Como é trabalhar na Facebook?

Empresa muito recomendada

Business Partner

Prós: Cultura fortíssima que permanece e guia a empresa (inclusão, seja você mesmo, diversidade, feedbacks construtivos etc) e diversos benefícios para os funcionários, além do horário bastante flexível. É uma das empresas mais horizontais que conheço, com pouca rigidez nas estruturas organizacionais, o que facilita a execução rápida e dá mais autonomia para criação e inovação.

Contras: As constantes mudanças podem deixar algumas pessoas deslocadas, ainda mais por acontecerem rapidamente. Apesar de diversos esforços, é uma empresa demasiadamente centralizada nos Estados Unidos e isso faz com que grande parte do processo decisório fique nos EUA, diminuindo a rapidez do processo e a autonomia dos times locais. Atualmente, parece atravessar um período de estabilização e transformação numa empresa de grande porte, tanto do ponto de vista da cultura e comunicação quanto das oportunidades profissionais dentro da própria empresa.

Não tão perfeita como parece

Program ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa dinâmica, colaborativa, jovem, incentiva projetos entre áreas. A comunicação flui muito bem, se tem visão do que fazem as outras áreas

Contras: A parte de SMB está dominada por algumas pessoas. Não se aplicam alguns manager Principles. Mas parece que isso acontece só nessa parte da empresa.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os líderes

Exemplo a ser seguido

Gerente de Políticas Públicas

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário, Benefícios como reembolso alimentação (para escritórios remotos), excelente eventos de imersão dos times e entre times.

Contras: Mesmo sendo empresa de tecnologia ainda faltam ferramentas que permitam aos funcionários maior praticidade na resolução de problemas bem como na forma de compreensão do tamanho da empresa e como é seu funcionamento.

Santos, SP

Prós: tudo Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções in

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções in

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, autonomia, benefícios, exposição profissional para o mercado de Marketing, humanidade das pessoas e possibilidade de carreiras.

Contras: Falta de estrutura em certos processos, mas de resto a empresa é maravilhosa. Recomendaria a todos os meus amigos, de fato. Em todos os cargos, a aprendizagem é muito grande.

Estou mudando o Mundo!

Gerente de Growth

Prós: Missão nobre e presente no dia a dia de todos. CEO visionário e produtos incríveis. Trabalhar com pessoas geniais, focadas em gerar impacto real.

Contras: Crescimento de carreira um pouco limitado, muitas das posições altas acabam preenchidas por pessoas externas. Decisões muito voltadas para realidade americana.

Dedicação é a chave para o sucesso.

Marketing AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe integra, ambiente de trabalho 100% tranquilo e amigável. Liberdade de opinião, reuniões de pauta, planos de carreira com diversas possibilidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Salário fixo e vr/va muito baixos. Treinamento insuficiente para preparar o colaborador antes de ir para a linha atender, exigências surreais para chances de primeiro emprego. Como exigir o inglês é espanhol fluentes e comprovados em cursos, logo fui desligada pois aprendi a falar as duas línguas sozinha, sem curso para provar.

Conselhos para presidência: Conversa, tudo se resolve na base da boa e velha conversa.

Ótima

Prós: Ambiente horizontalizado, feedback constantes, sem pressão, alto nível de sofisticacao intelectual, ambiente descontraido e contato com uma cultura boa.

Contras: Falta de comunicacao de intencao de efetivacao por parte do empregador, vagas dependentes do escritorio central, falta de clareza sobre o que é esperado

One of a kind!

Prós: Empresa com cultura muito colaborativa, aberta, meritocrática, vivendo momento único e que dá ao funcionário as ferramentas para chegar aonde ele precisa trabalhando e se desenvolvendo ao mesmo tempo.

Contras: Apesar de grande possui muito clima/"sintomas" de start-up, processos ainda em estruturação. Metas gressivas e workload intenso para quem não está acostumado, porém há muita flexibilidade para compensar também.

Excelente empresa, excelente cultura!

Prós: Cultura de alta performance e alta velocidade. Pessoas altamente comprometidas com o resultado. Excelentes benefícios e estrutura de apoio ao funcionário.

Contras: Não há muitos pontos negativos. Cultura de alta performance também pode gerar pressão para quem não está acostumado, portanto não é para qualquer um.

Facebook

Descrição:Criado em 2004 por Mark Zuckerberg, o Facebook é um site e um serviço de rede social. A missão do Facebook é dar às pessoas o poder de compartilhar informações e fazer do mundo um lugar mais aberto e conectado. Milhões de pessoas usam o Facebook para compartilhar um número ilimitado de fotos, links, vídeos e conhecer mais as pessoas com quem você se relaciona.