Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma ode à mediocridade

    Funcionário


    Prós: Na área de advisory, existem muito profissionais muito competentes e capacitados.
    Se você der sorte de trabalhar com um deles (e quem sabe até ser apadrinhado...), terá ótimas oportunidades para crescer e ganhará muito conhecimento e experiência.
    A empresa tem muito conhecimento para compartilhar, além de ser uma empresa enorme, que pode contar bastante no seu currículo.
    A oportunidade de carreira internacional também existe, embora seja bem difícil conseguir uma chance (novamente o fator padrinho conta bastante).

    Contras: A empresa tem um cultura péssima para quem busca se destacar. As avaliações dos profissionais são feitas em lotes e sem nenhuma ponderação (cada consultor é defendido por um conselheiro, perante um grupo de sócios e diretores. Esse conselheiro tem 5 minutos para essa defesa. É durante esse período que o consultor tem seus resultados do ano avaliados).
    De maneira geral, todo mundo acaba sendo classificado como Mediano, e a cultura da empresa acaba forçando as pessoas a trabalharem para serem médias.
    Os sálarios para quem começa na empresa são muito inferiores ao pago pelo mercado, e essa é uma das razões para a empresa perder seus melhores talentos para as concorrentes.
    Entre os profissionais mais escolados na companhia, existe um grande respeito pela hierarquia, o que acaba criando um abismo entre diferentes níveis e cargos.
    Além disso, o staff ou consultor é tido como um recurso, e alocado em qualquer projeto que convenha para a empresa, pouco importando sua área de formação ou seus interesses.
    Além disso, o fato de ter um padrinho forte pode facilitar, e muito, sua vida dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

EY (Ernst & Young)

Descrição:A EY é líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria. Seus 167,000 colaboradores são unidos pelos mesmos valores, os quais inspiram seus profissionais em todo o mundo e os orientam a fazer a coisa certa. A EY está empenhada em fazer a sua parte na construção de um mundo melhor trabalhando em prol da sociedade, clientes e comunidades. No Brasil, a EY integrou suas operações com a Terco, resultando na EY Terco. O objetivo da operação é conquistar a liderança no setor. Para isso, as empresas uniram suas melhores características: a forte presença da Terco no segmento de middle market e de incorporações imobiliárias e a experiência global da EY no atendimento a grandes contas e clientes multinacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?