Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Bom lugar para aprender

Consultor Sênior

Prós: Pessoas, time, aprendizado, conhecimento adquirido oportunidade de crescimento plano de carreira ticket e vale alimentação são os principais pontos positivos

Contras: Liderança, devido às pessoas serem muito jovens muitas vezes são inconsequentes na forma de ligar com outro. Não há muita preocupação com a vida da pessoa, quem é o ser humano e suas obrigações fora do trabalho. Pessoas com essa visão e preocupação são taxadas como “ruins”

Senior Tax Consultant

Prós: A EY possui um bom ambiente de trabalho, bem como oferece muito aprendizado e tem por base um plano de carreira norteador para quem quer crescer na carreira.

Contras: Pontos negativos de empresas de auditoria (Big4): eventualmente é necessário trabalhar por longas horas e o salário é pouco compatível com o mercado.

Boa para inicio de carreira

Consultor

Prós: Desenvolvimento pessoal e profissional, pois sempre está fora da zona de conforto e aprendendo coisas novas.

Contras: Baixa remuneração.

Aprendizado excelente, mas sem qualidade de vida.

Consultor II

Prós: Plano de carreira estruturado e o conhecimento avassalador que ganhei nesses anos de firma foram surreais, acredito muito que o maior pilar dentro da EY, é o aprendizado acelerado.

Contras: Áreas pequenas dentro da firma, não tem muita vez frente ao restante... cada vez mais pensam mais no faturamento do que nas pessoas, atrapalhando a vida e atrasando formações de muita gente, que acaba deixando a Faculdade de lado para atender os gerentes que não pensam (ou fingem que não pensam) na formação dos outros.

Conselhos para presidência: Praticar tudo o que a equipe do Talent diz que a empresa é... praticando a flexibilidade conforme ela é passada, pois no papel é mole demais, agora na prática, não é bem como eles falam...

Boa experiência

Auditor

Prós: Grandes oportunidades para conhecer sobre temas importantes de contabilidade, alto nível de conhecimento. Além disso, temos contato com diversos setores do mercado.

Contras: Pouco tempo para grande quantidade de trabalho, o que resulta em grandes jornadas de trabalho. Remuneração abaixo do que se espera por profissionais da área.

Políticas de flexibilidade são uma lenda

Assessor Tributário

Prós: Ambiente jovem em que as pessoas se ajudam e são bastante receptivas umas com as outras. Sistema de reserva de mesas permite variar a vista do escritório.

Contras: Propaganda sobre as políticas da empresa nao correspondem a realidade. Benefício relacionados a estudo raramente estão sendo aceitos no último ano. Horas extra costumam nao ser contabilizadas e quando seuta para conseguir isto, a gerência torna difícil para que o projeto nao saia do budget, independente se a hora extra é necessária ou não. Houve momentos em que a gerencia da area toda nao compareceu (copa do mundo) e não avisaram o staff. Houve um dia que fui pro escritório e não tinha ninguém da minha área por lá.

Conselhos para presidência: Fazer valer as politicas da empresa ou tirar elas caso não sejam aplicáveis. Parar de enganar os novos funcionários

Sou apaixonado pela empresa, embora não tenha muita estima por alguns líderes da área com que trabalho.

Assessor Tributário

Prós: Preoupação com o bem-estar e carreira dos funcionários, sistema de comunicação com o RH para dirimir problemas, possibilidade de escolher um conselheiro de carreira para auxiliá-lo. Ainda, existe a possibilidade de mudança de áreas dentro da empresa, o que possibilita novos conhecimentos ou um recomeço, caso não tenha se dado bem com a área inicial.

Contras: Apesar de muitos bons benefícios, os reajustes salariais, às vezes não são satisfatórios. Claro que isso não é uma regra absoluta, afinal eu já tive aumento acima da expectativa. Às vezes é bom ponderar, levando-se em conta o cenário nacional.

Grande aprendizado, pouco salário

Trainee

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizado, visão de empresas grandes, participação em projetos de grande importância para o desenvolvimento das empresas clientes e do mercado.

Contras: Muito trabalho e pouco salário, rotinas de trabalho pesadas com alta carga horária e salário incompatível com a rotina trabalhada e com o perfil do funcionário.

Precisa melhorar os salários

Sênior

Prós: Cultura de trabalho em equipe é muito forte e deixa o ambiente de trabalho muito mais agradável. Todos temos "famílias", as quais são apadrinhadas pelos sócios.

Contras: Os salários são muito baixos, bem abaixo do mercado, é o que faz muita gente sair. Mesmo com um ambiente agradável, o salário impacta muito na vida de uma pessoa que precisa sustentar a família.

Gosto muito do que faço

Analista Sênior

Prós: A chefia posso dizer que é a melhor que já tivem, com isso mudou o meu jeito de pensar em liderança, acho que a cada dia podemos melhorar um com os outros

Contras: A empresa poderia rever o aumento salarial anual, com isso entendo que poderia mudar a visão que os profissionais tem da empresa e de todo os demais.

Conselhos para presidência: Pode rever os itens acima

EY (Ernst & Young)