Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na EY (Ernst & Young)

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

• 19%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na EY (Ernst & Young)

10 entrevistas de emprego

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo foi tranquilo mas o feedback demorou um pouco. Eles pressionaram um pouco os candidatos na hora de responder as perguntas do case. A entrevista não durou muito tempo, foi aproximadamente umas 2 horas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram para os candidatos fazerem uma breve apresentação falando um pouco de si e uma dificuldade que ele enfrentou.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi divido em 3 etapas, elaboração de um redação, apresentação pessoal (2 min p/ cada um) e depois a dinâmica em grupo para resolver um case. A segunda etapa foi entrevista com os gestores e por fim, entrevista individual com a sócia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar uma situação onde você se se saiu bem, soube lidar com pressão, etc;
    R: Relatei minha experiência no último estágio, achei que se encaixou com a situação.

Negociação: Não negociei salário, já fui informada do valor desde a primeira etapa da seleção.

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de outubro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante interessante, a primeira fase foi análise de currículos, depois provas online, até as dinâmicas em grupo e entrevistas ................................

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre minhas experiências e expectativas futuras.
    R: Minhas experiências e expectativas.

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young).

Entrevista: Vários processos são feitos, até onde fiz o contato entrevistado e entrevistador é pouco. A empresa mostra muita clareza nos benefícios e salários para onde está se candidatando, como também a questão de cargos e salários da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se ficaríamos até de depois do horário para entregar um trabalho.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem extenso, demorou cerca de 3 meses e meio para eu receber a resposta após as 5 etapas ( redação presencial, teste de ingles, portugues e logica, dinamica de grupo, entrevista com um gerente senior e entrevista com os Sócios)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles querem saber se vc sabe se apresentar bem e conhece a empresa, uma execelente comunicação é a chave. Eles valorizam bastante o inglês também. Tenha bem claro o porque vc quer trabalhar nessa area e nessa empresa, quais são seus planos etc..
    R: Seja você mesmo, não tente ser alguem.que vc não é pois fica aparente e gera desconfiança.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Demorado, porém, surpreendentemente tranquilo. Minha dinâmica ocorreu no final de maio de 2018, foi bem tranquila. Cada pessoa se apresentou e teve que falar um pouco das experiências. Depois, fomos divididos em grupos, e foi passado um case falando sobre a guerra fiscal dos estados brasileiros; tivemos que debater e responder a 3 perguntas, entre si. Depois cada grupo individualmente entrou na sala para apresentar suas visões aos gestores e ao RH. Fui convocada para a entrevista com o gerente entre julho e agosto de 2018, não lembro agora. Basicamente ele me contou sobre o dia a dia da empresa, o que eu poderia esperar da rotina, trabalhar bastante, viajar, se eu estava de fato disposta a isso, pois ele não queria que eu entrasse para me frustrar. Também perguntou um pouco sobre meu currículo, e eu também fiz bastante perguntas, tirei muitas dúvidas sobre a rotina do trainee. No início para o meio de agosto fui para a última etapa, entrevista com o sócio, mas que não pôde ir no dia, então fiz com a diretora da área. Foi bem parecida com a etapa do sócio, basicamente explicando a rotina, tirou algumas dúvidas, perguntou algumas coisas do currículo, o porquê de eu ter escolhido a EY e não as outras, o porquê de eles me contratarem etc. Na primeira semana de setembro de 2018 recebi o retorno positivo e aceitei a proposta. Dicas: estudem bastante sobre a empresa, no site tem bastante coisa, no LinkedIn, e façam perguntas relacionadas aos temas mais importantes que a EY destaca, como tecnologia e integração de pessoas. Eu perguntei não para aparecer, mas porque eu realmente fiquei interessada na forma como a empresa enxerga o futuro e o mercado de trabalho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que devemos te contratar?
    R: Pois sou uma pessoa com muita vontade de aprender, quero me dedicar a empresa e mostrar todo o meu potencial.

P: Por que a EY e não as outras empresas de auditoria?
    R: Porque a EY foi a que mais me identifiquei com a cultura, inclusive deixei o processo seletivo da KPMG de lado por causa da EY (quando avancei para a etapa do sócio).

Negociação: Os benefícios negociáveis são: Aceitar ou não: o plano odontológico (descontado em folha), o vale transporte (que não é benefício, e sim um direito trabalhista), e o plano de previdência privada (descontado em folha). Também pode "negociar" o Vale-Refeição, pode ser integral (100% VR, que é o de restaurantes) ou dividido (no máximo fica 75% de VR e 25% de VA, que é o de supermercado).

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Maio/2018 Envio do currículo através do Vagas.com, resposta por e-mail de que meu perfil foi aprovado e convite para uma apresentação institucional e redação presencial sobre o nosso papel no mundo das máquinas. Após esta etapa, nos enviaram testes online de português, raciocínio lógico e inglês. Julho/2018 Recebo e-mail convidando para dinâmica de grupo com duração de aproximadamente 3 horas e 30 minutos. Foi bem descontraída, com 3 gestores e 1 sócio. Falaram sobre a empresa, sobre as áreas. Depois nos dividiram em grupos para resolução e apresentação de um case. Após a apresentação do case, houveram as apresentações individuais, onde cada um teve a oportunidade de contar um pouco de suas histórias, experiências, formações, habilidades profissionais, hobbies, entre outras coisas. Agosto/2018 Recebo ligação da área de recrutamentos da própria EY, informando minha aprovação para uma entrevista com um gestor da área. A entrevista foi tranquila, mas ao mesmo tempo me deixou nervoso. O gestor perguntou sobre mim, algo semelhante a dinâmica, mas com maior tempo para falar. E depois de um tempo ele me perguntou qual o meu nível de inglês e se eu me sentiria confortável de conversar com ele em inglês. As perguntas foram parecidas com as que ele tinha feito em português, mas mais simplificadas. Ao fim da entrevista, ele me informou que a resposta seria dada em até uma semana. Ao fim da semana, recebo uma ligação informando minha aprovação para as entrevistas com os sócios que aconteceu ainda em agosto. A entrevista com os sócios foi mais objetiva. O primeiro sócio falou bastante sobre a empresa, área, "rotina" (segundo ele, não tem rotina) e fez algumas perguntas sobre como eu conseguiria lidar com o que ele tinha dito sobre a proposta. O segundo sócio perguntou sobre mim, algo semelhante a entrevista com o gestor, e também me entrevistou em inglês, porém por mais tempo do que a do gestor. Ao fim da entrevista com o segundo sócio, ele me informou que a resposta seria dada em até duas semanas. Passada as duas semanas, recebo a ligação que fui aprovado no processo seletivo. O processo é longo, mas foi bom. EY foi a única empresa que eu participei de um processo que levou o candidato a ter um grande conhecimento prévio sobre a empresa com informações dadas diretamente da fonte. O truque é manter a calma, ser você mesmo e ensaiar bastante na frente do espelho para quem é tímido como eu. Bom, agora estou no aguardo para começar a trabalhar na EY.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na dinâmica, uma das gestoras me pediu para contar uma história engraçada sobre mim.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Conversei na época com a Coordenadora de RH e depois com a Gerente da área. Achei o processo pouco estruturado, mas a Gerente foi transparente com relação as demandas.

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: processo bem transparente. na primeira etapa foi apresentacao da empresa e dos cargos seguido de testes online. os aprovados foram chamados para a fase de dinamica que constituia em resolucao de um business case e apresentacao pessoal em ingles. a ultima etapa foi entrevista com socio e gerente

Perguntas na entrevista de emprego:

P: como eu poderia contribuir para a EY

P: o que eu faria em caso de conflito de opinioes dentro de um grupo
    R: falei sobre trabalhar junto com um objetivo unico

Entrevista de emprego para Consultor Trainee

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: Na primeira parte do processo foi uma apresentação sobre os cargos e fizemos uma redação. A segunda fase foi uma dinâmica de grupo e uma apresentação pessoal em inglês. Ainda tenho mais uma fase

P: Não houve perguntas

EY (Ernst & Young)