Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Ótima empresa para iniciar a carreira

Trainer

Salvador, BA

Prós: Muito aprendizado e oportunidades internas além do grande nome da empresa frente ao mercado de trabalho. Incentiva a diversidade e os jovens.

Contras: Estou começando então tudo é muito bom. Fico assustada com os comentários das pessoas que falam mal, mas também me pergunto se a pessoa se esforçou o suficiente.

Recomendo para pessoas sem ou com pouca experiencia profissional

Consultor 2

Prós: Excelente empresa para desenvolvimento profissional e pessoal, possui diversas ferramentas de aprendizado, cursos, vale refeição também é um diferencial.

Contras: Profissionais são muito pressionados para executar um trabalho em um curto espaço de tempo, também são pouco reconhecidos (mesmo aqueles que se destacam). Baixa remuneração se comparado ao mercado.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus profissionais, ofereça opção de home office, venda projetos com mais horas, aumente o salário e não diminua a PL

Otima para carreira

Analista de TI

Prós: Benefícios como Vale Refeição, alimentação e combustivel. Ambiente de trabalho muito bom por causa das pessoas da equipe. Equipe disposta a ajudar.

Contras: Salario abaixo do mercado para profissionais de TI, PLR não compatível. Falta de oportunidade para alguns profissionais, que as vezes ficam sem trabalhos devido a grande demanda atribuida a outros.

Bom para desenvolvimento, péssimo para salário

Trainee

Prós: Desenvolvimento pessoal, cultura da empresa, contato com grandes desafios, horários flexíveis, plano de carreira acelerado e possibilidade de ir para o exterior.

Contras: Remuneração extremamente baixa, participação de lucros no final do ano extremamente baixa, aumento do salário por cargo até o cargo de sênior também muito abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Melhora na remuneração

Excelente para iniciar a carreira

Trainee de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade e projeção de carreira. Experiência e muito aprendizado. Oportunidade de intercâmbio. Rotina de trabalho dinâmica. Oportunidade de aprendizado.

Contras: Na auditoria o trabalho é intenso, a jornada exige muito e por mais que haja uma politica de qualidade de vida, é complicado conciliar. Porém, as oportunidades são diversas.

Sênior

Prós: Experiência - é possivel ganhar muita experiência no trabalho. Trabalho muito dinâmico. Elevação de carreira rápido. Não demora muito para subir de cargo.

Contras: Salário - muito baixo para o trabalho desenvolvido, porém está um pouco acima da média das demais big4; É necessário fazer muitas horas extras, tornando-se um hábito comum. O que ajuda é que as horas extras são pagas.

Exige-se muito, trabalho muito desafiador, mas não paga-se bem

Consultor

Prós: Empresa desafiadora, exige alta performance dos funcionários, mas com grande possibilidade de crescimento profissional e pessoal em pouco tempo. Oportunidade de se trabalhar com novas soluções de mercado, escritório bem localizado e bons benefícios. Ambiente de trabalho agradável e com muita cooperação entre os funcionários.

Contras: Salários não são compatíveis com o volume de trabalho. Possibilidade de viagens constantes, o que dificulta caso o funcionário queira fazer fazer algum curso presencial, por exemplo. Dependendo do projeto, grandes chances de realizar muitas horas extras. Processos internos da empresa são muito burocráticos.

Vale a pena como uma escola e como aprendizado.

Consultor

Prós: biente saudável e equilibrado, com pressão, porém grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Os salários em geral são baixos, mas competitivos quando comparados com a média paga por big 4. Não há mais tanta clareza quanto ao plano de carreira.

Excelente empresa em ambiente para se começar a carreira.

Consultor Sênior

Prós: Empresa investe nos funcionários com benefícios educacionais. Tem muitos treinamentos excelentes e visibilidade dos trabalhos realizados. O clima de trabalho é ótimo e acolhedor.

Contras: Salário muito baixo e alta demanda de trabalho, principalmente nos períodos de auditoria. Muito difícil debitar horas extras, mesmo quanto ao deslocamento para clientes que ficam localizados longe do escritório. Ainda, os reembolsos de deslocamento beneficiam apenas quem tem carro.

Conselhos para presidência: Reconhecendo financeiramente os funcionários, consegue-se selecionar os melhores profissionais. É muito triste perder colaboradores bons e dedicados apenas porque não conseguem se sustentar com o salário oferecido.

Acredito que há outras auditorias melhores.

Auditor Sênior

Prós: A empresa oferece diversas oportunidades de intercâmbio e oportunidade para pessoas com deficiêncas, além de ser uma excelente escola de contabilidade.

Contras: Muita competitividade interna, os próprios sócios não se ajudam para terem benefício próprio, a empresa está em crescimento porém o bônus só diminui.

EY (Ernst & Young)