Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

EY é maravilhosa!

Supervisor

Prós: Flexibilidade, visão, missão e valores, plano de carreira, workplace diferenciado, benefícios, modelo de negócio, empresa global, nome, programas de voluntariado.

Contras: Gerentes despreparados para assumir equipes e lidar com pessoas, egos inflados, liderança antiga e com conceitos que não condizem com o modelo de negócios da empresa.

Manager

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de Trabalho. Aprendizado em universidade coorporativa. Possibilidade de ascenção na carreira. Ótimos benefícios. Líderes onspiradores.

Contras: Horário de trabalho muito extenso. Certas vezes as regras de avaliação nao são claras. Ambiente com muita disputa e fofocas. Alguns funcionários desmotivados contagiam os demais.

Ótima empresa

Trainee

Prós: Treinamento constante dos profissionais da empresa, possibilidade de treinamentos no exterior, além de ser uma das melhores carreiras pra começo de carreira

Contras: Acho que o único ponto negativo é a remuneração baixa se comparada a outras empresas. Porém, no longo prazo, em cargos mais elevados, o salário acaba se equiparando aos demais

Plano de Carreira Meritocrático

Consultor Sênior

Prós: Plano de carreira estruturado, podendo ser adiantado conforme o desempenho do profissional. Ambiente agradável, dinâmico, com tendências inovadoras e possui um departamento de RH muito competente.

Contras: A média salarial não acompanha os valores do mercado para os níveis mais baixos da empresa. Em muitas situações, o dinamismo da empresa e volume de trabalho dificultam a conciliação da vida profissional com a pessoal.

Prós: Cultura organizacional Possibilidade de exercer um perfil empreendedor Oportunidades de desenvolvimento Networking

Contras: Política de remuneração Carga de trabalho pode se tornar excessiva Burocracia de processos internos

Conselhos para presidência: Desburocratizar processos internos/administrativos Oferecer salários mais competitivos

Uma boa empresa para se começar a carreira

Auditor Sênior

Prós: - Crescimento - a empresa oferece promoções anualmente. - Aprendizado - a empresa oferece diversos treinamentos, e te expoem a varias situações para sua aprendizagem - Networking - você tem contato com profissionais de todos os nivels, tanto na empresa como nos clientes.

Contras: - Salário - a renumeração é baixa comparada ao proprio mercado de auditoria - Reconhecimento - esse é mais um problema de pessoas, mas a liderança em geral nao reconhece os profissionais abaixo. - Cobrança esseciva - voce é muito cobrado para finalizar os trabalhos, gerando muitas horas adicionais, que nem sempre serão pagas.

Conselhos para presidência: Nao basta investir em programas de flexibilidade, precisa coloca-los em pratica. atendendo o pessoa de areas internas, e principalmente o pessoal que trabalha externamente.

Consultor Sênior

Prós: Ótima empresa para desenvolvimento e amadurecimento profissional. Oferece a oportunidade de trabalhar em projetos diferentes em diversos clientes e setores . É um otimo lugar para aprender e crescer.

Contras: Remuneração extremamente baixa em relação ao mercado, PLR com critérios duvidosos e carga de trabalho altíssima. Na maioria das vezes as horas extras não são debitadas.

Bom lugar para se desenvolver profissionalmente, principalmente como primeiro emprego.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita experiência e viagens! Clima agradável e suporte para as atividades. plano de carreira bem definido.

Contras: Muitas horas extras, dificuldade em conciliar projetos pessoais e, nos cargos mais baixos, salários não tão empolgantes quando se desenvolve uma bagagem sólida.

Excelente empresa para adquirir bagagem

Prós: Bagagem, conhecimento técnico, resiliência, posssibilidade de carreira internacional e trabalhar com profissionais acima da média, são os prinicpais pontos positivos.

Contras: Basicamente, são dois os maiores problemas: Salário e qualidade de vida praticamente inexistente. A participação nos lucros tambem pode nem chegar até o salário integral.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus colaboradores que trabalham exaustivamente.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande oportunidade de carreira. Ambiente inovador, pode-se trabalhar em projetos desafiadores e a organização é grande (assim como uma empresa de auditoria deve ser). A base de conhecimento da empresa para indústrias, tecnologias e serviços é enorme.

Contras: Mais benefícios que salário. Dependendo do projeto você trabalhará com pessoas não agradáveis. PLR baixa. Burocracia atrapalha em alguns momentos. Desde o primeiro dia já te esclarecem que a maioria dos cargos exigirá muitas horas de trabalho, o que afeta no equilíbrio pessoal.

Conselhos para presidência: Aumentar a PLR. Diminuir banco de horas.

EY (Ernst & Young)