Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Trabalho duro

Assistente de Auditoria I

Prós: curva de aprendizado constante e evolução rápida de carreira, contato com profissionais de cargos executivos tanto da auditoria como do cliente. bons benefícios

Contras: carga de trabalho muito grande, salários baixo em relação ao mercado, método de avaliação muito subjetivo que pode prejudicar pessoas no momento de promoções.

Expectativas irreais

Auditor Sênior

Prós: Ganho de experiência rápido por ter a oportunidade de trabalhar em clientes de diversas industrias e de diversos tamanhos além do treinamento oferecido.

Contras: A empresa tem uma expectativa para a velocidade do desenvolvimento do funcionário muitas vezes irreal mesmo considerando as experiências que o funcionário passa na auditoria.

Zero qualidade de vida

Assistente de RH

Prós: A empresa tem bons benefícios é um bom plano de desenvolvimento. Tem uma universidade corporativa para desenvolvimento e melhoria de processos.

Contras: Gestores impacientes, normas rígidas para certos procedimentos. Zero qualidade de vida. Não tem hora para sair. Processos engessados mesmo com toda tecnologia disponível.

Não trabalharia novamente

Consultor Tributária PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios Diversidade de pessoas pra quem gosta Mudança de local de trabalho o tempo todo pra quem gosta, pra mim é ponto negativo Não tem rotina ( bom pra quem curte, eu gosto de rotina)

Contras: Muito trabalho pra pouco salário. A perspectiva de crescimento é demorada. O ambiente é muito ruim, de muita competição e um querendo derrubar o outro.

Conselhos para presidência: Poderiam mudar o modo fechado como analisam os problemas. E como é solucionado. As pessoas estão sempre querendo derrubar umas as outras. Principalmente area de Tax

Podia melhorar

Consultor

Prós: as pessoas são as melhores partes para se trabalhar na empresa. Sempre estão disponíveis e dispostas a ajudar. alem disso, oferece bom beneficios para seus funcionarios

Contras: a carga horária que é quase politica da empresa onde se o colaborador não trabalha 12h por semana e pelo menos um dia de final de semana, o mesmo é mal visto e recebe criticas

Bom para passar 2 ou 3 anos e depois buscar algo novo

Auditor Sênior

Prós: Boa escola para aprimoramento tecnico. Boa infra estrutura. Marca reconhecida mundialmente. Bom para expandir rede profissional ja que tem contato com niver gerencial em varios clientes.

Contras: Clima de trabalho ruim, bem competitivo. Carga horaria demasiadamente extensa, podendo a chegar a 100 horas semanais. Remuneracao pessima, salario de entrada R$1.500 e depois de 4 anos vc estara ganhando apenas R$3.000.

bom para começar carreira

Auditor Pleno

Prós: flexibilidade, curva de aprendizado muito rapida, aprende muito rapido, trabalha de mais,eles paga, a facudade, reebolso de refeicoes e de uber

Contras: trabalha muito

Conselhos para presidência: contratar mais gete

Boa, com ressalvas

Senior Consultant

Prós: Beneficios e aprendizado. As pessoas sao muito competentes e a empresa possui muita organizacao. Sistema workspace, nao existe lugar fixo no escritorio.

Contras: Falta gestão embora essa seja a maior vitrine. Gestores despreparados e com ego inflado. Empresa muito burocratica, existem muitos processos dentro de projetos que sao extremamente irrelevantes.

Conselhos para presidência: Olhem melhor para os funcionarios, e entenda o que eles precisam

Mesmo se fosse a única opção, ainda assim pensaria bem em entrar na EY.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O reconhecimento que ainda existe para esse tipo de empresa no mercado. De resto, a empresa só contribui para quem é muito abaixo da média e que não tem nenhum tipo de experiência.

Contras: Salário extremamente baixo, "trabalho de macaco", profissionais extremamente insatisfeitos e com baixíssima capacidade (ex.: existem gerentes com dificuldade em fazer regra de três), zero de qualidade de vida e demanda você "sentar nos colos certos" e prestar favores (não remunerados) para seus superiores para que eles não lhes prejudiquem.

satisfatório

Auditor

Prós: a empresa é reconhecida pelo seus benefícios e oportunidade de crescimento, assim como treinamentos internos dando base para o aprimoramento profissional.

Contras: A empresa em períodos sazonais recomenda horas extras abusivas além do que a CLT permite, forçando o funcionário a trabalhar mais de 2h diárias de hora extra e inclusive aos sabados e domingos.

EY (Ernst & Young)