Como é trabalhar na F.biz?

Uma excelente agência.

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ótima empresa, organizada, séria e ética. Reconhece os funcionários pelo bom trabalho e aberta a novas ideias.

Contras: Como toda agência, muitas vezes exige um alto grau de dedicação para conseguir uma boa performance no trabalho. Com isso às vezes, acaba se deixando de lado a saúde ou família em prol do trabalho.

Conselhos para presidência: Trabalhar em políticas que cuide da saúde dos funcionários.

Bom pra aprender

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas, cultura e diversidade

Contras: Clima de coronelismo. E favorecimento

Grande agência, algumas pessoas pequenas

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um sonho realizado em trabalhar na então segunda maior agência digital do país. Prédio bacana, clientes bons, festa todo mês e acesso as principais ferramentas do mercado.

Contras: Valem mais as amizades/coleguismo do que o profissionalismo na hora do reconhecimento. Resumindo, seja amiguinho do/a seu/sua chefe ou seja jogado para escanteio.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos colaboradores que estão nas chefias intermediárias, eles podem sofrer da síndrome do pequeno poder.

Não é tudo que parece.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grandes clientes, aprendizado constante, lugar lindo, infraestrutura otima e visibilidade no mercado.

Contras: Ambiente altamemte competitivo e tendencioso para "panelinhas" favorecidas, carga horária pesada, pouco reconhecimento.

Bom ambiente, mas sem grandes movimentações

Coordenador

Prós: ótimo ambiente, pessoas inteligentes, boa localização. estou aqui há 4 anos muito devido a o dia a dia que levo.

Contras: a agência se tornou cara e burocrática demais, não oferece aumentos nem promoções para os funcionários com mais tempo de casa. Preferem contratar pessoas do mercado ao invés de valorizar quem está aqui faz tempo.

Adoro trabalhar aqui!

Assistente de Arte

Prós: As pessoas são legais, todas as pessoas são super receptivas e proativas. A infraestrutura e a localização são ótimas. Fácil de comer e tem tudo que você precisa por perto.

Contras: Apenas é de difícil acesso, fica um pouquinho longe de metro. Mas mesmo assim tem uma van que pega as pessoas e deixa elas nas estações de metro mais próximas.

Empresa a princípio demonstra ser organizada, não obstante, internamente, não o é.

Analista Programador Pleno

Prós: Recursos materiais, café da manhã, espaço para trabalhar, salários na média do mercado, bons benefícios, boa localização, equipe de RH não muito criativa.

Contras: Fluxo de trabalho, equipe de projetos, favoritismo, projetos sem escopo definidos, sem muitas oportunidades de crescimento, prazos sempre apertados, clientes desorganizados.

Status e pouca grana

Diretor de Arte

Prós: Localização excelente e ambiente saudavel! Estrutura ótima e prédio com muita qualidade de vida, horários flexíveis e benefícios que ajudam muito

Contras: Se não for amigo das pessoas certas vc não evolui profissionalmente. O favoritismo rege a empresa, q tem como sócios pessoas q não conhecem publicidade e se metem onde não sabem e não deixam profissionais experientes fazerem a máquina girar.

Conselhos para presidência: Deixem profissionais de verdade trabalhar

Lugar para se sentir em casa

Gerente

Prós: Ambiente tranquilo, horário respeitável, muito difícil passar das 40h semanais. Os sócios estão próximos, está sempre tentando se ajustar ao mercado e como operar melhor.

Contras: Salário, benefícios diferenciados para áreas. A empresa passa por uma mudança onde perde muito do seu DNA online e começa a ter os problemas de uma agência off.

Excelente empresa para publicidade e tecnologia

Estágio FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho dinâmico, ambiente jovem, infraestrutura excelente, donos da empresa possuem ótima comunicação, fácil acesso a todos os gestores e café da manhã no local.

Contras: Areá financeira não é muito valorizada na empresa, promessa de job rotation que fica só na ideologia nenhuma ação efetiva foi feita, falta de feedback que fazem sentido. Falta de liderança.

Conselhos para presidência: Valorização das outras áreas;

F.biz

Descrição:Aberta ao novo como as ideias. Assim é a F.biz hoje. Mas a primeira ideia surgiu em 1999, quando criamos um site de entretenimento. Depois, tivemos a ideia de ser uma produtora digital. Em seguida, uma agência digital. Em 2011, passamos a fazer parte do Grupo WPP, o maior conglomerado de comunicação do mundo. E nossas ideias continuaram a evoluir até nos tornarmos uma agência de comunicação integrada, que une criação, planejamento, tecnologia e plataforma como nenhum outro lugar. Considerada pelo GPTW (Great Place To Work) como a terceira melhor empresa de comunicação para se trabalhar no Brasil, a F.biz não se cansa de instigar os seus colaboradores a inspirarem as marcas e seus parceiros a terem ideias capazes de transformar o mundo da comunicação.