Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Tem uma boa proposta de gestão, mas só que não.

Analista Sênior

Prós: Benefícios. Os benefícios são muito bons. O vale refeição e alimentação com valores justos. Bom plano de saúde. Política de disponibilidade muito boa (flexibilidade de horários).

Contras: Perfil do profissional que compõe a massa bruta do capital humano. Política do que está escrito é só para inglês ver... Por que o que vale é o que é dito. Baixo salário. Política de cartas marcadas... Só tem promoção quem já é do grupo. Contratação só por indicação (entrevista) só um match code!

Conselhos para presidência: Praticar a política que tanto incentiva mas só existe no marketing

Corra

Trainee

Prós: Ha muita rotatividade dentro da empresa, assim adquirindo vários conhecimentos de varias áreas, vale refeição, desconto no gympass e reconhecimento no mercado

Contras: Salário muito abaixo do nível de mercado atual assim desmotivando os funcionários a trabalhar. Ambiente extremamente carregado, muita pressão, você é apenas um número lá dentro.

Tem que melhorar muito para ser ruim

Trainee

Prós: Não tem nenhum, todo mundo finge que trabalha. O clima é descontraído mas ainda assim nada que justifique todos os pontos negativos que detalharei a seguir.

Contras: A forma de alocação em projetos na empresa é extremamente mal projetada. Muitos dos gerentes não tem interesse nenhum em cuidar disso e colocam pessoas despreparadas para função. Você acaba fazendo coisas que não deveria fazer e passa tempo sem aprender e nada e sem poder ser avaliado pelo deu trabalho efetivamente.

Ótimo para aprendizado e início de carreira, péssimo em cultura/qualidade de vida/retorno financeiro

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura, Benefícios (VR+VT+ etc). Possibilidade de aprendizado enorme (somente para quem for MUITO atrás do conhecimento dentro da empresa, o que, por si só, é mais um ponto negativo do que positivo).

Contras: Ausência total de cultura consciente de trabalho. Das Big4, a EY é a PIOR em termos de remuneração e de qualidade de vida. Os profissionais e demais superiores são, majoritariamente, desinteressados em trabalhar em equipe ou até mesmo em passar trabalho (ainda que administrativo); pelo menos 8 em cada 10 profissionais de cada área têm esse perfil. No treinamento de Trainee, é vendida uma imagem da empresa e na realidade é outra completamente contrária.

Conselhos para presidência: De nada adianta um processo seletivo extremamente interativo e empolgante, assim como a preparação (com aulas e outras benesses), se os profissionais veteranos e demais superiores são extremamente relutantes em fornecer trabalho (ainda que administrativos). Da minha turma de Trainees DSG (um sistema de rotação bom no papel e inexistente em eficácia na realidade), menos de 20%, após um ano, continuaram e, dos que saíram, ninguém cogita alguma dia retornar. Do talento bruto arestado com atenção e liderança é que são formados profissionais leais e dedicados; sobram aduladores e bajuladores, assim como superiores desinteressados em liderar e mais interessados em chefiar. O clima de competição não é regrado nem saudável; é tóxico ao pior da palavra. Dos Trainees aos Sócios não há sentimento de trabalho em equipe orgânico (só forçado mecanicamente pela cultura da empresa), impera o avanço individual e é aplaudido o avanço através do compadrio em detrimento da meritocracia e qualidade de trabalho.

Pior empresa e segmento de trabalho.

Prós: Não vejo muitos pontos positivos. O escritório é bem legal e fica numa região legal. De resto, os pontos positivos ficam camuflados pelos negativos.

Contras: Não vejo muitos pontos positivos. A remuneração é extramamente baixa. Os profissionais sobem de cargo e vão perdendo o tato humano, sendo na grande maioria dos casos grosseiros e intolerantes. Além disso, exigem de você uma disponibilidade inumana, trabalha-se de seg a seg em horários irreais. Prejudicam seu rendimento escolar, você deixa de ver sua familia, fica isolado socialmente e sofre pressões tão grandes que a maioria dos funcionários deseja sair. Sua saúde fica extremamente comprometida. Em 1 ano de trabalho ganhei cerca de 15 kgs, causados em grande parte por stress e ansiedade. Não recomendo pra ninguem essa empresa. O preço que se paga pelo aprendizado é muito superior ao que se recebe em troca. No processo seletivo te prometem coisas irreais, entrei na faculdade contando com um beneficio de reembolso que me foi negado 2 vezes (1 vez por semestre). Você trabalhará e não irá registrar todas as horas extras, por que eles usam um discurso ridiculo de que você não foi produtivo em todos os momentos.

Conselhos para presidência: Seguir as leis trabalhistas, principalmente quando se fala de jornada de trabalho e registro de horas extras.

Trabalho duro

Assistente de Auditoria I

Prós: curva de aprendizado constante e evolução rápida de carreira, contato com profissionais de cargos executivos tanto da auditoria como do cliente. bons benefícios

Contras: carga de trabalho muito grande, salários baixo em relação ao mercado, método de avaliação muito subjetivo que pode prejudicar pessoas no momento de promoções.

Expectativas irreais

Auditor Sênior

Prós: Ganho de experiência rápido por ter a oportunidade de trabalhar em clientes de diversas industrias e de diversos tamanhos além do treinamento oferecido.

Contras: A empresa tem uma expectativa para a velocidade do desenvolvimento do funcionário muitas vezes irreal mesmo considerando as experiências que o funcionário passa na auditoria.

Zero qualidade de vida

Assistente de RH

Prós: A empresa tem bons benefícios é um bom plano de desenvolvimento. Tem uma universidade corporativa para desenvolvimento e melhoria de processos.

Contras: Gestores impacientes, normas rígidas para certos procedimentos. Zero qualidade de vida. Não tem hora para sair. Processos engessados mesmo com toda tecnologia disponível.

Não trabalharia novamente

Consultor Tributária PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios Diversidade de pessoas pra quem gosta Mudança de local de trabalho o tempo todo pra quem gosta, pra mim é ponto negativo Não tem rotina ( bom pra quem curte, eu gosto de rotina)

Contras: Muito trabalho pra pouco salário. A perspectiva de crescimento é demorada. O ambiente é muito ruim, de muita competição e um querendo derrubar o outro.

Conselhos para presidência: Poderiam mudar o modo fechado como analisam os problemas. E como é solucionado. As pessoas estão sempre querendo derrubar umas as outras. Principalmente area de Tax

Podia melhorar

Consultor

Prós: as pessoas são as melhores partes para se trabalhar na empresa. Sempre estão disponíveis e dispostas a ajudar. alem disso, oferece bom beneficios para seus funcionarios

Contras: a carga horária que é quase politica da empresa onde se o colaborador não trabalha 12h por semana e pelo menos um dia de final de semana, o mesmo é mal visto e recebe criticas

EY (Ernst & Young)