Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Facchini?

51 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: A empresa abre muitas vagas de emprego na cidade de Votuporanga, pois, é a maior da cidade, da boas condições para o almoço, mas deveria ser gratuito total (não sei como é hoje mas na época q eu trabalhava conravam 1,40 reais por dia, a empresa também da boa locomoção ao local de trabalho para quem é de cidades vizinhas da onde a empresa tem filial.

    Contras: O recrutamento interno para ascensão de cargo não é muito séria, pois, eu mesmo passei numa prova de recrutamento mas nunca fui informado se passei ou não, também o vale-alimentação da empresa é abaixo da média para empresas desse porte.

    Conselhos para presidência: Melhor seleção dos aprendizes e mais valorização destes jovens e mais valorização financeira ao colaborador da empresa com mais tempo de trabalho.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa do futuro

    Auxiliar Administrativo

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: A Facchini é uma empresa que possuí estrutura e maquinários de ultima geração ou excelente qualidade além das oportunidades de aprendizado que os funcionários têm ao ingressar nesse grupo

    Contras: Alguns setores são engessados, e necessita- se que alguns setores interajam melhor com outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa de grande porte mas sem interesse em auxiliar na profissão de seus funcionários.

    Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2015

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: salários e benefícios pagos corretamente .

    Contras: Contratam dizendo ter um plano de carreira,mas os supervisores não dão oportunidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Grande empresa, administração nem tanto.

    Comprador

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, equipe engajada, porte da empresa e experiência adquirida devido ao cargo ocupado, estrutura física de boa qualidade.

    Contras: Falta de comprometimento dos setores, falta de comunicação, excesso de responsabilidade, falta engajamento da Diretoria para sanar assuntos importantes, falta investimento nos próprios funcionários preferindo trazer de fora a apoiar o crescimento de quem já está la, falta critérios para avaliar e definir objetivos.

    Conselhos para presidência: Deixar a questão profissional nortear a administração. Optar por fazer o que sabe e não tentar ser auto suficiente em tudo. Deixar que cada seor cuide de fato das suas responsabilidades. Investir massivamente em formação e aprimoramento interno. Optar por líderes e gerentes qualificados ao invés de optar por concessões à pessoas pouco objetivas e que preferem se justificar a agir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Construtiva

    Eletricista de Manutenção

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Não atrasa salários, paga em dia as horas extras é bem aberta com o funcionário. .

    Contras: Poderia oferecer plano de carreira, aumento salarial e oportunidades iguais para todos, poderia oferecer quadros que beneficiam os funcionários tais como funcionário do mês etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pontos em desenvolvimento

    Programador PCPEx-funcionário, saiu em 2018

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: A equipe de trabalho é um fator fundamental para o crescimento e bom relacionamento no ambiente de trabalho, boas ferramentas de trabalho e bons beneficios oferecidos pela instituição.

    Contras: A gestão da empresa é muito antiga e ultrapassada, gestores que nasceram dentro da empresa e que possuem um visão pouco qualitativa. A empresa precida mudar, inovar a gestão para que possa obter um bom crescimento e não continuar a gerar perdas de bons talentos.

    Conselhos para presidência: Como dito no trecho anterior, dar oportunidades a novos talentos para evitar a perda de bons talentos, gestão atual a maioria é centralizadora e leiga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa.

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Luís, MA


    Prós: Empresa justa, correta! Busca ensinar os funcionários. Plano de saúde/odontológico, vale refeição, vale alimentação. Equipe de grandes profissionais, bons salários, ótimos parceiros de trabalho.

    Contras: Precisei sair porque não havia como ser transferido para minha cidade natal, mesmo sendo funcionário antigo e com experiência. De certa forma é compreensível, pois as empresas estão reduzindo devido à crise.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    bom pra quem consegue entrar

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: oportunidades boa gestão poucos empregos crescimento de alto nivel oportunidade de mudar de cidade e crescimento , não precisa estar fazendo curosos

    Contras: só entra quem conheçe gente lá dentrooportunidades boa gestão poucos empregos crescimento de alto nivel oportunidade de mudar de cidade e crescimento , não precisa estar fazendo curosos

    Conselhos para presidência: nem rezar adianta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para trabalhar

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rondonópolis, MT


    Prós: Pontualidade referente ao pagamento e beneficios como plano de saude e vale alimentação dentro da normalidade, tudo o que prometeram cumpriram.

    Contras: Empresa fora da cidade tinha algumas dificuldades de comunicação com gp e tambem as vezes muita demora nas resoluções das solicitações referenteas a processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa ok.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Londrina, PR


    Prós: O salário é compatível com o segmento, os benefícios são justos, há chances de se desenvolver e aprender dentro da empresa com as atividades confiadas ao funcionário.

    Contras: Empresa com presidência familiar, o que pode tornar a comunicação menos dinâmica. Não há um plano de carreira sólido para os contribuintes e falta treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Facchini

Descrição:A Facchini desenvolve, produz e distribui uma linha de implementos rodoviários de diferentes segmentos de transportes para caminhões. A empresa possui nove fábricas, sendo a sede em Votuporanga (SP) com linhas de produção distintas, além de 40 distribuidores - 30 exclusivos no Brasil e dez distribuidores no exterior -, com produção média de 300 produtos ao mês.

Site

RH: quer atrair bons talentos?