Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Bastante aprendizado, pouco salário

Trainee de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura da empresa é bem confortável e colaborativa, os companheiros de trabalho auxiliam bastante, o que torna o ambiente leve e motivador.

Contras: Horários extensivos, prejudicando especialmente quem faz faculdade, muito motivado pelo volume de trabalho. Além do excessivo volume de trabalho imposto a um pequeno número de profissionais, a remuneração é muito baixa, comparado as outras big four.

Conselhos para presidência: O conselho que tenho para a presidência é em relação a motivação dos profissionais. Incentivem mais os colaboradores, promovam aumento dos salários e benefícios e sejam mais abertos a premiações e comissões, que em muito podem fazer a empresa deslanchar e crescer em níveis de produtividade. Profissionais em geral são bastante desanimados com a empresa com relação a valorização de si próprios e isso é um tanto imoral para pessoas que trabalham tanto, possuem a responsabilidade de auxiliar e liderar equipes, no caso dos gerentes e sêniors, no caso dos auditores e trainees é muito trabalho e coisas para se aprenderem em pouco tempo, necessário ampliação das equipes. No mais, é necessário um sistema de contabilização de horas extras mais eficiente e JUSTO, pois o que mais havia era o débito horas INCOMPATÍVEL com o horário trabalhado, ou seja, muitos profissionais já trabalharam de graça, inclusive eu, por motivos de não ser permitido debito de horas no budget.

Excelente experiência para quem quer crescer, porém esquece sua vida social.

Semi Senior de Auditoria

Prós: Firma global, com uma visibilidade no mundo inteiro. Experiência adquirida é fora do comum, é excelente. O plano de carreira é bem estruturado, meritocrático e você cresce rápido.

Contras: Salário abaixo do mercado. Praticamente impossível ter qualidade de vida, o trabalho toma 100% do seu tempo. A firma prepara excelentes profissionais tecnicamente e chefes, sendo que há poucos lideres.

uma otima empresa para se trabalhar

Auditor II

Campinas, SP

Prós: aprendizado rapido, pessoas excelentes, viagens e conhecimento de varios lugares, um otimo lugar para trabalhar recomendo muito esta empresa

Contras: muito trabalho dependendo do projeto voce pode estar alocado em clients longe de casa, remuneracao nao e tao boa comparado ao Mercado, porem

Boa empressa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável que facilita boas relações, oportunidade de aprender,adquirir novas experiências e trabalhar com pessoas de outros países.

Contras: Remuneração baixa para a quantidade de trabalho realizado, pressão de gerentes para entregar projetos e iniciar novos imediatamente

Boa empresa para aprender, mas não para ganhar $

Gerente

Prós: Ambiente multicultural e com amplas oportunidades de profissionais. Rede gigantesca com mais de 100k colaboradores ao redor do mundo. O nome da empresa abre algumas portas.

Contras: Carga de trabalho elevada e baixo reconhecimento ($) para os funcionários mais dedicados. Precisam incentivar mais o desenvolvimento individual dos profissionais.

Conselhos para presidência: Trabalhe melhor a meritocracia para tirar os funcionários da mediocridade

Minha experiência

Gerente

Prós: Benefícios e as pessoas em geral. O clima é acolhedor, procuram se ajudar sempre nos problemas encontrados em projetos. Estou a 3 anos trabalhando

Contras: Nem sempre conseguimos chegar onde queremos. Muita politicagem, jogo de interesse; no final de contas vale a pena mesmo ficar um tempo agregar conhecimento e sair

Está acabando a relação humanar

Gerente

Prós: Flexibilidade, bons benefícios, consegue adaptar horários, mas hoje os pontos negativos estão sobressaindo os positivos, deixando a desejar.

Contras: Salário baixo, pessoas que não incentivam, pessoas que tentam derrubar os outros, não existe mais incentivo à aprender, repassar experiências

Conselhos para presidência: As pessoas não se encontram mais com a rotatividade da empresa. Acaba que que ninguém se encontra, não se falam... ninguém mais se importa com o próximo. As pessoas com o cargo acima gostam de dar “carteirada” e ao invés de promover o crescimento, gostam de apontar erros para parecer melhores. Não ajudam, não trabalham em equipe.

Muito aprendizado, remuneração baixíssima.

Consultor Pleno

Prós: Aprendizado, crescimento de carreira acelerado, treinamentos na universidade corporativa, flexibilidade, gestores competentes.

Contras: Remuneração baixa, plano de benefícios ruim, PLR muito ruim. A empresa precisa valorizar melhor seu capital intelectual que são as pessoas. Hoje a liderança não se preocupa com o bem estar do funcionário, são poucas ou inexistentes as ações para motivação dos funcionários, cada vez cortando mais benefícios. As reformas no prédio da JK estão tornando a vida dos funcionários um inferno, não existe mais salas de reunião, tiraram até o café de dois dos andares, para construir um ambiente de "marketing para atrair o cliente", sendo que não se consegue nem realizar uma reunião com o cliente naquele lugar pois não há salas disponíveis, vergonhoso isso.

Conselhos para presidência: Liderança deve se importar mais com seu capital intelectual, priorizando também o funcionário. Uma mudança na gestão de remuneração é altamente necessária, pois ninguém consegue se manter por anos trabalhando na EY e ganhando tão pouco.

Trabalho duro

Assistente de Auditoria I

Prós: curva de aprendizado constante e evolução rápida de carreira, contato com profissionais de cargos executivos tanto da auditoria como do cliente. bons benefícios

Contras: carga de trabalho muito grande, salários baixo em relação ao mercado, método de avaliação muito subjetivo que pode prejudicar pessoas no momento de promoções.

Boa empresa pra começar a vida profissional que não te estimula o suficiente para continuar lá.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para quem esta iniciando a carreira a EY possibilita muito conhecimento técnico, outro fator é a possibilidade de diferentes trabalhos, dependendo do setor, no meu caso prestação de serviço para o mercado financeiro.

Contras: A remuneração é bem inferior ao mercado mesmo a pessoa possuindo muitas responsabilidades e atividades. Empresa muito hierarquizada e por vezes não te da possibilidade de exposição.

Conselhos para presidência: Criar uma ponte de comunicação entre altos com baixos cargos.

EY (Ernst & Young)