Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Faber Castell

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

• 30%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Faber Castell

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Técnico em Mecatrônica

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Foi somente entrevista com gestor de manutenção, relatando sobre as experiências dos processo que tinha passado, com muita pergunta técnica da área de manutenção e melhorias...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre as experiências anteriores que eu tinha

Negociação: Ja tinha uma oferta pronta, sem negociação.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo simples, sem muita burocracia. Entrevista com gestor da área pretendida e com alguém do RH, sem envolvimento de terceiros no processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se imagina daqui 5 anos?
    R: Efetivado e dentro da empresa, em um cargo maior e trabalhando pra crescer mais.

Negociação: Salário fixo para o cargo pretendido. Sem negociação.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi bem tranquilo. Primeiramente teve entrevista presencial com o rh e posteriormente em outro dia com os gestores. Perguntaram da minha vida e quais áreas eu me interessava. Me contaram sobre a vaga e as funções que seria executadas.

P: 3 defeitos e 3 qualidades
    R: Isso depende do perfil de cada pessoa.

• Recebi

Entrevista de emprego para Coordenador de Trade Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de março de 2018.

Entrevista: O primeiro contato foi via fone rapidamente com uma breve conversa sobre minhas experiências. Neste mesmo contato foi agendado a entrevista pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Aconteceu apenas pelo telefone, pois ao chegar fui colocada em uma sala para fazer um teste de analises no excell e simulações de situações do cotidiano e da área
    R: Nao houve neste contato perguntas, apenas o teste.

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Foi um processo com prova escrita e entrevista. A prova foi composta por perguntas básicas da área e a entrevista foi em grupo: dois gestores, dois RH e os outros 3 candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você prefere ser mais analítico, ficar no computador ou mais chão de fábrica, fazendo acontecer e contatando funcionários?
    R: Chão de fábrica para ver tudo que acontece.

Entrevista de emprego para Coordenador de Trade Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O primeiro contato foi via fone e neste mesmo contato foi agendado uma entrevista mas na verdade ocorreu um teste de excel com algumas questões relacionadas ao cotidiano do departamento. Não houve qualquer contato para entrevista pessoal e também não recebi retorno.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve entrevista pessoal. Apenas o teste.

Entrevista de emprego para Analista Comercial Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de março de 2018.

Entrevista: Fiz apenas um teste em Excel e de power-point recentemente, a estagiária trouxe o notebook mas esqueceu o carregador, no início do teste a bateria acabou, 10 minutos depois tudo estava ok mas ela queria me dar apenas cinco minutos extras e eu fiz questão dos 10 afinal a culpa não foi minha. Seja qual fosse o retorno, bom ou ruim a estagiária informou que me eu seria informado pelo RH da empresa. Bom, acho que já faz um mês do ocorrido, fui até a Vila Olímpia, sendo que moro na zona leste, o início do teste foi desastrado por culpa da empresa e o retorno pelo jeito nunca chegará. Realmente um dos piores processos de seleção pelo qual passei numa grande empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve, fiz apenas teste técnico.

Entrevista de emprego para Operador Multifuncional

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Foi tranquilo como foi meu primeiro emprego no começo me senti um pouco nervoso mas correu tudo bem, ao decorrer do processo me senti confiante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque quer trabalhar nesta empresa?
    R: Para adquirir experiência trabalhando em equipe ajudando no crescimento da empresa, no meu profissional.

Entrevista de emprego para Operador de Caldeira I

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Foi bem difícil pois precisei provar meu conhecimento com teoria sobre a vaga desejada

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual tipo de vapor é o mais limpo ...
    R: Saturado

Entrevista de emprego para Coordenador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Faber Castell, no mês de julho de 2014.

Entrevista: Não estruturado, sem testes, não obtive retorno nas etapas do processo seletivo. Fui convidado a comparecer a empresa e viajei sem ter as despesas cobertas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual maior desafio em sua empresa anterior?
    R: Competitividade internacional

Negociação: Através de empresa de Head Hunter

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.