Como é trabalhar na Faber Castell?

Em tempos de crise você se deixa escravizar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prata, MG

Prós: Plano de Saúde

Contras: Muitos treinamentos mas não colocam em prática, a chefia trabalha pressionada e apenas para alcançar metas.
    As pessoas são comparadas a máquinas e isso as faz faltar muito no trabalho, a maus tratos da parte da chefia e abuso de autoridade.

Conselhos para presidência: Começaria pelo RH, com um programa de ouvidoria para saber o que esta acontecendo com os colaboradores, vi muitos funcionários bons sendo desligados da empresa por motivos fúteis, com isso reduziria o quadro de demissões da empresa de pessoa que estão satisfeitas pois o colaborador que esta feliz onde trabalha, ele produz com qualidade e rendimento e ainda faz a publicidade da mesma onde vai. Implantaria um programa de aproximação da diretoria com os colaboradores, onde os diretores, supervisores, gerentes e líderes iriam facilitar a vida dos colaboradores de acordo com a necessidade de cada um. Fazer um estudo para não fadigar os colaboradores com a velocidade das máquinas que é o que mais causa acidentes. Menor velocidade, melhor qualidade dos produtos, de vida, e com isso gera repeito e admiração conquistando os colaboradores que por sua vez vão produzir mais com qualidade. A Faber é uma bela empresa o problema não está nos empregados mas na gestão, isto é, a visão que está liderando a empresa. Se não mudar, os problemas vão continuar, é preciso coragem para fazer, eu pessoalmente dentro do permitido fiz minha parte isso é o que importa.

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.