Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faber Castell?

72 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    4.21
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Uma ótima empresa, porém a área de vendas não é muito boa.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A bolsa auxílio está acima do valor médio pago pelo mercado, vale refeição muito bom, valor igual aos efetivos, todos são bem acolhedores e a forma do dia a dia é um pouco informal, o que para mim é algo bom

    Contras: Vale refeição é descontado do salário, algo que não é muito bom, pois o salário de estágio por mais que eles paguem bem já é pequeno, com descontos dos benefícios fica menor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Multinacional familiar

    Analista da Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Multinacional respeitada no mercado brasileiro, reconhecida pela marca forte e qualidade excepcional. Empresa possui uma floresta própria em Prata MG para atender a produção de lápis.

    Contras: Multinacional com tradição familiar. Costume de fazer o mesmo de sempre. Intercompanies sem padronização de processos. Máquinas e prédios antigos. Marketing de produtos voltados para atender classe A. Atraso na visão estratégica de mercado. Falha na comunicação interdepartamental. Remuneração baixa comparada a multinacionais da cidade e região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otimo

    Gerente de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Por ser uma empresa multinacional , benefícios , dignos de uma multinacional alemã. Carro para Gerencia sênior de Logística de abastecimento e suprimentos vr , va ,vc

    Contras: Gestao centralizada em algumas partes da empresa , profissionais com mais experiencia , tem certo receio dos profissionais mais jovens.

    Conselhos para presidência: Nada a declarar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa, porém profissionais imaturos profissionalmente

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Interação entre as áreas, benefícios, infraestrutura, plano de carreira muito bons. Boa localização. Profissionais de outras áreas bem prestativos e transparentes.

    Contras: Pessoas mal preparadas e sem maturidade profissional para ocupar cargos de gestão. Não sabendo avaliar candidatos para contratação da sua própria área. Processos não passados corretamente, pressão psicológica exagerada afetando a saúde dos funcionários. Equipe reduzida e demanda diária extremamente alta para poucos profissionais com prazos extremamente curtos. Feedback dados apenas quando eram negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otima empresa, em grande evolução.

    Ajudante de Mecânico

    Prata, MG


    Prós: Pagamentos em dia, pessoal entrosado com as metas da companhia, planos de saude e odontologicos muito bons responsabilidade e politica integrada da empresa ótima.

    Contras: Sem plano de carreira definido pelo RH, panelinhas e grupinhos na coordenação e liderança, falta de direcionamento das inovações sugeridas pelos funcionários

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira estruturado, salários iguais e definidos publicados, liderança e coordenação mais humanas e entrosadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otimo local de trabalho!

    Estagiário

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de carreira, tem um salário justo, diversos benefício, horário flexível para se trabalhar.

    Contras: Não possui vale alimentação nem vale refeição dentre seus benefícios. O auxílio transporte são os ônibus fretados pela empresa, porém os horários são muito limitados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa ainda precisa se modernizar em termos de Recursos Humanos

    Divulgador

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam de forma correta. Benefícios valem a pena, como por exemplo, auxílio academia, auxílio óculos. Produto com poder emocional. Horário flexível para funcionários externos.

    Contras: Não ter auxílio educação, como por exemplo, para faculdades, Universidade, pós graduação, cursos de línguas. Alguns cargos não ganham o suficiente para demanda de responsabilidades e metas.

    Conselhos para presidência: Investir no capital humano, em conhecimento, reconhecimento e evolução em Recursos Humanos. Investir em pesquisas qualitativas e quantitativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom lugar para iniciar a carreira

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Como pontos positivos ficam: trabalho em equipe multidisciplinar, forte impacto da forte cultura da marca e bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

    Contras: Como pontos negativos ficam: a falta de reconhecimento e plano de carreira, estrutura hierárquica muito verticalizada, o que dificulta a troca de informações quando são necessárias resoluções rápidas de problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Funcionário


    Prós: Produtos e a categoria que trabalhamos , além da marca , facilita o relacionamento com os clientes

    Contras: Gestão centralizadora, engessada e operacional , não permitindo q os funcionários se desenvolvam em suas funções .

  • Há 7 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Clima organizacional bem mantido pelas iniciativas do RH, que mantem um canal de comunicação sempre aberto com as áreas. Plano de treinamento bem estruturado e baseado nas necessidades reais da empresa.

    Contras: São poucos os pontos de melhoria a se desenvolver na empresa. O que poderia citar seria a melhor divulgação dos resultados de bonificação anual para os coalboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faber Castell

Descrição:Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber Castell é a mais tradicional marca de materiais de escritório ao redor do mundo. A fábrica localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, é a maior produtora de lápis de cor no mundo, com aproximadamente 1,5 bilhão ao ano, além de 2.700 empregados. Desde setembro de 2013, a fábrica abriga também a Faber Cosmetics, que fornece produtos para empresas de cosméticos brasileiros, como Natura e Avon.

Site

RH: quer atrair bons talentos?