• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faber Castell?

84 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Boa

    Técnico em Segurança do Trabalho

    São Carlos, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizagem, bons benefícios, bom relacionamento com chefias em geral, oferece oportunidades se a pessoa quer mudar sua atividade.

    Contras: Atualmente neste ano de 2017, não sentimos estáveis devido a situação comercial. Investimentos indevidos, e falta de procedimentos melhor definido.

    Conselhos para presidência: Passar a seus colaboradores uma melhor segurança, caso os colaboradores tenha compromisso com a empresa. Vejo bons colaboradores sendo desligados e outros péssimos ficando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Otima empresa, em grande evolução.

    Ajudante de Mecânico

    Prata, MG


    Prós: Pagamentos em dia, pessoal entrosado com as metas da companhia, planos de saude e odontologicos muito bons responsabilidade e politica integrada da empresa ótima.

    Contras: Sem plano de carreira definido pelo RH, panelinhas e grupinhos na coordenação e liderança, falta de direcionamento das inovações sugeridas pelos funcionários

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira estruturado, salários iguais e definidos publicados, liderança e coordenação mais humanas e entrosadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Otimo local de trabalho!

    Estagiário

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de carreira, tem um salário justo, diversos benefício, horário flexível para se trabalhar.

    Contras: Não possui vale alimentação nem vale refeição dentre seus benefícios. O auxílio transporte são os ônibus fretados pela empresa, porém os horários são muito limitados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa ainda precisa se modernizar em termos de Recursos Humanos

    Divulgador

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam de forma correta. Benefícios valem a pena, como por exemplo, auxílio academia, auxílio óculos. Produto com poder emocional. Horário flexível para funcionários externos.

    Contras: Não ter auxílio educação, como por exemplo, para faculdades, Universidade, pós graduação, cursos de línguas. Alguns cargos não ganham o suficiente para demanda de responsabilidades e metas.

    Conselhos para presidência: Investir no capital humano, em conhecimento, reconhecimento e evolução em Recursos Humanos. Investir em pesquisas qualitativas e quantitativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para iniciar a carreira

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Como pontos positivos ficam: trabalho em equipe multidisciplinar, forte impacto da forte cultura da marca e bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

    Contras: Como pontos negativos ficam: a falta de reconhecimento e plano de carreira, estrutura hierárquica muito verticalizada, o que dificulta a troca de informações quando são necessárias resoluções rápidas de problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para se trabalhar

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Clima organizacional bem mantido pelas iniciativas do RH, que mantem um canal de comunicação sempre aberto com as áreas. Plano de treinamento bem estruturado e baseado nas necessidades reais da empresa.

    Contras: São poucos os pontos de melhoria a se desenvolver na empresa. O que poderia citar seria a melhor divulgação dos resultados de bonificação anual para os coalboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiencia boa ser um Faber-Castell

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa aberta para receber criticas e pontos de melhoramento, benefícios excelentes para funcionários e descontos especiais para parceiros da empresa.

    Contras: Fornecer mais oportunidades para os funcionários desenvolverem seu potencial, e ser mais flexível com os horários de entrada e saída dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa séria

    Comprador Pleno

    São Carlos, SP


    Prós: Clima amigável, porem bastante político. Tudo na base da camaradagem. Empresa séria no quesito qualidade, compliance, procedimentos, normas.

    Contras: Falta plano de carreira claro e transparente.Falta RH ativo. Decisões demoradas, muito burocráticas. Muita pressão e salários não condizentes com o nível de exigência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa Eco consciente e inovadora

    Divulgador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa preocupada com qualidade dos produtos, meio ambiente e necessidade dos clientes. Sempre inovando e buscando estar a frente da concorrência.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, muito burocrática. Muitas vezes os funcionários têm boas ideias que não são ouvidas ou aproveitadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Sólida empresa e em pleno crescimento

    Funcionário


    Prós: Empresa sólida e de olho no futuro, sempre em busca de melhores resultados e preocupada sempre em satisfazer a necessidade dos clientes ao redor do mundo !!

    Contras: Burocrática e engessada em alguns aspectos, ficando atrás de algumas das grandes empresas do país em sua estrutura organizacional e parte sistêmica

    Conselhos para presidência: Excelente empresas mas ainda peca na forma de gerir o capital humano !!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.

Site