Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Na EY você sai pronto pro mercado, com muita experiência

Assessor

Prós: Benefícios de inglês e outros idiomas, pagam anuidade de CRC, OAB, etc, plano de saúde bom, você se força a aprender bastante, pessoas em sua maioria jovens

Contras: Carga horária alta de trabalho, muita pressão em cima dos trabalhos e em cima do profissional, salário baixo em relação ao mercado, liderança às vezes machista

Grande Escola

AuditorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Um ótimo lugar para se obter aprendizagem contínua em diversas áreas e em diversos ramos de negócios. Além da possibilidade de desenvolvimento do relacionamento interpessoal, pois há uma contínua rotação.

Contras: Em virtude da forte concorrência no Brasil, muitas das vezes as empresas de auditoria acabam solicitando que seus colaboradores debitem as horas realmente trabalhadas

Conselhos para presidência: No treinamento de entrada, focar em ensinar a elaborar papéis de trabalho e simular rotinas através de um sênior experiente

Uma das melhores empresas no país!

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado constante, sempre alguém te ensina algo. Há também sempre uma oportunidade para novos projetos. O engajamento das equipes é sempre algo motivador, pois ela tentam distribuir suas tarefas de forma a delegar à sua capacidade e conhecimento. Estão sempre abertos a responder às dúvidas de maneira pontual, exceto em peaks, período que o volume de trabalho é muito grande, sendo totalmente compreensível. Sem dúvidas eu chamaria de uma segunda faculdade para todos.

Contras: Extensivas horas de trabalho devido ao volume existente. De todo modo, é um ciclo no qual determinados períodos envolvem mais demanda que outros. Quem se dispões a este mercado tem que ter total convicção disso. A comunicação é transversal, logo, esteja preparado para assumir erros para todos níveis hierárquicos, mas nada que venha comprometer o seu futuro na firma. Desde que seja sempre comprometido com a informação que está fornecendo.

Conselhos para presidência: Tomem conta dos seus profissionais do baixo escalão, pois estes virão a ser o seus futuros seniores, gerentes e etc... Tenham atenção direcionada a eles, a empresa tem grande turn over devido sentirem-se fora do escopo da empresa.

Boa ponte para lugares melhores

Consultor

Prós: Bom ambiente, fiz muitos bons contatos lá e consegui arrumar um emprego melhor posteriormente. A ideia na EY é trabalhar muito, mas isso dá uma união bem boa na equipe

Contras: Paga Mal, as vezes trabalhamos mais horas do que as 8h diárias. E ainda sim, devido a pressoes sociais, voce nao recebe pelas horas extras trabalhadas. Isso é um pouco ruim, na verdade.

Ótima para iniciar carreira

Consultor

Prós: Boa Empresa, com oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Oportunidades em diferentes areas, profissionais muito qualificados para contato e aprendizado

Contras: Salário bem abaixo do mercado para quem vai atuar na área de consultoria de manufaruta (Para quem é formado em engenharia). Empresa perde talentos por conta disso.

Melhor experiência profissional

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito estruturada e organizada, os processos internos funcionam muito bem, é dada muita atenção ao tratamento com o próximo, o tratamento entre superiores e cargos mais baixos é muito construtivo. Excelente empresa para se ganhar experiência, ter autonomia de trabalho e aprender muito, tanto pessoal como profissionalmente.

Contras: Salário baixo para a carga horária e responsabilidade do trabalho performado. Falta de comprometimento de pares é um problema que é muito presente e acredito que nem sempre tratado da melhor forma.

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência já ouve muito seus funcionários e atua de forma muito presente.

Manager

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de Trabalho. Aprendizado em universidade coorporativa. Possibilidade de ascenção na carreira. Ótimos benefícios. Líderes onspiradores.

Contras: Horário de trabalho muito extenso. Certas vezes as regras de avaliação nao são claras. Ambiente com muita disputa e fofocas. Alguns funcionários desmotivados contagiam os demais.

Ótima empresa

Trainee

Prós: Treinamento constante dos profissionais da empresa, possibilidade de treinamentos no exterior, além de ser uma das melhores carreiras pra começo de carreira

Contras: Acho que o único ponto negativo é a remuneração baixa se comparada a outras empresas. Porém, no longo prazo, em cargos mais elevados, o salário acaba se equiparando aos demais

Prós: Cultura organizacional Possibilidade de exercer um perfil empreendedor Oportunidades de desenvolvimento Networking

Contras: Política de remuneração Carga de trabalho pode se tornar excessiva Burocracia de processos internos

Conselhos para presidência: Desburocratizar processos internos/administrativos Oferecer salários mais competitivos

Bom lugar para se desenvolver profissionalmente, principalmente como primeiro emprego.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita experiência e viagens! Clima agradável e suporte para as atividades. plano de carreira bem definido.

Contras: Muitas horas extras, dificuldade em conciliar projetos pessoais e, nos cargos mais baixos, salários não tão empolgantes quando se desenvolve uma bagagem sólida.

EY (Ernst & Young)