Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na EY (Ernst & Young) para Consultor

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 26%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na EY (Ernst & Young) para Consultor

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de outubro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante interessante, a primeira fase foi análise de currículos, depois provas online, até as dinâmicas em grupo e entrevistas ................................

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre minhas experiências e expectativas futuras.
    R: Minhas experiências e expectativas.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young).

Entrevista: Na primeira parte do processo foi uma apresentação sobre os cargos e fizemos uma redação. A segunda fase foi uma dinâmica de grupo e uma apresentação pessoal em inglês. Ainda tenho mais uma fase

P: Não houve perguntas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo da EY há varias etapas, começa pela triagem de currículos, apresentação da empresa por uma pessoa do RH acrescido de uma redação, testes online(inglês,contabilidade,raciocínio lógico e português) , dinâmica em grupo , entrevista com gestores (podem querer conversar em inglês com você) e por fim entrevista com os sócios da área a qual você foi designado. Já há duas semanas que eu fiz a entrevista com os sócios e até agora não recebi nenhum feedback(nem mesmo uma negativa), acho que é uma falta de respeito com os candidatos fazê-los ficar ansiosos e sem nenhuma perspectiva, na data da minha entrevista os sócios me informaram que não sabiam quando poderiam me dar uma resposta, sendo que para alguns conhecidos em outras oportunidades , disseram que a resposta tanto negativa ou positiva viram em uma semana.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais de uma entrevista de emprego. Qual seu nível de inglês?
    R: Fluente

• Não Recebi

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo demorado. Entre a inscrição em fevereiro até o resultado da admissão fim de junho, existem algumas etapas como redação presencial (porém não é uma fase eliminatória). Logo depois enviam por email os testes online de português, inglês, raciocíonio lógico e contabilidade. Disseram que contabilidade não era obrigatório fazer para quem não era de Contábeis mas na hora de fazer foi obrigatório. De qualquer forma não elimina quem não sabe. Depois, mais ou menos 3 semanas, chamam para a dinâmica de grupo com case para resolver. Um mês depois eles chamaram para 2 entrevistas, Uma com gerente e outra com sócio/diretor. Entrevistas tranquilas, sobre o currículo, perfil. Nada técnico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve pergunta, só bate papo sobre o currículo.
    R: Não teve pergunta, só bate papo sobre o currículo.

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevista tranquila, estruturada e organizada. O processo como consistiu de apresentação da vaga pretendida por colaboradores que trabalham na área, redação de quinze linhas respondendo a questionamento proposto e dinâmica de grupo. Até o presente momento não recebi feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que o motivou a procurar esse processo seletivo?
    R: Falei sobre minhas motivações e expliquei minha trajetória.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2016.

Entrevista: Muita demora para resposta no processo de Trainee. Foram feitas 3 entrevistas. Uma reunião para avaliação de escrita, uma dinâmica e uma com um sócio/diretor. Te deixam a vontade mas o processo leva cerca de 5 meses.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pessoais, apresentação de cases

Entrevista de emprego para Consultor Sênior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Excelente! Profissionais de alto gabarito com bons critérios de avaliação técnica e comportamental, realmente bem acima do padrão visto no mercado e muito assertivo nos perfis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Modelo de trabalhos realizados, tomadas de decisões e prazos para realizar estes processos.
    R: Citei alguns trabalhos realizados e seu formato, minhas decisões e o tempo que demorei para realizá-los.

Negociação: Sim, os beneficios já estavam em um amplo pacote, mas o salario ficamos em uma queda de braços para chegar em algo aceitável frente ao que eu já tinha.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Foi bem conduzido até a penúltima etapa, porém, na última, as duas pessoas que me entrevista (uma era do RH e a outra era o gestor da área para a qual eu me candidatei, a área de Tax - People Advisory Services) deixaram muito a desejar. A entrevista era para eu apresentar um case que me foi passado na etapa anterior. Ao entrar na sala de entrevista, a primeira frase que ambos me disseram foi "vc já foi bem longe chegando até aqui, não fique chateada se vc não passar". Na hora não me toquei, achei normal o comentário, como se fosse uma forma de me parabenizarem por ter chegado até ali após tantas etapas (3 ou 4 se não me engano). Ao longo da entrevista respondi perguntas um pouco leves demais para uma etapa que era a última e cujo entrevistador seria meu próprio chefe. Foram perguntas como "onde vc mora?", "quais são seus hobbies?", "qual característica vc gostaria de ter?", etc. Pouco falamos sobre a apresentação do case que me foi passado. De 10 a 20 min depois eu sair da entrevista, recebo um e-mail dizendo que não passei para a vaga. Estranhei a rapidez da resposta e então comecei a repassar a entrevista na minha cabeça para saber o que tinha feito de errado...Na verdade, foi aí que me toquei que assim que começou a entrevista eu já tinha sido eliminada! Aquela primeira frase que os entrevistadores me falaram nunca fez tanto sentido! Já deviam ter escolhido o candidato antes mesmo de me entrevistar...Pode até ser que algum candidato anterior a mim tenha sido realmente muito bom, mas nem dar chance para os que vieram depois é injusto! E ainda deixar isso tudo transparecer para o candidato, acho que é falta de profissionalismo na condução de uma entrevista, sobretudo no caso da pessoa do RH, já que ela lida com pessoas...Acho que eles até podiam estar quase decididos pelo candidato ideal para a vaga, mas deixar que eu soubesse disso foi inadequado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Monte um processo seletivo que tenha algo inovador. Resumidamente, esse foi o tema da dinâmica de grupo e, posteriormente, da apresentação individual que tive que fazer ao gestor na última etapa.
    R: Elaborei uma apresentação simples em slides impressos com cópia para cada um dos entrevistadores e para mim. Na apresentação coloquei tópicos e diagramas sobre o processo seletivo ideal que montei. Elaborei uma apresentação simples para o case pq me falaram para fazer assim, mas soube de outros candidatos que fizeram até um contrato fictício da EY com empresas fictícias, simulando a prestação de serviços para elaboração de processos seletivos para outras essas empresas

• Recebi

Entrevista de emprego para Consultor Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de outubro de 2014.

Entrevista: O processo seletivo foi ótimo, pois não levou meses. Foi apenas um mês de englobou: uma prova de contabilidade e assuntos gerais, uma dinâmica de grupo e uma entrevista final.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A Dinâmica de grupo foi desafiadora, pois trazia assuntos polêmicos e teve que ser discutida com outros candidatos que eu nunca tinha visto antes, em inglês.
    R: O meu grupo se deu muito bem e de 5 pessoas, 3 foram aprovadas no processo.

Negociação: Não, pois foi a minha primeira oportunidade de trabalho.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Extremamente longo. Na verdade até agora eu não recebi um retorno definitivo. Me candidatei em 2017 para consultoria estratégica. De maneira geral, a sensação que eu tive é de que o RH não é muito atencioso com o candidato. As fases virtuais são bem urgentes, vc responde a testes e faz a dinâmica de um dia pro outro. Não dá nem pra se planejar direito. Eles se apoiam demais na reputação e esquecem um pouco em investir nos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Minha entrevista teve uma parte na qual o consultor perguntou sobre questões pessoais e num segundo momento ele me pediu pra resolver um case sobre uma empresa de sucos industrializados. Respondi as perguntas em português e inglês. Essa entrevista foi divertida e eu sinto que me conectei bastante com o meu entrevistador. Tentamos até conversar em francês :)

• Recebi

EY (Ernst & Young)