Como é trabalhar na Ezentis?

Boa para se trabalhar, porém é necessário saber se virar

Administração

Araçariguama, SP

Prós: Crescimento por meritocracia e esforço. A empresa cria oportunidades para que os técnicos possam se tornar coordenadores e gerentes. Muitos gerentes e coordenadores foram antigos técnicos e estagiários na empresa.

Contras: Falta um plano de carreira bem estruturado, um plano de capacitação e comunicação entre empresa e funcionários. Muitas pessoas se esforçam muito e respondem rapidamente, porém outras não são eficientes, sobrecarregando as demais

Conselhos para presidência: Investir em RH, meritocracia e transformação digital

Uma empresa com oportunidades para o aprendizado profissional.

Mecânico de Refrigeração SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa boa para quem procura ter experiências novas e muito aprendizado, pois os serviços permitem uma maior clareza na área técnica e aprendizado!

Contras: Pouco reconhecimento, e falha na comunicação, muitas vezes por motivo de poucos funcionários aumentam os serviços e as cargas e não reconhecem os funcionários!

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e a comunicação!

Empresa grande, mais sem visão e criterios de alavancamento para um empresa do porte da Ezentis

Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Salario em dia, ferramentas novas, não são sucateadas, epi's novos, treinamento de altura , bem aplicado, NR35, carros locados de boa procedência.

Contras: Coordenação e Gerencia, sem preparo para lidar com situações adversas, em relação a viabilidades de campo, ferramental, materiais e outros, deixando -o sempre o profissional a deriva, e em muitos casos , emprestando ferramentas de terceiros, gerencia e coordenação mentem para seus colaboradores. falta de ética total, empresa com visão de fundo de quintal, tres meses e não me enviaram as carteiras do plano de saúde.tive muitos problemas com abastecimento com carro, em razão de usar cartão virtual, nem todos postos , faziam ligações para o Good car, pagando do meu bolso, e depois a coordenação, não pagavam o meu reenbolso.

Conselhos para presidência: Avaliar mais os Cv's para cargos de Gerencia e Coordenação, existe apadrinhamentos de coordenadores.

Empresa boa para recolocação no mercado, não para uma mudança.

Araçariguama, SP

Prós: Ambiente de Trabalho é o fator mais positivo, liberdade para se expressar e expôr novas idéias também são diferenciais. Muitos desafios também enobrecem o profissional.

Contras: Muita desorganização, não há processos, não há políticas bem estabelecidas, grande resistências a mudanças, dificuldades de caixa, salário abaixo do mercado, benefícios são ruins.

Conselhos para presidência: Ponto focal deve ser o estabelecimento de políticas e processos, só assim teremos controle dos gastos e poderemos fazer gestão

Bom lugar para trabalhar

Assistente Técnico de Manutenção

Joaçaba, SC

Prós: Salário e benefícios, pagamento de horas extras, vale alimentação, plano de saúde e odontológico, disponibilidade de ferramentas, veículo, equipamento de segurança...

Contras: Cumprimento de sobreaviso, ótimo pra quem busca renda extra, porém ruim para quem é estudante ou realiza outras atividades fora do expediente.

Conselhos para presidência: Paciência e comprometimento

uma boa empresa

Engenheiro

Recife, PE

Prós: ambiente, busca por objetivos, arriscar, tentar vencer, união do grupo, participação, condições de trabalho, beneficios, horário e facilidade de acesso

Contras: comunicação

Empresa com potencial, mas sem visão de gestão de pessoas

Araçariguama, SP

Prós: Os pontos positivos estão ligados única e exclusivamente a questões óbvias de uma empresa, como o pagamento correto de salário na data correta.

Contras: A empresa não possui um claro plano de carreiras, não há como gerar uma expectativa de futuro profissional, cenário de gestão instável, os gestores não são próximos de seus liderados, muitas vezes não entendem o fluxo do processo como um todo, acabam tendo idéias que não são compatíveis a realidade e a entrega dos resultados. Existe muita pressão para entrega dos resultados, porém nenhum ou quase nenhum apoio para que isso aconteça.

Conselhos para presidência: Que os gestores fossem presentes, ouvissem as necessidades dos colaboradores e mesmo que não pudesse realizar, que criasse um feedback e uma cultura participativa.

Mecânico de Refrigeração PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Vários benefícios., todos técnicos que tem Crea entra o diretamente como técnico sem nenhum teste de conhecimentos adicional, veículos sem rastreador.

Contras: Sem horário de descanso. Quando está de plantão tem noites que vc não dorme. E se reclamar es mal visto pelos olhos diretoria. Não valoriza quem cursa curso superior.

Conselhos para presidência: Aumento do quadro de colaboradores.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalhos legais, o trabalho e tranquilo de executar. Os eletricistas são um pouco desrespeitoso com o pessoal da administração e a maioria é mulher.

Contras: Jovem aprendiz não deveria trabalhar no sábado para pagar horas de feriado, é um absurdo. O salário atrasava era muito complicado. Seu Rubens um amor de coordenador

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com decisões rápidas e ágeis, foco no essencial junto aos clientes e bastante interesse em demonstrar qualidade no serviço prestado.

Contras: Estrutura descentralizada havendo com grande possibilidades de sinergia, porém não houve movimento correto da Alta Administração para que ocorresse.

Conselhos para presidência: Implementar a Gestão Estratégica de objetivos e difundir conceitos de qualidade dentro dos projetos. À partir do MV, traçando objetivos estratégicos, incentivar a todos os gerentes que façam a divulgação junto a camada operacional.

Ezentis