Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na EY (Ernst & Young)

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 21%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na EY (Ernst & Young)

10 entrevistas de emprego

• Há aproximadamente 20 horas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo bem elaborado, uma fase com testes online, em seguida dinâmica de grupo, na etapa seguinte entrevista com gestor e etapa final de entrevista com sócios. Dinâmica de grupo bem descontraída e diferente.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevista prévia por telefone e entrevista presencial. A entrevista estava agendada para as 08h30, fui atendida as 09h. Não havia sala disponível para realizarmos a entrevista, com isso a recrutadora me entrevistou no lounge próximo ao café. Tiveram algumas interferências, pessoas passando e falando alto, não foi um local adequado para realizar uma entrevista de trabalho. No final da entrevista a recrutadora foi na recepcao para verificar se havia alguma sala disponível, pois precisaria preencher uma redação e ficha cadastral. Resumindo, fui embora sem preencher os documentos por falta de sala, a recrutadora pediu desculpas e informou que enviaria por e-mail os testes para preenchimento. Até hoje não recebi esses testes, enviei e-mail solicitando e não obtive resposta. Tinha uma visão e opinião de ser uma empresa muito estruturada, mas depois dessa experiência, caiu no meu conceito. No mínimo deveriam ter se organizado e agendado a sala com antecedência antes de agendar uma entrevista com o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais situações de conflito você vivenciou em alguma das suas experiencias profissionais e como você lidou.
    R: Relatei algumas situações.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Tranquilo,primeira fase foi uma redação na sede da empresa com tema:Em um mundo onde as máquinas substituem alguns empregos quais competências são diferenciais. Era algo nesse sentido,não mas mesmas palavras. Segunda fase,testes online..lógica..ingles..contabilidade...português. Dificuldade moderada..nos testes de inglês para quem é de contabilidade ,estudar vocabulário da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No prédio,foi uma apresentação da empresa das áreas,benefícios e um pouco de como seria a dinâmica de um grande.

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo como um todo foi relativamente demorado e contou com 5 fases no total, sendo que 3 delas eram obrigatoriamente presenciais. A primeira fase presencial era uma breve apresentação da empresa seguida de uma redação sobre o papel dos seres humanos em um mundo crescentemente dominado pela tecnologia e a assinatura de alguns papéis que continham a remuneração e benefícios oferecidos para a vaga. Então a próxima etapa presencial foi uma dinâmica em grupo onde tiver que resolver um proba relativamente simples que envolvia cálculos simples que deveriam ser feitos a mão. Na hora da entrevista, contudo, como a pressão era alta os problemas se tornam muito mais difíceis. A ultima fase presencial consistiu em duas entrevistas de 30 minutos com um gestor e um gerente de área. As perguntas feitas na entrevista eram bastante comuns e esperadas e não foi necessária resolução de casos. Tivemos que, nessas entrevistas individuais, mostrar o domínio no ingles e outros idiomas indicados no CV.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A parte mais difícil da entrevista foi buscar na experiencia pessoal situações que se enquadravam nas perguntas feitas pelo gestor como: Em qual situação voce teve de ser perseverante para obter sucesso?, Qual foi o projeto mais difícil pelo que você passou?, Me conte uma situação na qual voce teve de ser criativo e ter uma postura de liderança?
    R: Busquei em minhas experiencias profissionais e pessoais situações para responder as perguntas. É interessante elaborar previamente histórias no modelo STAR (situação, tarefa, ação e resultado) para facilitar na hora da entrevista.

Negociação: Fui realocado para outra área. Iniciei na área de consultoria para serviços financeiros e 15 dias depois recebi uma ligação falando que deveria me apresentar para entrevista para área de consultoria estratégica no dia seguinte.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi longo, tendo que ir na empresa inúmeras vezes sem necessidade. Porém em geral foi um processo coerente, cheguei até a entrevista final, mas ainda não recebi a resposta. a dinâmica em grupo para consultoria foi em inglês também, o case e a apresentação pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram na entrevista final sobre a minha carreira, nas duas eu tive que falar em inglês.
    R: Falei sobre a minha vida em inglês.

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Complexo, porém foi bem rápido diferente do que foi os demais de acordo com os históricos. Avaliam minuciosamente suas características. Se você está atento(a) as novidades do mercado e se está se desenvolvendo para continuar competitivo. O inglês apesar de eles dizerem ser apenas um diferencial, conta bastante. Acredito que eles vendo você falar inglês fluente, não vão nem lembrar que você está concorrendo para uma vaga que exige um mínimo de conhecimento de contabilidade. Pesquise bastante sobre a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fala um pouco sobre você, em inglês. Umas vez que havia informado ter inglês básico. As demais perguntas são sobre seu trabalho atual ou anterior, suas experiências e desenvolvimentos

Entrevista de emprego para Trainee de Auditoria

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Redação de tecnologia (dica de tema no site); Provas online (um pouco complicada devido ao tempo); Dinâmica (case em grupo sendo que eles analisam bastante seu comportamento com os outros, na hr da apresentacao do case tem algumas perguntas pra te pegar desprevenido e ver como reage/apresentação pessoal foi bem divertida vc tem uma restricao aleatoria pra se apresentar ex: se apresente como se fosse um narrador de futebol) Semana que vem farei a entrevista com o gesto, boa sorte a nos!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar na EY?

• Recebi

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de maio de 2016.

Entrevista: Muita demora para resposta no processo de Trainee. Foram feitas 3 entrevistas. Uma reunião para avaliação de escrita, uma dinâmica e uma com um sócio/diretor. Te deixam a vontade mas o processo leva cerca de 5 meses.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pessoais, apresentação de cases

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de abril de 2016.

Entrevista: Processo bem demorado, várias fases. Requer muito esforço do candidato. Fui até a última fase, mas acabei não passando na última, que é 2 entrevistas, uma atrás da outra com diretores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Queriam saber minha disponibilidade de viajar.
    R: Total.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa EY (Ernst & Young), no mês de março de 2016.

Entrevista: É uma boa organização para jovens, pessoas que estão começando e sonham construir uma carreira. A empresa é bem estruturada, bons profissionais. O processo é burocrático, pois são varias etapas.

P: Apresentação institucional
    R: Conhecer a empresa e redação

• Recebi

EY (Ernst & Young)