Como é trabalhar na Fabulosa Ideia?

Sobre a Fabulosa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Confesso que a autonomia e espaço de trabalho que me foram passados me ajudaram muito a entender o meu papel na empresa e quanto o meu comprometimento pessoal faria a diferença para o meu perfil profissional e pelos clientes que administrava. Outro ponto que posso evidenciar é o de estar trabalhando num lugar onde se prezam valores reais para os clientes, a experiência que tive com o gestor me serviu de espelho e nunca foi simplesmente ações datadas por uma lógica preguiçosa. A autonomia que tinha e o fato de ter um exemplo a me espelhar como gestor agregaram muito meu tempo na empresa.

Contras: A demanda de trabalho é, de fato, grande, entretanto com a experiência agregada que tive por isso, não posso creditar a isso como ponto negativo. Entender o valor de responsabilidade que tinha e que, um ambiente que seja ocioso é um sonho, de fato não consigo negritar aspectos negativos dentro da Fabulosa, apenas forçando muito a barra e como disse anteriormente posso apontar que existia uma demanda grande trabalho, porém, acredito que não se fosse por isso não estaria nesse nível profissional que me encontro.

Ótima para aprender

Analista de Social MediaEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa bem conhecida e reconhecida no mercado. Consegui o meu atual emprego porque trabalhei na Fabulosa. Também aprendi muito e gostava da possibilidade de criação.

Contras: Há muito trabalho. Você não vai parar um minuto. Mas para quem gosta de trabalhar :)

Ótima experiência!

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia e confiança dada aos colaboradores para realizar as tarefas; pagamento feito em dia; direção trata seus colaboradores com muito respeito e fornece todo o suporte necessário para a realização do trabalho; feedbacks dados ao longo do trabalho foram importantes para realizar os ajustes necessários

Contras: Não houve nenhum ponto negativo durante o período de trabalho, que durou um mês. Só tenho boas memórias e gostaria de voltar a prestar serviços novamente.

Ótimo lugar para trabalhar!

Produtor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa bem estruturada, com ambiente acolhedor e profissionais capacitados. Possuem uma boa clientela, o que oportuniza diferentes trabalhos fixos e temporários, abrindo portas para a construção de trabalhos importantes, de grande porte, e ainda para o desenvolvimento de carreiras.

Contras: Trabalhei como freelancer por um determinado período e não encontrei nenhum ponto negativo, nem ouvi qualquer reclamação dos estagiários e dos empregados.

Conselhos para presidência: Continue fazendo o excelente trabalho e buscando aprimorar ainda mais a carta de clientes e a qualidade de vida dos funcionários e freelancers sempre que for possível para se diferenciar ainda mais no mercado e junto aos profissionais de comunicação e marketing!

Gostei e recomendo!

DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: O perfil da empresa é jovem com pessoas muito bacanas e criativas. O lugar também é lindinho e dá vontade de morar lá. Os clientes que atendia também eram muito bacanas e sempre abertos à novas ideias o que tornava o trabalho bem agradável. A direção também sempre esta criando eventos o que movimenta a agência e é bem legal. Gostei muito da experiência!

Contras: Nem sei se é negativo, mas acho que a agência tinha capacidade para mais. Eles são muito focados, o que parece bom, mas talvez limite um pouco das possibilidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Mais reuniões internas com a equipe!

Um ótimo lugar com fabulosas pessoas!

Analista de Social MediaEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Um ambiente alegre, pessoas queridas, contas muito bacanas de atender, possibilidade de participar de varios cursos. Um lugar sem entraves, tudo que tinha para resolver conseguia resolver com agilidade!

Contras: Acho que a falta de um plano de carreira mais a longo prazo. Mas período que passei lá tudo foi muito proveitoso para minha carreira e vida!

Conselhos para presidência: Fazer um plano de bonificação!

Fim da picada

Analista de Social MediaEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia nos projetos.

Contras: Você vai trabalhar que nem cavalo. Se o seu planejamento der certo, a direção vai apresentar o case em palestras e esquecer que foi você quem criou tudo sozinho. Se der errado, prepare-se para ataques de infantilidade e indiretas via Twitter. Alta rotatividade. Salário ruim e às vezes atrasa. Esqueça a carteira assinada. Direção acha mais importante decorar a agência do que fornecer água potável para os funcionários.

Abaixo das expectativas

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Você tem autonomia para executar suas tarefas. Decide como irá cuidar das contas, prazos, planejamento. Para quem gosta de independência nas tarefas, é bem legal.

Contras: Se por um lado a independência no planejamento e execução das tarefas é legal, por outro pesa também, pois você começa a cuidar das contas sozinho, o cliente é praticamente seu. Não há aprendizado, é você com o seu conhecimento. A direção não saca muito de redes sociais e quando dá ideias (muito raro) são coisas que na prática não funcionam. Há cobrança quando algo não funciona e nenhum reconhecimento quando dá certo.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração para os funcionários e valorização.

Fabulosa Ideia

Descrição:Fundada em 2010, oferecemos soluções em três frentes: assessoria de comunicação, produção de conteúdo e ações em mídias sociais. Com uma visão contemporânea, estabelecemos a ponte segura entre as tendências da comunicação e aquilo que realmente importa: resultados reais para nossos clientes, seja no impulso dos negócios ou valor agregado à marca. Nossa equipe - formada por jornalistas com sólida vivência em marketing, comunicação digital e jornalismo empresarial - não se restringe em executar ações. Mergulhamos no ambiente de negócios de nossos clientes fazendo com que criatividade e inovação sempre caminhem de mãos dadas.