Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui um processo de crescimento relativamente rápido em comparação com outras empresas. Se for um bom profissional, em torno de 5 ou 6 anos consegue passar de Trainee para Gerente.

    Para quem está começando, é um "boom" de aprendizado principalmente no quesito de amadurecimento profissional.

    Os benefícios são bem interessantes e normalmente é difícil achar outra empresa que tenha benefícios similares ou superiores.

    Conhecer diversos ramos de atuação, pois como é uma consultoria, as pessoas têm a oportunidade de se envolver com diversos nichos de mercado diferentes.

    Conhecer muitas pessoas e fazer bons relacionamentos profissionais. É uma grande empresa e tem grandes clientes.

    Contras: Conciliação da vida pessoal com a vida profissional. Algumas pessoas trabalham tanto que acabam não tendo finais de semanas ou feriados, além de abrir mão quase que totalmente da vida pessoal. Horas extras são bem comuns, não é anormal sair do escritório pela madrugada.

    Apesar dos benefícios serem bons, os salários são abaixo dos salários pagos no mercado. É bem possível achar analistas plenos no mercado com salários superiores aos de gerente na EY.

    Por ser uma grande empresa e com uma cultura forte com base no desempenho profissional para recompensas, é muito comum a formação de panelinhas internas e favorecimentos com base em afinidades.

    Como os projetos são bastante intensos e a carga de trabalho é grande, a questão do "coaching" fica sempre para segundo plano. Isso quase sempre acaba atrapalhando a avaliação interna do profissional, na qual é necessária para o crescimento dentro da empresa.

    Rotatividade alta de profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

EY (Ernst & Young)

Descrição:A EY é líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria. Seus 167,000 colaboradores são unidos pelos mesmos valores, os quais inspiram seus profissionais em todo o mundo e os orientam a fazer a coisa certa. A EY está empenhada em fazer a sua parte na construção de um mundo melhor trabalhando em prol da sociedade, clientes e comunidades. No Brasil, a EY integrou suas operações com a Terco, resultando na EY Terco. O objetivo da operação é conquistar a liderança no setor. Para isso, as empresas uniram suas melhores características: a forte presença da Terco no segmento de middle market e de incorporações imobiliárias e a experiência global da EY no atendimento a grandes contas e clientes multinacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?