Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Building a better working world

Diretor Executivo

Prós: O time é de pessoas de alto nível que me mantém em constante evolução. Há oportunidades de mobilidade, inclusive internacional, o que é um diferencial.

Contras: Ainda estamos longe da igualdade de gênero no Brasil. Ainda há uma forte hierarquia e jogo político para avançar na carreira. É preciso desenvolver habilidades de relacionamento político mais do que habilidades técnicas para avançar.

Diretor Executivo

Prós: Empresa com uma excelente cultura. Os valores da empresa são amplamente divulgados. As oportunidades de carreira existem e são disponíveis para todos.

Contras: Apesar da flexibilidade que a empresa nos concede, é muito difícil a conciliação da vida profissional e pessoal. Infelizmente é comum que tenhamos mais de 8 horas de trabalho diárias.

ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado, ambiente bom, ambiente jovem, benefícios, plano de carreira, oportunidade de viajar, robustez de empresa grande no que se a estrutura e contatos em clientes e estrutura.

Contras: Salário abaixo das atribuições exigidas, alguns líderes extremamente incapazes de gerir pessoas, muita politicagem em níveis seniores que importam mais do outras métricas objetivas importantes.

Supervising AssociateEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizagem com profissionais reconhecidos no mercado e pessoas muito legais e inteligentes como colegas. Tive muito boas experiências com meus pares.

Contras: A empresa discrimina muita gente, não se em altos executivos gays, negros e nem mães podem tirar licença maternidade porque ou são demitidos ou marcadas como as que não poderão crescer.

Conselhos para presidência: Fazer um pouco mais o que prega.

Boa para homens, hetero e brancos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Conselhos para presidência: Fazer um pouco mais o que prega.

Salário e oportunidade

Consultor

Prós: Experiência, a empresa é definitivamente uma acelerador de carreira, você aprende em um ano o que aprenderia em 3 em qualquer outra empresa.

Contras: O salário é muito inferior ao mercado, acredito que esse seja o maior ponto de insatisfação, até comparado a outras big four, o salário não é tão compatível.

Ótimo para começar e fazer carreira!

Manager

Prós: Diversidade, flexibilidade e liderança. A Empresa é uma excelente forma de começar a carreira e possui total oportunidade de crescer junto com seus pares.

Contras: Acredito que de pontos negativos podemos citar o salário e benefícios que deveriam ser maiores uma vez que como consultoria, os trabalhos são delicados.

Boa empresa para início de carreira na área contábil-financeira

Trainee de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Aprendizado acelerado e diversificado, oportunidades de desenvolvimento profissional , boa carga-horária de treinamentos e interação com diversas áreas de negócio

Contras: Problemas na gestão direta (gestores despreparados, equipes muito inexperientes), alta carga horária (trabalhos aos finais de semana e horas extras constantes no peak season) e pressão desproporcional ao tempo disponível, nível de conhecimento e experiência dos profissionais

Mediano

Assessor

Prós: Benefícios são ótimos e atrativos. VT, VA, VR, Amil Saúde e Amil Dental, PLR (1 salário). Home Office 1x por semana. Flexibilidade de horário.

Contras: Salário baixo e pouco competitivo com o mercado. Plano de Carreira engessado, pois deve-se esperar a época certa para a promoção que é anual.

Cultural e estrutura organizacional

Consultor

Prós: Estrutura organizacional horizontal, ao menos em algumas áreas, proporciona mais espaço para desenvolvimento, visto que sua performance é acompanhada por não apenas um líder, mas por diversos gestores.

Contras: As ações de inclusão e diversidade ainda tem muito a desenvolver, acredito que separar ações por grupos (exemplo: etnia, orientação sexual, deficiências, etc) vai contra o objetivo de inclusão.

EY (Ernst & Young)