Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Salário baixo para muito trabalho

Auditor Sênior

Prós: O ponto positivo da empresa é a flexibilidade, pois normalmente não costumam ficar controlando horário de entrada e saída, mas sim desempenho. Os benefícios de alimentação e refeição também são vantajosos

Contras: Principalmente o salário. Nunca precisei trabalhar ser receber horas extras, porém o salário é muito baixo e o bônus anual é em torno de 60% do salário

Conselhos para presidência: Mais organização no trabalho em geral, muitas vezes há horas extras em excesso sem descanso correto.

Péssima

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom aprendizado técnico e nome da empresa(o que pode ser obtido em qualquer outra). Oportunidade de viagens, treinamentos e possíveis intercâmbios.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho onde maioria dos funcionários estão desmotivados. Empresa não possui senso de liderança. Impossível manter uma vida pessoal, além disso o débito de horas extras não existe, funcionários trabalham de graça. Pouco reconhecimento e baixo nível de interesse da empresa em desenvolver pessoas. Resumo - não vale a pena, trabalhasse muito em um ambiente ruim, ganhasse pouco e não há reconhecimento.

Boa para iniciar a carreira, nem tanto para avançar.

Advisory ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente jovem e desafiador; colegas amistosos e colaborativos; boas oportunidades de carreira e de se trabalhar com gente boa; bastante aprendizado on-the-job; oportunidade de diversificar a carreira como generalista ou se especializar em indústrias ou linhas de serviço (que são bem amplas).

Contras: Salários abaixo da média; ambiente de pressão sempre; "teoricamente" cultura boa, mas muito diferente da realidade; várias práticas imorais de contabilização e débito/crédito de horas (extras) trabalhadas; funcionários sobrecarregados de trabalho - não se consegue fazer o trabalho no número de horas estipuladas, sendo todos pressionados a não debitar horas trabalhadas (todos os níveis hierárquicos - até consultores sêniors - a partir do nível de gerentes já não se recebe mais horas extras) o que causa sempre bastante desconforto; processos de estabelecimento e acompanhamento de metas e relação com a figura do conselheiro muito pouco efetivas; comitê de avaliação de performance de funcionários é muito subjetivo e político; funcionários mal-aproveitados no que se refere aos potenciais e objetivos de carreira.

Conselhos para presidência: Seguir de fato as políticas internas da companhia (por exemplo: taxi quando saindo do cliente após 20h, flexibilidade, movimentação interna); remuneração mais atrativa e maior valorização dos funcionários (consequentemente menor turnover e maior retenção de conhecimento na empresa); maior humanização das relações e programas de integração entre funcionários e linhas de serviço, que também sejam mais efetivas e deixem o ambiente mais leve.

Boa pra iniciar carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa boa para iniciar a carreira, conhecer pessoas de diferentes backgrounds e várias oportunidades para aprendizado e desenvolvimento pessoal

Contras: Salário muito abaixo do que é pago no mercado, o que desmotiva os funcionários e faz com que o índice de rotatividade na companhia seja alto

Excelente ambiente para início de carreira

Consultor

Prós: Investe em cursos para seus funcionários, possui parcerias com plataformas de treinamento online, de forma que são ofertados milhares de cursos em diversas áreas

Contras: Salários abaixo do valor de mercado, ambiente lateral muito positivo, mas muita politicagem nos andares de cima. Reconhece-se muito algumas pessoas que merecem pouco, simplesmente por política

Conselhos para presidência: Considere ouvir mais os andares de baixo através de avaliações bidirecionais

Bastante aprendizado, pouco salário

Trainee de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura da empresa é bem confortável e colaborativa, os companheiros de trabalho auxiliam bastante, o que torna o ambiente leve e motivador.

Contras: Horários extensivos, prejudicando especialmente quem faz faculdade, muito motivado pelo volume de trabalho. Além do excessivo volume de trabalho imposto a um pequeno número de profissionais, a remuneração é muito baixa, comparado as outras big four.

Conselhos para presidência: O conselho que tenho para a presidência é em relação a motivação dos profissionais. Incentivem mais os colaboradores, promovam aumento dos salários e benefícios e sejam mais abertos a premiações e comissões, que em muito podem fazer a empresa deslanchar e crescer em níveis de produtividade. Profissionais em geral são bastante desanimados com a empresa com relação a valorização de si próprios e isso é um tanto imoral para pessoas que trabalham tanto, possuem a responsabilidade de auxiliar e liderar equipes, no caso dos gerentes e sêniors, no caso dos auditores e trainees é muito trabalho e coisas para se aprenderem em pouco tempo, necessário ampliação das equipes. No mais, é necessário um sistema de contabilização de horas extras mais eficiente e JUSTO, pois o que mais havia era o débito horas INCOMPATÍVEL com o horário trabalhado, ou seja, muitos profissionais já trabalharam de graça, inclusive eu, por motivos de não ser permitido debito de horas no budget.

Excelente experiência para quem quer crescer, porém esquece sua vida social.

Semi Senior de Auditoria

Prós: Firma global, com uma visibilidade no mundo inteiro. Experiência adquirida é fora do comum, é excelente. O plano de carreira é bem estruturado, meritocrático e você cresce rápido.

Contras: Salário abaixo do mercado. Praticamente impossível ter qualidade de vida, o trabalho toma 100% do seu tempo. A firma prepara excelentes profissionais tecnicamente e chefes, sendo que há poucos lideres.

uma otima empresa para se trabalhar

Auditor II

Campinas, SP

Prós: aprendizado rapido, pessoas excelentes, viagens e conhecimento de varios lugares, um otimo lugar para trabalhar recomendo muito esta empresa

Contras: muito trabalho dependendo do projeto voce pode estar alocado em clients longe de casa, remuneracao nao e tao boa comparado ao Mercado, porem

Boa empressa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável que facilita boas relações, oportunidade de aprender,adquirir novas experiências e trabalhar com pessoas de outros países.

Contras: Remuneração baixa para a quantidade de trabalho realizado, pressão de gerentes para entregar projetos e iniciar novos imediatamente

Boa empresa para aprender, mas não para ganhar $

Gerente

Prós: Ambiente multicultural e com amplas oportunidades de profissionais. Rede gigantesca com mais de 100k colaboradores ao redor do mundo. O nome da empresa abre algumas portas.

Contras: Carga de trabalho elevada e baixo reconhecimento ($) para os funcionários mais dedicados. Precisam incentivar mais o desenvolvimento individual dos profissionais.

Conselhos para presidência: Trabalhe melhor a meritocracia para tirar os funcionários da mediocridade

EY (Ernst & Young)