana e entender que os números vem com a valorização do profissional.

Empresa em constante crescimento

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Empresa Jovem e permite que o funcionário expresse sua opinião e sugestões.

Contras: Salário abaixo do oferecido pelo mercado.

Conselhos para presidência: Valorização dos talentos que trabalham na empresa e salário condizente com a função exercida.

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima, agilidade nas decisões, proximidade com a liderança, abertura para expor a opinião e melhorias, comprometimento de todos, remuneração compatível com mercado.

Contras: Empresa jovem que está em processo de construção da governança corporativa e de forma muito específica nesta fase, vem apresentando algumas mudanças de políticas e procedimentos.

Fácil Assist