Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Recomendo.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sistema de avaliação de desempenho bem estruturado, plano de carreira muito bem planejado, benefícios bons e salário dentro da média para o segmento.

Contras: Deixa a desejar na comunicação entre gestores e trainees. Pouca comunicação eficaz com gestores e auditores seniores, que se resume na maioria das vezes em assuntos pontuais, não cobrindo aspectos de aprendizagem de carreira.

EY muito boa frente às outras Big Fours

Consultor Sênior

Prós: Bem diferente do ambiente visto em outra Big four, na EY o clima é mais light, você tem a autonomia da condução dos trabalhos e de sugestões para novos negócios e os benefícios são ótimos.

Contras: Como em todas as Big Fours, o salário é ruim e bem abaixo so praticado pelo mercado, somado a isso está a carga forte de trabalho e a pressão por resultados e entregas. Algumas vezes temos pessoas sem capacidade de liderança conduzindo os trabalhos.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e investir em cursos para gestão de pessoas a todos os profissionais

Assessor Tributário

Campinas, SP

Prós: É uma ótima empresa, tem oportunidade de plano de carreira, a relação entre os superiores é agradável, e recomendo a empresa, um bom lugar para trabalhar.

Contras: O rítimo é muito intenso, tem muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, mas é um lugar de muito aprendizado, você sai um outro profissional daqui,

Ótima empresa para iniciar a carreira

Trainee

Prós: Acredito que o ponto mais positivo dentro da EY é a independência que a empresa dá aos profissionais, mesmo aqueles mais jovens. Adicionalmente, os peers auxiliam muito na evolução dos jovens profissionais.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é o salário abaixo da média do mercado, porém o conhecimento adquirido com treinamentos e com o trbaalho diário dentro da empresa compensa esse déficit.

Excelente escola - sua carreira depende de você.

Gerente Sênior

Prós: Plano de carreira, oportunidade de crescimento, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, exposição ao mercado, flexiblidade, política de inclusão, programas de voluntariado e ações sociais.

Contras: Volume de trabalho pesado em determinadas épocas do ano (sazonalidade), áreas com carência de liderança, sócios despreparados, burocracia interna em alguns processos, falta de transparência quanto à remuneração.

Conselhos para presidência: Estabelecer e comunicar critérios claros para promoções em níveis executivos; comunicar mais claramente critérios de definição de salário.

Empresa com boas oportunidades

Auditor Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com alto aprendizado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar em varios setores e áreas aumentando o aprendizado e conhecimento.O escritório é bem localizado.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. No período de alta a pressão e exigencia aumentam significamente.

Uma boa empresa para iniciar a carreira

Consultor

Prós: Empresa tem um ótimo programa de reconhecimento e um bom ambiente de trabalho. Oferece boas oportunidades de trabalho em grandes empresas e enriquece o curriculo.

Contras: Pessoas que viram gerentes normalmente possuem despreparo para lidar com equips. O modelo de avaliação dos profissionais é confuse e não traz satisfação pessoal

Bom aprendizado

Prós: Flexibilidade de horário, plano de carreira e muito aprendizado. É uma ótima empresa, principalmente pra crescer, pessoalmente e profissionalmente.

Contras: Trabalho intenso de Janeiro à Abril que é fase de pique, os funcionários trabalham bem mais e às vezes até no fim de semana. A dedicação é extremamente necessária.

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente

Prós: Reconhecimento pelo desempenho Plano de carreira por meritocracia Clima organizaciona com l profissionais empenhados Coaching sobre o plano de carreira Benefícios ótimos, com incentivo à graduação

Contras: Trabalho com prazos curtos Trabalhar sob pressão Salário um pouco mais baixo que o mercado oferece Mas no geral é um ótimo lugar pra aprendizado, percebemos o quanto crescemos profissionalmente.

Obrigado!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendi muito na EY, foi um divisor de águas na minha vida! Foram anos incríveis! A empresa investe nas pessoas contudo o ritmo é frenético!

Contras: O Ritmo da Auditoria não privilegia a vida dos funcionários. A Hierarquia ainda é muito forte. Os salário são ruins se comparados ao mercado!

Conselhos para presidência: Reveja a forma de encarreiramento, valorize aqueles que realmente gostam da EY!

EY (Ernst & Young)