Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Otima para carreira

Analista de TI

Prós: Benefícios como Vale Refeição, alimentação e combustivel. Ambiente de trabalho muito bom por causa das pessoas da equipe. Equipe disposta a ajudar.

Contras: Salario abaixo do mercado para profissionais de TI, PLR não compatível. Falta de oportunidade para alguns profissionais, que as vezes ficam sem trabalhos devido a grande demanda atribuida a outros.

Excelente para iniciar a carreira

Trainee de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade e projeção de carreira. Experiência e muito aprendizado. Oportunidade de intercâmbio. Rotina de trabalho dinâmica. Oportunidade de aprendizado.

Contras: Na auditoria o trabalho é intenso, a jornada exige muito e por mais que haja uma politica de qualidade de vida, é complicado conciliar. Porém, as oportunidades são diversas.

Sênior

Prós: Experiência - é possivel ganhar muita experiência no trabalho. Trabalho muito dinâmico. Elevação de carreira rápido. Não demora muito para subir de cargo.

Contras: Salário - muito baixo para o trabalho desenvolvido, porém está um pouco acima da média das demais big4; É necessário fazer muitas horas extras, tornando-se um hábito comum. O que ajuda é que as horas extras são pagas.

Exige-se muito, trabalho muito desafiador, mas não paga-se bem

Consultor

Prós: Empresa desafiadora, exige alta performance dos funcionários, mas com grande possibilidade de crescimento profissional e pessoal em pouco tempo. Oportunidade de se trabalhar com novas soluções de mercado, escritório bem localizado e bons benefícios. Ambiente de trabalho agradável e com muita cooperação entre os funcionários.

Contras: Salários não são compatíveis com o volume de trabalho. Possibilidade de viagens constantes, o que dificulta caso o funcionário queira fazer fazer algum curso presencial, por exemplo. Dependendo do projeto, grandes chances de realizar muitas horas extras. Processos internos da empresa são muito burocráticos.

Vale a pena como uma escola e como aprendizado.

Consultor

Prós: biente saudável e equilibrado, com pressão, porém grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Os salários em geral são baixos, mas competitivos quando comparados com a média paga por big 4. Não há mais tanta clareza quanto ao plano de carreira.

Excelente empresa em ambiente para se começar a carreira.

Consultor Sênior

Prós: Empresa investe nos funcionários com benefícios educacionais. Tem muitos treinamentos excelentes e visibilidade dos trabalhos realizados. O clima de trabalho é ótimo e acolhedor.

Contras: Salário muito baixo e alta demanda de trabalho, principalmente nos períodos de auditoria. Muito difícil debitar horas extras, mesmo quanto ao deslocamento para clientes que ficam localizados longe do escritório. Ainda, os reembolsos de deslocamento beneficiam apenas quem tem carro.

Conselhos para presidência: Reconhecendo financeiramente os funcionários, consegue-se selecionar os melhores profissionais. É muito triste perder colaboradores bons e dedicados apenas porque não conseguem se sustentar com o salário oferecido.

Acredito que há outras auditorias melhores.

Auditor Sênior

Prós: A empresa oferece diversas oportunidades de intercâmbio e oportunidade para pessoas com deficiêncas, além de ser uma excelente escola de contabilidade.

Contras: Muita competitividade interna, os próprios sócios não se ajudam para terem benefício próprio, a empresa está em crescimento porém o bônus só diminui.

Recomendo a empresa pela oportunidade de aprendizado e conhecimento.

Gerente

Prós: Oportunidades de aquisição de conhecimento, networking, investimento em treinamentos, contato com escritórios internacionais, flexibilidade de horário.

Contras: Alta competitividade entre funcionários, setor da indústria altamente competitivo, prazos acirrados e com escopo agressivo, com uma remuneração razoável.

Um bom começo para quem nunca trabalhou.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui boa infraestrutura, além de fornecer (pelo menos tentar) bom plano de carreira ao funcionário. A Empresa é Big5 de consultoria. Empresa está se adaptando as tendências de mercado.

Contras: A empresa possui profissionais que não estão qualificados para os cargos/funções que assumem. Infelizmente não paga bom salário e o maior motivador e atrativo se torna apenas o nome que possui no mercado.

Baixos salários e altas cargas horárias

Consultor

Prós: Ótimo ambiente. Acesso a projetos de diversas áreas que agregam muito conhecimento ao profissional. Flexibilidade de horas em alguns projetos.

Contras: A empresa peca em capacitação, média salarial muito abaixo do que é praticado pelo mercado, excesso de horas extras em projetos mal dimensionados.

Conselhos para presidência: Avalie a alta rotatividade do staff e reflita se as pessoas gostam de trabalhar com vocês.

EY (Ernst & Young)