Como é trabalhar na Faber Castell?

Experiencia boa ser um Faber-Castell

Prós: Empresa aberta para receber criticas e pontos de melhoramento, benefícios excelentes para funcionários e descontos especiais para parceiros da empresa.

Contras: Fornecer mais oportunidades para os funcionários desenvolverem seu potencial, e ser mais flexível com os horários de entrada e saída dos funcionários.

Empresa séria

Comprador Pleno

São Carlos, SP

Prós: Clima amigável, porem bastante político. Tudo na base da camaradagem. Empresa séria no quesito qualidade, compliance, procedimentos, normas.

Contras: Falta plano de carreira claro e transparente.Falta RH ativo. Decisões demoradas, muito burocráticas. Muita pressão e salários não condizentes com o nível de exigência.

Empresa Eco consciente e inovadora

Divulgador

Prós: Empresa preocupada com qualidade dos produtos, meio ambiente e necessidade dos clientes. Sempre inovando e buscando estar a frente da concorrência.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, muito burocrática. Muitas vezes os funcionários têm boas ideias que não são ouvidas ou aproveitadas.

Sólida empresa e em pleno crescimento

Prós: Empresa sólida e de olho no futuro, sempre em busca de melhores resultados e preocupada sempre em satisfazer a necessidade dos clientes ao redor do mundo !!

Contras: Burocrática e engessada em alguns aspectos, ficando atrás de algumas das grandes empresas do país em sua estrutura organizacional e parte sistêmica

Conselhos para presidência: Excelente empresas mas ainda peca na forma de gerir o capital humano !!

Excelente empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

São Carlos, SP

Prós: Organização na rotina de trabalho, sistemas ERP's de boa qualidade.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira e não estimula o trabalho em equipe.

Ótima empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura, marca, clima, solidez, pessoas, longevidade, estrutura

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, lentidão na tomada de algumas decisões

exemplo de empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 1995

São Carlos, SP

Prós: Tecnologia nos processos de fabricação. Qualidade nos produtos e processos. Equipe técnica competente.

Contras: Falta de engajamento de algumas equipes.

Bom Clima organizacional

Marketing AnalystEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, pessoas muito empenhadas.

Contras: Um pouco desorganizada na questão de processos e gestão de vendas

Boa empresa, entretanto, sem meritocracia.

Supervisor de Logística

Manaus, AM

Prós: Respeito aos colaboradores; Respeito a legislação trabalhista;

Contras: Ambiente muito político; Poucas oportunidades por meritocracia;

Bom ambiente de trabalho

São Carlos, SC

Prós: Boa remuneração para estagiários.

Contras: Salário baixo para efetivos e falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Treinar e incentivar seus colaboradores, com auxílios e planos de carreira.

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.