Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faber Castell?

79 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa grande forte muito tradicional até na forma de administrar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Carlos, SP


    Prós: Uma grande empresa , tem uma ótima cultura de trabalho e respeito pelo colaborador, bem organizada e conta com ótimos profissionais em alguns setores.

    Contras: Uma equipe um pouco velha resistente a mudanças, falta de interdisciplinaridade , falta de coordenação entre setores , ma recepção de novosetembro colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoal muito integrado e abertos para novas pessoas, ótimos benefícios, como bom VR e estacionamento. Escritório com condições favoráveis para trabalho

    Contras: Gerentes muito atarefados sem tempo para desenvolver equipes de menor escalão. Demandas muito pontuais, o que pode ser bom ou ruim. Sem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima

    Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Acolhimentos dos funcionários, prestativa sempre tentando fazer o melhor para que todos venham ser beneficiados através do desempenho geral da empresa.

    Contras: Quedas de produção, por esse motivo a uma oscilação onde é preciso fazer cortes na empresa fazendo com que isso acabe sendo um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Indignidade

    Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2008

    São Carlos, SC


    Prós: Multinacional, liberdade para desenvolver o trabalho, facilidade para conseguir mudança no projeto dos equipamentos para melhoria da produtividade.

    Contras: Mudança do sistema de gestão, falta de conhecimento técnico da equipe da ponta da pirâmide na herarquia da empresa, falta de fortalecimento da equipe de manutenção.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para o conhecimento técnico e menos para o valor salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 1987

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa excelente qualidade com os funcionários e equipe bem organizada e esclarecida assim como satisfatória em relação aos benefícios oferecidos pela empresa.

    Contras: Não tenho nada a reclamar sobre pontos negativo dessa empresa sempre tive satisfação em trabalhar e poder compartilhar para o crescimento da mesma.

    Conselhos para presidência: Que a empresa continue a valorização de seus colaboradores crescendo cada dia mais.

  • Há 4 meses

    Estágio

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento, ambiente com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho. Salários na média do mercado, boa estrutura física e o escritório é bem localizado.

    Contras: Ambiente de trabalho não é estimulante. Gestores mal preparados, não conduzem ou dão feedback. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa

    Técnico em Segurança do Trabalho

    São Carlos, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizagem, bons benefícios, bom relacionamento com chefias em geral, oferece oportunidades se a pessoa quer mudar sua atividade.

    Contras: Atualmente neste ano de 2017, não sentimos estáveis devido a situação comercial. Investimentos indevidos, e falta de procedimentos melhor definido.

    Conselhos para presidência: Passar a seus colaboradores uma melhor segurança, caso os colaboradores tenha compromisso com a empresa. Vejo bons colaboradores sendo desligados e outros péssimos ficando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma ótima empresa, porém a área de vendas não é muito boa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A bolsa auxílio está acima do valor médio pago pelo mercado, vale refeição muito bom, valor igual aos efetivos, todos são bem acolhedores e a forma do dia a dia é um pouco informal, o que para mim é algo bom

    Contras: Vale refeição é descontado do salário, algo que não é muito bom, pois o salário de estágio por mais que eles paguem bem já é pequeno, com descontos dos benefícios fica menor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Multinacional familiar

    Analista da Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Multinacional respeitada no mercado brasileiro, reconhecida pela marca forte e qualidade excepcional. Empresa possui uma floresta própria em Prata MG para atender a produção de lápis.

    Contras: Multinacional com tradição familiar. Costume de fazer o mesmo de sempre. Intercompanies sem padronização de processos. Máquinas e prédios antigos. Marketing de produtos voltados para atender classe A. Atraso na visão estratégica de mercado. Falha na comunicação interdepartamental. Remuneração baixa comparada a multinacionais da cidade e região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Otimo

    Gerente de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Por ser uma empresa multinacional , benefícios , dignos de uma multinacional alemã. Carro para Gerencia sênior de Logística de abastecimento e suprimentos vr , va ,vc

    Contras: Gestao centralizada em algumas partes da empresa , profissionais com mais experiencia , tem certo receio dos profissionais mais jovens.

    Conselhos para presidência: Nada a declarar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.

Site

RH: quer atrair bons talentos?