Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Bom, mas não para ficar muito tempo.

Consultor Sênior

Prós: A empresa tem possibilidade de crescimento, com plano de carreira que de fato acontece. A EY é global, e é reconhecida também globalmente e tem uma marca forte no mercado.

Contras: Os projetos tem muita pressão, se trabalha muito, algumas pessoas são complicadas de lidar e existe falta de planejamento nos projetos devido a urgência.

Empresa boa, salário medio.

Consultor Sênior

Prós: Ambiente amigável, com pessoas que se ajudam entre si. Valoriza bons profissionais e tem plano de carreira. Possibilidade de aprender muito, dado o ambiente dinâmico.

Contras: O salário poderia ser melhor. Não é a melhor escolha caso esteja atrás somente de dinheiro. Pode ser necessario trabalhar muitas horas extras e/ou viajar com frequencia.

Jamais voltaria.

AuditorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem uma estrutura legal, bons treinamentos. O resto, todas as vantagens que existe em se trabalhar na auditoria, existe em qualquer outra empresa do ramo.

Contras: 1- O trabalho é quase escravo e não só de janeiro a março (como ocorre nas outras firmas), mas o ano todo. Madrugadas a fio, todos os finais de semana e feriados, chegando ao cúmulo de alguns gestores pedir pra justificar quando não é possível trabalhar em um sábado ou domingo!!!! Absurdo! 2- A firma tem o salário mais baixo do que qualquer outra empresa de auditoria. O salário de um gerente não chega 6 mil e um senior não chega a 4 mil em nenhum nível. 3- O ambiente é estressante acima da média. 4- Há muitos gestores despreparados e as vezes infantis. Alguns são tão despreparados que chegam a te expor para toda a equipe. 5- Não há qualidade de vida. As pessoas praticamente nunca conseguem tirar suas férias de forma integral. 6- O treinamento é bom, mas o local é extremamente ruim de acessos e horrível pra qualquer um que não seja da zona sul. De quebra, os coordenadores da EYU são inflexíveis e chegam ao ponto de obrigar um funcionário a ir toda semana novamente por causa de míseros 15 minutos de atraso para assinar as listas de presença. Conclusão: Ambiente horrível, péssimo. Quase escravidão e o menor salário do mercado.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da firma (evoluir) e formar gestores mais humanos e preparados.

A remuneração vem em forma de conhecimento..

Trainee

Prós: O aprendizado que as atividades e projetos nos proporcionam são excelentes. Além disso, recebemos constantemente feedbacks e avaliações que nos direcionam sempre para o caminho correto do crescimento. Constantemente temos treinamentos para aprender diversas skills e assuntos alinhados com o cenário atual do mercado em que a empresa atua.

Contras: A carga de trabalho é extensa e a remuneração, quando comparada com as do mercado, são relativamente baixas. Fora isso não vejo mais nenhum ponto negativo. Não vejo como problema ter que trabalhar bastante nas épocas em que o cronograma está apertado, porém seria ideal receber uma remuneração de acordo com o esforço.

Conselhos para presidência: Mais incentivos para retenção dos profissionais

boa.

Trainee

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, variedade de trabalho, nome pesado no currículo, possibilidade de carreira internacional, café gratis, é isso.

Contras: Benefícios, ambiente de trabalho, variedade de trabalho, projetos, pressão, rotatividade, viagens,. mas eu recomendo a empresa para aprendizado.

Boa empresa, com muitas exigências em muitos campos de estudos, para baixa remuneraçao

Consultor Sênior

Prós: Investe bastante nos funcionários, MBA, cursos de idiomas, exigência de certificações, plano de carreira, bons benefícios, reembolso quando necessário, etc.

Contras: A maneira de selecionar novos funcionários não é muito eficaz. Selecionam funcionários para altos cargos, sendo que o candidato recusa a proposta por ser incompatível, mas alegam que terá treinamento, mas não há.

Experiência Incrível

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi minha primeira experiência profissional em uma empresa global. A cultura é sensacional, a diversidade, inclusão, empoderamento feminino, público LGBT, realmente existem internamente, não fica somente no discurso. O fato de estar em contato e trabalhar com pessoas do mundo todo é uma experiência incrível. Se você quiser adquirir experiência, esse é o lugar. Você tem autonomia, volume de trabalho, e a bagagem que você leva é enorme. Os benefícios são ótimos.

Contras: O salário é baixo, mas a experiência que se adquire e o peso no currículo por ter trabalhado em uma empresa do porte da Ernst&Young, compensam.

Estamos começando uma nova área e pode ser que o cenário mude.

Consultor

Prós: Empresa grande, sendo uma das 4 maiores no ramo no mundo, está bem localizada em um prédio novo, oferece salário competitivo e também bons benefícios.

Contras: Detectou novos nichos de mercado que está tentando absorver sem conhecimentos necessários para isso. Pode ser que consiga mas pode se queimar fazendo isso.

Aprendizado e crescimento

Gerente

Prós: Reforça flexibilidade, bom ambiente de trabalho e aprendizagem. A empresa contribui muito para o crescimento do profissional e aplica a meritocracia.

Contras: Horário de trabalho alto em épocas de alta demanda de trabalho e alta rotatividade de alguns colegas que deixam a companhia ao longo da jornada.

Uma empresa incrível

Treinee

Prós: A empresa sempre se coloca na posição de valorização quanto à seus empregados, possuindo políticas específicas e assegurando a obediência das mesmas, mantendo sempre o respeito.

Contras: Não vi nenhum até o momento, no que diz respeito ao meu trabalho, tenho um ótimo time e uma grande equidade no quesito respeito, me fazendo realmente não conseguir reclamar de nada nessa área

EY (Ernst & Young)