Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faber Castell?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa que não é para a vida toda

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Dependendo da área em que trabalha o ambiente é descontraído.

    Contras: A empresa não oferece nenhum benefício ao estagiário e as propostas para efetivação são com cargos e salários muito abaixo da média. Além disso não existe meritocracia ou qualquer forma de avaliação do funcionário, fazendo com que não exista nenhum plano de carreira, não proporcionando também estímulo ou cursos para melhorar o desempenho das pessoas.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa de plano de carreira e/ou novas formas para reter os talentos que existem, dessa forma dando também valorização ao funcionário. Melhorar a comunicação do RH junto com os funcionários para buscar benefícios também seria de suma importância. A empresa é grande e com enorme potencial, mas com exceção aos cargos de diretorias, as atitudes são de uma empresa familiar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.

Site

RH: quer atrair bons talentos?