Como é trabalhar na F.biz?

Uma excelente agência.

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ótima empresa, organizada, séria e ética. Reconhece os funcionários pelo bom trabalho e aberta a novas ideias.

Contras: Como toda agência, muitas vezes exige um alto grau de dedicação para conseguir uma boa performance no trabalho. Com isso às vezes, acaba se deixando de lado a saúde ou família em prol do trabalho.

Conselhos para presidência: Trabalhar em políticas que cuide da saúde dos funcionários.

Empresa com forte nome no mercado, porém, internamente, muito fraca.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa estrutura, grandes clientes, benefícios diferenciados, oportunidade de lidar com grandes projetos, boa localização, visibilidade no currículum.

Contras: Infelizmente não contribui para a evolução profissional. Há um forte favoritismo dentro das áreas, onde muitas vezes atrapalha o bem estar do ambiente. Existem profissionais extremamente competentes e que não são reconhecidos, financeiramente e profissionalmente.

Conselhos para presidência: Selecionem melhor seus líderes, o exemplo parte deles.

Bom pra aprender

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas, cultura e diversidade

Contras: Clima de coronelismo. E favorecimento

Grande agência, algumas pessoas pequenas

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um sonho realizado em trabalhar na então segunda maior agência digital do país. Prédio bacana, clientes bons, festa todo mês e acesso as principais ferramentas do mercado.

Contras: Valem mais as amizades/coleguismo do que o profissionalismo na hora do reconhecimento. Resumindo, seja amiguinho do/a seu/sua chefe ou seja jogado para escanteio.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos colaboradores que estão nas chefias intermediárias, eles podem sofrer da síndrome do pequeno poder.

Bom ambiente, mas sem grandes movimentações

Coordenador

Prós: ótimo ambiente, pessoas inteligentes, boa localização. estou aqui há 4 anos muito devido a o dia a dia que levo.

Contras: a agência se tornou cara e burocrática demais, não oferece aumentos nem promoções para os funcionários com mais tempo de casa. Preferem contratar pessoas do mercado ao invés de valorizar quem está aqui faz tempo.

Não é tudo que parece.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grandes clientes, aprendizado constante, lugar lindo, infraestrutura otima e visibilidade no mercado.

Contras: Ambiente altamemte competitivo e tendencioso para "panelinhas" favorecidas, carga horária pesada, pouco reconhecimento.

Ambiente bacana mas com poucas pessoas qualificadas.

Gerente

Prós: Ambiente agradável tanto da agência como trabalhar na região da Vila Madalena, pessoas legais, flexibilidade de horário e um bistrô dentro da agência.

Contras: Pessoas que trabalham lá há mil anos, entendem bastante da F.biz mas não possuem experiência de mercado. Desequilíbrio de trabalho, pessoas que trabalham muito e outra que não trabalham nada e são reconhecidas. Pessoas no poder que não sabem o que estão fazendo.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nas pessoas estagnadas em cargos altos. O mercado voa e as pessoas estão estacionadas.

Status e pouca grana

Diretor de Arte

Prós: Localização excelente e ambiente saudavel! Estrutura ótima e prédio com muita qualidade de vida, horários flexíveis e benefícios que ajudam muito

Contras: Se não for amigo das pessoas certas vc não evolui profissionalmente. O favoritismo rege a empresa, q tem como sócios pessoas q não conhecem publicidade e se metem onde não sabem e não deixam profissionais experientes fazerem a máquina girar.

Conselhos para presidência: Deixem profissionais de verdade trabalhar

Analista desenvolvedor

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tecnologia empregada e alguns profissionais bem capacitados. A localização ajuda bastante. Bagagem e nome no mercado. Benefícios diferenciados.

Contras: Infelizmente é uma empresa que tem o favoritismo como algo latente. É colocado interesses e amizades na frente de competência e trabalho duro. Não há reconhecimento. Salário abaixo da média do mercado. Não há metodologia para a condução de projetos.

Conselhos para presidência: Busquem conhecer seus gestores, grande parte deles possuem uma visão distante do que é realmente gerir uma equipe

A F.biz é um excelente lugar para trabalhar.

Prós: São muitos os pontos positivos da agência. Cultura, clima, prédio, região, horários, infraestrutura, interação social e benefícios são alguns deles.

Contras: Diria que há pequenas melhorias a serem pensadas pelos gestores da agência. Entre elas está a remuneração, que ainda está abaixo do mercado.

F.biz

Descrição:Aberta ao novo como as ideias. Assim é a F.biz hoje. Mas a primeira ideia surgiu em 1999, quando criamos um site de entretenimento. Depois, tivemos a ideia de ser uma produtora digital. Em seguida, uma agência digital. Em 2011, passamos a fazer parte do Grupo WPP, o maior conglomerado de comunicação do mundo. E nossas ideias continuaram a evoluir até nos tornarmos uma agência de comunicação integrada, que une criação, planejamento, tecnologia e plataforma como nenhum outro lugar. Considerada pelo GPTW (Great Place To Work) como a terceira melhor empresa de comunicação para se trabalhar no Brasil, a F.biz não se cansa de instigar os seus colaboradores a inspirarem as marcas e seus parceiros a terem ideias capazes de transformar o mundo da comunicação.