Como é trabalhar na Ezentis?

Empresa com potencial, mas sem visão de gestão de pessoas

Araçariguama, SP

Prós: Os pontos positivos estão ligados única e exclusivamente a questões óbvias de uma empresa, como o pagamento correto de salário na data correta.

Contras: A empresa não possui um claro plano de carreiras, não há como gerar uma expectativa de futuro profissional, cenário de gestão instável, os gestores não são próximos de seus liderados, muitas vezes não entendem o fluxo do processo como um todo, acabam tendo idéias que não são compatíveis a realidade e a entrega dos resultados. Existe muita pressão para entrega dos resultados, porém nenhum ou quase nenhum apoio para que isso aconteça.

Conselhos para presidência: Que os gestores fossem presentes, ouvissem as necessidades dos colaboradores e mesmo que não pudesse realizar, que criasse um feedback e uma cultura participativa.

satisfatória

Técnico

Prós: empresa cumpre rigorosamente com suas obrigações com seus funcionários e possui boa estrutura de trabalho

Contras: empresa de capital especulativo que não visa o crescimento de médio/longo prazo de seus funcionários.

Bom lugar para trabalhar

Assistente Técnico de Manutenção

Joaçaba, SC

Prós: Salário e benefícios, pagamento de horas extras, vale alimentação, plano de saúde e odontológico, disponibilidade de ferramentas, veículo, equipamento de segurança...

Contras: Cumprimento de sobreaviso, ótimo pra quem busca renda extra, porém ruim para quem é estudante ou realiza outras atividades fora do expediente.

Conselhos para presidência: Paciência e comprometimento

uma boa empresa

Engenheiro

Recife, PE

Prós: ambiente, busca por objetivos, arriscar, tentar vencer, união do grupo, participação, condições de trabalho, beneficios, horário e facilidade de acesso

Contras: comunicação

Mecânico de Refrigeração PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Vários benefícios., todos técnicos que tem Crea entra o diretamente como técnico sem nenhum teste de conhecimentos adicional, veículos sem rastreador.

Contras: Sem horário de descanso. Quando está de plantão tem noites que vc não dorme. E se reclamar es mal visto pelos olhos diretoria. Não valoriza quem cursa curso superior.

Conselhos para presidência: Aumento do quadro de colaboradores.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalhos legais, o trabalho e tranquilo de executar. Os eletricistas são um pouco desrespeitoso com o pessoal da administração e a maioria é mulher.

Contras: Jovem aprendiz não deveria trabalhar no sábado para pagar horas de feriado, é um absurdo. O salário atrasava era muito complicado. Seu Rubens um amor de coordenador

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com decisões rápidas e ágeis, foco no essencial junto aos clientes e bastante interesse em demonstrar qualidade no serviço prestado.

Contras: Estrutura descentralizada havendo com grande possibilidades de sinergia, porém não houve movimento correto da Alta Administração para que ocorresse.

Conselhos para presidência: Implementar a Gestão Estratégica de objetivos e difundir conceitos de qualidade dentro dos projetos. À partir do MV, traçando objetivos estratégicos, incentivar a todos os gerentes que façam a divulgação junto a camada operacional.

boa

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: material de trabalho, veículos contato direto com coordenação e gerente pagamento em dia

Contras: coordenação sem qualificação na maioria, falta de gestão com funcionários e coordenação fica na base.

Conselhos para presidência: rever sua coordenação para melhorar o diálogo com o pessoal de campo.

Técnico

Salvador, BA

Prós: Empresa grande, salario satisfatório. Não atrasa pagamento. Geralmente cumpre com o combinado. Bastante rigorosa com a segurança dos seus colaboradores.

Contras: Má gestão em determinados setores. pessoas despreparadas. Muito cacique pra pouco índio. Desorganização no RH. Gestão na área operacional muito fraca.

Muitos cortes, mas a equipe é nota 10

Auxiliar Técnico Operacional

Araçariguama, SP

Prós: A equipe é muito boa, os colegas ajudam sempre quando precisamos de auxílio em campo.

Contras: Ultimamente a empresa te descaradamente cortando nosso salário, diminuindo o sobreaviso o qual concordo não fazer parte do "salário", mas parte de minha renda mensal!

Conselhos para presidência: Reconhecendo os técnicos que dão sempre seu melhor pra atingir números nunca atingidos antes!

Ezentis