Como é trabalhar na Faber Castell?

Empresa exelente

Promotor

São Carlos, SP

Prós: A empresa é responsavel, tanto quanto os funcionarios, como com o meio ambiente, muito atenciosa e preocupada com o bem estar de todos desde funcionarios ate clientes.

Contras: Existem poucos pOntos negativos dentro da empresa, acredito que faltammais filiais para atendimento, porem as poucas que tem ja sao o suficiente para atender as expectativas.

Conselhos para presidência: Uma avaliaçao anual para possiveis promoçoes de funcionarios ja ativos.

Clima agradável.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Adorava o ambiente de trabalho. Salário pago em dia e atenção dos gestores com todos os sua funcionários. Metas alcançadas e sucesso de vendas.

Contras: O salário e o vale alimentação poderiam ser maiores. Poderia haver uma rotatividade maior dos gestores e mais oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Excelente

Prós: Empresa excelente, clima organizacional otimo e salarios em dia. Beneficios de bolsa de estudo e incentivo a educacao e desenvolvimento do funcionario

Contras: Nao possui pontos negativos, talvez apenas a falta de plano de cargos e salariosque esta sendo revisto

trabalho feliz

Operador Multifuncional

Prata, MG

Prós: Trabalho feliz,com muita alegria,satisfação, salário tem que ser revisto.

Contras: Sempre protegendo o funcionário, dando segurança, equipe de primeira bem treinados , convênios perfeitos.

Conselhos para presidência: Armonia

Prós: Empresa muito boa que qe pessoas se sentem a vontade.

Contras: Acho que ainda falta plano de carreira

Ótima empresa

Mantenedor

Manaus, AM

Prós: Tudo ali é legal é bom e juntos somos uma empresa forte

Contras: A auto dependência de São Paulo

Conselhos para presidência: Valorização individual

Esta no caminho certo sempre

Auxiliar Administrativo

São Carlos, SP

Prós: Plano de carreira, Salario compatível, assiduidade, Preço competitivo.

Contras: Funcionários desmotivados, ambiente sem claridade a um planejamento social.

Excelente.

Operador Multifuncional

Prata, MG

Prós: São muitos, hoje na minha opinião o principal é o serviço medico interno, parabéns a todos funcionários de Prata-MG, vocês são os melhores.

Contras: Ambiente insalubre.

Conselhos para presidência: Classificar os funcionários nas vagas que surgem respeitando os processos seletivos, aptidão, e os que já exercem a função ou exerceram, dar prioridades de crescimento para os funcionários qualificados internos antes de buscar no mercado lá fora.
    #ficaadica#

Muito positiva

São Carlos, SP

Prós: Clima descontraído, facilidade de acesso à liderança, oportunidade de crescimento.

Contras: Burocracia, excesso de planos para tomada de decisão, falta de visão de negócios de alguns departamentos.

Melhor empresa que trabalhei.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: É uma empresa excelente para trabalhar e também para evoluir profissionalmente. A força da marca Faber- Castell ajuda muito que os seus objetivos comerciais sejam alcançados, ajudando na ascensão da empresa e de seus colaboradores.

Contras: A marca Faber-Castell não tem pontos negativos. O que acontece as vezes é o problema de um gestor tomar atitudes precipitadas, que no futuro vai trazer comentários negativos para a marca.

Conselhos para presidência: Não deixem de ouvir os subordinados, as vezes o ego de alguns gestores para receberem elogios, deixam de ouvir quem realmente vive o problema diário e que poderá dar boas dicas.

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.