Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Faber Castell

Como foi a entrevista de emprego?

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Faber Castell

7 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Coordenador de Trade Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de março de 2018.

Entrevista: O primeiro contato foi via fone rapidamente com uma breve conversa sobre minhas experiências. Neste mesmo contato foi agendado a entrevista pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Aconteceu apenas pelo telefone, pois ao chegar fui colocada em uma sala para fazer um teste de analises no excell e simulações de situações do cotidiano e da área
    R: Nao houve neste contato perguntas, apenas o teste.

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Foi um processo com prova escrita e entrevista. A prova foi composta por perguntas básicas da área e a entrevista foi em grupo: dois gestores, dois RH e os outros 3 candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você prefere ser mais analítico, ficar no computador ou mais chão de fábrica, fazendo acontecer e contatando funcionários?
    R: Chão de fábrica para ver tudo que acontece.

Entrevista de emprego para Coordenador de Trade Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O primeiro contato foi via fone e neste mesmo contato foi agendado uma entrevista mas na verdade ocorreu um teste de excel com algumas questões relacionadas ao cotidiano do departamento. Não houve qualquer contato para entrevista pessoal e também não recebi retorno.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve entrevista pessoal. Apenas o teste.

Entrevista de emprego para Analista Comercial Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de março de 2018.

Entrevista: Fiz apenas um teste em Excel e de power-point recentemente, a estagiária trouxe o notebook mas esqueceu o carregador, no início do teste a bateria acabou, 10 minutos depois tudo estava ok mas ela queria me dar apenas cinco minutos extras e eu fiz questão dos 10 afinal a culpa não foi minha. Seja qual fosse o retorno, bom ou ruim a estagiária informou que me eu seria informado pelo RH da empresa. Bom, acho que já faz um mês do ocorrido, fui até a Vila Olímpia, sendo que moro na zona leste, o início do teste foi desastrado por culpa da empresa e o retorno pelo jeito nunca chegará. Realmente um dos piores processos de seleção pelo qual passei numa grande empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve, fiz apenas teste técnico.

Entrevista de emprego para Operador Multifuncional

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Foi tranquilo como foi meu primeiro emprego no começo me senti um pouco nervoso mas correu tudo bem, ao decorrer do processo me senti confiante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque quer trabalhar nesta empresa?
    R: Para adquirir experiência trabalhando em equipe ajudando no crescimento da empresa, no meu profissional.

Entrevista de emprego para Operador de Caldeira I

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Foi bem difícil pois precisei provar meu conhecimento com teoria sobre a vaga desejada

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual tipo de vapor é o mais limpo ...
    R: Saturado

Entrevista de emprego para Coordenador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de julho de 2014.

Entrevista: Não estruturado, sem testes, não obtive retorno nas etapas do processo seletivo. Fui convidado a comparecer a empresa e viajei sem ter as despesas cobertas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual maior desafio em sua empresa anterior?
    R: Competitividade internacional

Negociação: Através de empresa de Head Hunter

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.