Como é trabalhar na F.biz?

Analista desenvolvedor

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tecnologia empregada e alguns profissionais bem capacitados. A localização ajuda bastante. Bagagem e nome no mercado. Benefícios diferenciados.

Contras: Infelizmente é uma empresa que tem o favoritismo como algo latente. É colocado interesses e amizades na frente de competência e trabalho duro. Não há reconhecimento. Salário abaixo da média do mercado. Não há metodologia para a condução de projetos.

Conselhos para presidência: Busquem conhecer seus gestores, grande parte deles possuem uma visão distante do que é realmente gerir uma equipe

Ótima, porém não no Financeiro.

FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom em geral. Colaboradores animados. Prédio nota 10 com uma área de lazer muito boa. Café da manhã ótimo e sócios simpáticos.

Contras: A empresa tem um ambiente ótimo, porém a flexilidade de horário atrapalha demais, pessoas chegam a hora que querem e atrapalha os pontuais. Porém no Financeiro é outro mundo. Existe uma ''panelinha'' lá e que desamina 90% de quem está nesse departamento. No financeiro o crescimento profissional é zero, e a politica é simples, '' não quer? tem gente lá fora que faz por menos'' Você é tratado como um qualquer e tem que se adaptar a panelinha criada pelo CFO e Controller para se dar bem. Motivação do Financeiro é zero, pense bem antes de ir para lá.

Conselhos para presidência: O financeiro também faz parte da empresa, abram o olho. Tem gente acabando com a motivação lá.

Bom ambiente, mas sem grandes movimentações

Coordenador

Prós: ótimo ambiente, pessoas inteligentes, boa localização. estou aqui há 4 anos muito devido a o dia a dia que levo.

Contras: a agência se tornou cara e burocrática demais, não oferece aumentos nem promoções para os funcionários com mais tempo de casa. Preferem contratar pessoas do mercado ao invés de valorizar quem está aqui faz tempo.

Mesmo assim, vale a pena.

Assistente de Mídia

Prós: Uma empresa aberta ao diálogo. Possui transparência em seus negócios. Boa remuneração.

Contras: Contratação de pessoas despreparadas para desenvolverem algumas funções que é o principal job script da vaga. Falta de uma boa gestão.

Uma agência em crescimento, que pode ser bom ou a pior.

Prós: Pessoas do bem, grandes clientes, bons benefícios e parceiros, horário bem flexível (por mais que isso não seja assumido), boa infraestrutura, proximidade do metrô (ƒácil de chegar), festa todo mês

Contras: Falta de reconhecimento, ganância por prêmios e por ser uma grande agência brasileira, falta de comunicação e clareza entre as áreas e sócios com funcionários, favorecimento e camaradagem, mas acima de tudo, falta de reconhecimento, principalmente fora da área de criação. Abandonou o mundo digital depois da chegada do Jahara.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os trabalhos feitos e as pessoas; Rever o conceito de plano de carreira dentro da agência.

Ambiente bacana mas com poucas pessoas qualificadas.

Gerente

Prós: Ambiente agradável tanto da agência como trabalhar na região da Vila Madalena, pessoas legais, flexibilidade de horário e um bistrô dentro da agência.

Contras: Pessoas que trabalham lá há mil anos, entendem bastante da F.biz mas não possuem experiência de mercado. Desequilíbrio de trabalho, pessoas que trabalham muito e outra que não trabalham nada e são reconhecidas. Pessoas no poder que não sabem o que estão fazendo.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nas pessoas estagnadas em cargos altos. O mercado voa e as pessoas estão estacionadas.

Altos e baixos

Assistente de Produção

Prós: Ótima infraestrutura, ótima localização, oferece todos os benefícios, horário flexível, grande networking e chances de crescimento na área ou em outras.

Contras: Não possue banco de horas, salário um pouco incompatível com o mercado e existe certa desorganização por ter sido uma agência que cresceu muito rápido.

Conselhos para presidência: Avaliar o endomarketing e reforça-lo

Liberdade e reconhecimento

Analista Programador Sênior

Prós: Infraestrutura de muita qualidade, prédio muito bonito e moderno, reconhecimento profissional, liberdade e fácil acesso aos diretores.

Contras: Salários abaixo da média, falta de zêlo com a qualidade dos projetos, equipe desunidas, falta de comunicação entre departamentos.

Empresa a princípio demonstra ser organizada, não obstante, internamente, não o é.

Analista Programador Pleno

Prós: Recursos materiais, café da manhã, espaço para trabalhar, salários na média do mercado, bons benefícios, boa localização, equipe de RH não muito criativa.

Contras: Fluxo de trabalho, equipe de projetos, favoritismo, projetos sem escopo definidos, sem muitas oportunidades de crescimento, prazos sempre apertados, clientes desorganizados.

Status e pouca grana

Diretor de Arte

Prós: Localização excelente e ambiente saudavel! Estrutura ótima e prédio com muita qualidade de vida, horários flexíveis e benefícios que ajudam muito

Contras: Se não for amigo das pessoas certas vc não evolui profissionalmente. O favoritismo rege a empresa, q tem como sócios pessoas q não conhecem publicidade e se metem onde não sabem e não deixam profissionais experientes fazerem a máquina girar.

Conselhos para presidência: Deixem profissionais de verdade trabalhar

F.biz

Descrição:Aberta ao novo como as ideias. Assim é a F.biz hoje. Mas a primeira ideia surgiu em 1999, quando criamos um site de entretenimento. Depois, tivemos a ideia de ser uma produtora digital. Em seguida, uma agência digital. Em 2011, passamos a fazer parte do Grupo WPP, o maior conglomerado de comunicação do mundo. E nossas ideias continuaram a evoluir até nos tornarmos uma agência de comunicação integrada, que une criação, planejamento, tecnologia e plataforma como nenhum outro lugar. Considerada pelo GPTW (Great Place To Work) como a terceira melhor empresa de comunicação para se trabalhar no Brasil, a F.biz não se cansa de instigar os seus colaboradores a inspirarem as marcas e seus parceiros a terem ideias capazes de transformar o mundo da comunicação.