Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Reavaliar urgentemente o salário dos funcionários

Trainee Tax

Prós: A empresa é bem localizada (Praia de Botafogo) e de fácil acesso por transporte público, com pontos de ônibus e metrô perto (5 minutos andando). Aprende-se bastante.

Contras: Trabalho incompatível com a baixa remuneração, o que contribui para estimular a vontade de sair da empresa e gerar uma rotatividade alta de funcionários. Apesar de possuir um plano de carreira aparentemente bom com promoções em relativamente pouco tempo, a remuneração dos demais cargos também é baixa. Definitivamente não é uma empresa para permanecer por muito tempo.

Excelente empresa para se começar a trabalhar e se estiver no seu perfil, para virar sócio.

SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Excelentes oportunidades de crescimento, possibilidade de fazer intercâmbio nas outras EY pelo mundo e boa reputação no mercado. Possibilita grande crescimento pessoal uma vez que a exposição à vários tipos de clientes e escopos de trabalho é enorme.

Contras: É uma empresa que te exige muito do seu tempo, exige muito levando-se em consideração cargo e salário. Com o passar do tempo, em cargos mais elevados, os relacionamentos podem pesar mais na avaliação do que a própria performance.

Boa para se desenvolver em inicio de carreira, status para quem é old school

Diretor ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de desenvolvimento e relacionamento Experiencias multidisciplinares Acesso a Estudos Conexão Global Oportunidades de treinamento e qualificação

Contras: Extremamente hierarquizada Dificuldade para implementar iniciativas voltadas para inovação Incoerencia entre o que se propaga e a execução/dia a dia

Uma grande empresa para começar a carreira

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: É uma empresa que estimula bastante o conhecimento e o desenvolvimento dos profissionais. Conta um ambiente muito bom, uma equipe interessada e engajada e projetos dinâmicos.

Contras: O maior ponto negativo é a ausência de uma cultura de meritocracia. Embora muitas vezes o bom desempenho seja reconhecido, outros fatores como tempo de casa são mais determinantes para a evolução da carreira, as promoções etc.

Conselhos para presidência: Precisa existir mais meritocracia. O tempo de casa é muito mais valorizado do que o resultado para direcionar as promoções e as alocações em projetos importantes.

Tem que melhorar muito para ser ruim

Trainee

Prós: Não tem nenhum, todo mundo finge que trabalha. O clima é descontraído mas ainda assim nada que justifique todos os pontos negativos que detalharei a seguir.

Contras: A forma de alocação em projetos na empresa é extremamente mal projetada. Muitos dos gerentes não tem interesse nenhum em cuidar disso e colocam pessoas despreparadas para função. Você acaba fazendo coisas que não deveria fazer e passa tempo sem aprender e nada e sem poder ser avaliado pelo deu trabalho efetivamente.

Foco no plano de carreira e absorção de bagagem.

Trainee

Prós: Oportunidade de carreira. Dinamismo nos trabalhos (na área de Consultoria). Alto nível de responsabilidade e interação com clientes (na maioria das vezes executivos de alto escalão). Aprende-se muito em pouco tempo.

Contras: Média salarial baixa no início da carreira. Trabalha-se muito e ganha-se pouco. Alto nível de rotatividade justamente pelo fato citado. É preciso focar no plano de carreira, uma vez que a faixa salarial so começa a se igualar ao mercado quando é alcançado o cargo de Gerente Senior.

Faça o que eu digo não faça o que eu faço...

Manager

Prós: Carreira bem definida, oportunidade de atuar em diversas industrias e segmentos, excelentes pessoas e equipes. Gente engajada, responsavel e disposta a ajudar.

Contras: Pressão desgastante por resultados, o discurso de plano de carreira e reconhecimento de pessoas é mais um discurso e pouco aplicado na prática.

Para consultoria e auditoria é uma firma boa começar a carreira, evitando o ingresso nas área de apoio.

Departamento JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Firma muito dinâmica, possui pilares estruturados com volume de trabalho satisfatório. Ambiente é propício para o desenvolvimento profissional no início de carreira, com oportunidade de aprendizado de soluções para grandes empresas.

Contras: A empresa globalmente é positiva, contudo diretamente na área jurídica a visão dos gestores é retrógrada em um movimento antiquado para o mercado. Os profissionais possuem distinção em seus salários e cargos por méritos em desacordo com as avaliações previstas no pilar da empresa, ou seja, aplicação do crescimento é vista por meio de relacionamento pessoal com os gestores.

Conselhos para presidência: Casa de espeto, espeto deve ser de ferro.

Ótima empresa para começar a carreira.

Trainee

Prós: A Ernest & Young vem se destacando entre as Big Fours, o companhia possui uma universidade corporativa que forma bons profissionais, o plano de carreira consistente e o ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: O salário esta muito abaixo do mercado, não atingindo nem os valores médios de consultorias simples. Não recomendo para pessoas que tnham compromissos financeiros altos. Somente para as pessoas que necessitam de conehcimentos.

Consultor

Campinas, SP

Prós: Ótimo crescimento de carreira e conhecimento de mercado devido a grandes responsabilidades assumida e grande diversiverdade das áreas de mercado que atua

Contras: Salario abaixo do mercado com pouco aumento anual. O que hrs muita dificuldade de longas carreiras na companhia. Constantes viagens a trabalho

EY (Ernst & Young)