Como é trabalhar na Faber Castell?

Bom

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima organizacional é muito bom. a empresa investe em voce.

Contras: O que me fez sair foi mesmo o salário que eu achava muito baixo.

Prós: Não há Elevado índice de insatisfação dos colaboradores

Contras: Recursos Humanos Adotou política de indústria automobilística Demissões ocorrem sem critérios

Conselhos para presidência: avalie sua estrutura

Parou no tempo....

Ex-funcionário, saiu em 2014

São Carlos, SP

Prós: A operação sazonal é muito legal. Pelo menos na área comercial todo mundo se envolve. Pena que é só lá.

Contras: Engajamento entre as áreas. Reconhecimento, velocidade, transparência, respeito e inovação.

Em tempos de crise você se deixa escravizar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prata, MG

Prós: Plano de Saúde

Contras: Muitos treinamentos mas não colocam em prática, a chefia trabalha pressionada e apenas para alcançar metas.
    As pessoas são comparadas a máquinas e isso as faz faltar muito no trabalho, a maus tratos da parte da chefia e abuso de autoridade.

Conselhos para presidência: Começaria pelo RH, com um programa de ouvidoria para saber o que esta acontecendo com os colaboradores, vi muitos funcionários bons sendo desligados da empresa por motivos fúteis, com isso reduziria o quadro de demissões da empresa de pessoa que estão satisfeitas pois o colaborador que esta feliz onde trabalha, ele produz com qualidade e rendimento e ainda faz a publicidade da mesma onde vai. Implantaria um programa de aproximação da diretoria com os colaboradores, onde os diretores, supervisores, gerentes e líderes iriam facilitar a vida dos colaboradores de acordo com a necessidade de cada um. Fazer um estudo para não fadigar os colaboradores com a velocidade das máquinas que é o que mais causa acidentes. Menor velocidade, melhor qualidade dos produtos, de vida, e com isso gera repeito e admiração conquistando os colaboradores que por sua vez vão produzir mais com qualidade. A Faber é uma bela empresa o problema não está nos empregados mas na gestão, isto é, a visão que está liderando a empresa. Se não mudar, os problemas vão continuar, é preciso coragem para fazer, eu pessoalmente dentro do permitido fiz minha parte isso é o que importa.

Péssima gestão

Prós: Os benefícios da empresa são bons, marca forte, produtos bons, segmento ótimo de se trabalhar. Escritório bonito e confortável, flexibilidade de horários

Contras: Em primeiro lugar, há um choque cultural. A empresa é multinacional, mas se comporta em vários momentos como uma empresa familiar. Porém, o maior problema são os gestoreses que não se preocupam em aninhar o trabalho, metas e prazos, que não responde emails ou faz reunião com sua equipe e depois cobra resultados que sequer foram alinhados. Centralização em excesso e favorecimento de pessoas por conta de relações pessoais. Há ainda um nítido envolvimento pessoal completamente inadequado entre gestores (sendo chefe e subordinado direto). Pra ajudar o RH TB segue a mesma linha e deixa todos de mãos atadas. Turn over altíssimo porque ou a pessoa acaba se posicionando e é desligada por ter sido "insubordinada" ou então simplesmente porque a gestão acha que não é bom profissional - lembrando que não existe alinhamento de trabalho e muito menos feedback. Os que não são desligados saem, porque qquer bom profissional que tem bagagem em outros lugares acaba não se adaptando. Existem pessoas muito antigas na empresa e acredito que em algumas áreas existam gestores melhores, mas a minha e algumas que eu interajo, são iguais. Grande decepção e tristeza fazer parte dessa, digamos, máfia de favorecimentos pessoais e zero de preparo e profissionalismo de alguns gestores. Realmente a marca não merece alguns profissionais que atuam nessa empresa.

Conselhos para presidência: Olhar melhor para as pessoas e mais de perto para o que cada gestor faz com sua área. O turno over das áreas e as entrevistas de desligamento deveriam ser levadas mais a sério.

Prós: Produtos e a categoria que trabalhamos , além da marca , facilita o relacionamento com os clientes

Contras: Gestão centralizadora, engessada e operacional , não permitindo q os funcionários se desenvolvam em suas funções .

Para uma empresa deste porte, espera-se mais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Há desconto para compra de materiais. Horário flex, RH é preparado, Diretoria tem boas ideias e parece se preocupar com o funcionário.

Contras: Não há oportunidade de crescimento dentro da empresa, mas se decidirem que você serve para outro cargo, simplesmente te colocam lá sem perguntar para você! A nova gerência é despreparada, autoritária e rude bem como a diretoria. Para que tenham uma ideia, preencheram os cargos de gerência com amigos da diretoria sem que sequer tivessem experiência anterior com a área.

Conselhos para presidência: Melhorem a gerência da empresa, a diretoria se importa com os funcionários mas a gerência não absorve a ideia da presidência. Fica tudo lindo na teoria e um pesadelo na prática.

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, renomada no mercado de trabalho.

Contras: É conduzida de forma primária, o grande erro está no topo e não na linha de frente..!!

Conselhos para presidência: Direitos iguais para todos...!!!

Se deteriorou muito como organizaçâoão

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

São Carlos, SP

Prós: Pessoas da equipe, autonomia para desenvolver projetos hå alguns anos atrås

Contras: gestão e gestores comprometidos com interesses pessoais e visibilidade e NÃO com a organização

Conselhos para presidência: Valorizar quem entregou trabalho de qualidade, agregou valores ao time, dedicação, lealdade.

Uma empresa razoavel

Prós: Grande Porte e descontos para funcionários

Contras: Diretores promovem seus amigos ao invés de contrarem pessoas com experiência na área

Conselhos para presidência: Parem de promover seus amigos e contratem pessoas com experiência na área

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.