Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Oportunidade para fazer a diferença

Senior Consultant

Prós: Sinto-me desafiada constantemente pelos Sócios, gestores de área e pela indústria de uma forma em geral. Em 2 anos e meio pude desenvolver diferentes atividades que têm contribuído para a estratégia da empresa. Quanto mais eu entrego resultado, maior é meu aprendizado e a expectativa que os gestores têm do meu trabalho. Nunca tive a oportunidade de discutir minha carreira formalmente e na EY eu tenho um conselheiro que me ajuda a desenvolver meus principais gap's periodicamente. Sinto-me desafiada porque trabalho com muita gente inteligente que discute política, economia, negócios, impactos sociais e ambientais e principalmente a disseminação do conhecimento. Tenho pelo menos uns 5 líderes que admiro e que me motivam a fazer sempre a diferença. Isso para mim é o que mais importa! A maior parte da empresa está empenhada em seguir o propósito de construir um mundo melhor de negócios, que por si só já é bastante desafiador. Esse propósito é visto no comportamento de sócios, da equipe técnica e de suporte, assim como nos programas que a EY investe: empreendedorismo, diversidade e inclusão e projetos de clientes transformadores. Tenho uma ótima relação com meu gestor e faço parte de uma equipe forte e unida. Eu realmente adoro trabalhar na EY!!!

Contras: Acredito que poderia ser melhor a questão de remuneração, afinal, quem não gosta de ganhar dinheiro. Seja diretamente no salário, ou seja, em benefícios. Alguns benefícios são difíceis de conseguir aprovação por conta das políticas, pois privilegiam cargos e áreas de trabalho em detrimento de outras. Além disso, acredito que o excesso de burocracia impede que a empresa tenha maior agilidade em alguns processos, principalmente o que diz respeito a mudanças. Mas eu acredito na empresa e no propósito que ela tem com a sociedade.

EY (Ernst & Young)