Como é trabalhar na EY (Ernst & Young)?

Recomendo.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sistema de avaliação de desempenho bem estruturado, plano de carreira muito bem planejado, benefícios bons e salário dentro da média para o segmento.

Contras: Deixa a desejar na comunicação entre gestores e trainees. Pouca comunicação eficaz com gestores e auditores seniores, que se resume na maioria das vezes em assuntos pontuais, não cobrindo aspectos de aprendizagem de carreira.

Boa empresa para começo de

Assessor Tributário

Prós: Excelente ambiente de trabalho, boa política de feedback. As avaliações são justas e a oportunidade de aprendizado é imensa e o contato com clientes é bastante frequente.

Contras: O único ponto negativo que realmente pesa é o salário, bastante abaixo do mercado, ainda que compatível com as demais empresas big 4. Também há benefícios, como segunda graduação que são "oferecidos" mas não estão sendo cumpridos

EY muito boa frente às outras Big Fours

Consultor Sênior

Prós: Bem diferente do ambiente visto em outra Big four, na EY o clima é mais light, você tem a autonomia da condução dos trabalhos e de sugestões para novos negócios e os benefícios são ótimos.

Contras: Como em todas as Big Fours, o salário é ruim e bem abaixo so praticado pelo mercado, somado a isso está a carga forte de trabalho e a pressão por resultados e entregas. Algumas vezes temos pessoas sem capacidade de liderança conduzindo os trabalhos.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e investir em cursos para gestão de pessoas a todos os profissionais

Bom mas podia ser muito melhor

Consultor IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bastante jovem, incluindo liderança Bastante inclusiva em relação a mulheres, pelo menos na minha área, havia sempre a preocupação de haver tanto homens como mulheres Benefícios ótimos (plano de saúde, vale refeição e alimentação). De sênior pra cima são bastante competitivos com o mercado. Plano de carreira estruturado. Você consegue facilmente ter a percepção de onde estará em x anos. Flexibilidade quando necessário. Consegui banco de horas até para fazer viagem pessoal. Se bem acordado e depois você estiver disposto a fazer horas extras, você consegue ter facilmente essa flexibilidade. Facilidade de job rotation.

Contras: Salário extremamente abaixo do mercado, principalmente considerando o mercado de TI e que trabalhávamos com dados sensíveis. A maioria dos líderes acreditam que a motivação tem que surgir mais da parte do empregado do que por parte da empresa e isso é muito desanimador de se ouvir no dia-a-dia. Não há política de retenção de talentos. Eu vi várias pessoas muito boas saindo da empresa e a mesma nem preocupou-se em fazer qualquer proposta para tentar reter. Área muito específica no mercado de TI. O conhecimento lá dentro será útil no mercado só se você tiver vontade de ir pra outra big 4. Com exceções, como alguns conhecimentos em bancos de dados. Muitas horas extras. Nos últimos tempos que fiquei lá, estava sendo exigido o máximo dos funcionários em produtividade e em horas extras porque muitas pessoas saíram da empresa e o time diminuiu muito. Quem ficou, ficou sobrecarregado. Métodos de avaliação de performance ainda estão muito desestruturados, assim como critérios para demissão, quando é necessário.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários de vocês. Se importem mais em reter as pessoas boas do que pensar em todos como um número, como profissionais que podem ser facilmente repostos, porque não é assim.

Satisfeito com o rumo que a EY da para a carreira

Auditor

Prós: Crescimento Profissional por meio de treinamentos constantes e Plano de Carreira bem atrativo. Força sempre seus funcionários a se atualizarem

Contras: Salário é um pouco abaixo do mercado e a carga horária costuma ser bem intensa em determinados períodos do ano. Nada que um planejamento profissional possa solucionar

Uma ótima empresa, com alguns pontos a melhorar.

Consultor Sênior

Prós: A empresa é muito inovadora, tem um ótimo ambiente de trabalho e política de portas abertas. Os benefícios são bons comparados a outras empresas do mesmo ramo.

Contras: O salário não é competitivo em relação a outras empresas no mercado, os líderes devem melhorar os feedbacks com relação aos profissionais em seus projetos.

Zero qualidade de vida

Assistente de RH

Prós: A empresa tem bons benefícios é um bom plano de desenvolvimento. Tem uma universidade corporativa para desenvolvimento e melhoria de processos.

Contras: Gestores impacientes, normas rígidas para certos procedimentos. Zero qualidade de vida. Não tem hora para sair. Processos engessados mesmo com toda tecnologia disponível.

Empresa com ambiente e oportunidades motivadoras, porém com remuneração instatisfatória.

Trainee

Prós: Ambiente aberto e motivador; oportunidade de desenvolvimento e crescimento dentro da empresa; abertura para assumir responsabilidades, e desafios constantes.

Contras: Alta rotatividade da equipe, trabalho direto com as equipes de auditoria externa da empresa, e principalmente a baixa remuneração frente às demais empresas que prestam o mesmo serviço (exceto qualquer das Big Four).

Assessor Tributário

Campinas, SP

Prós: É uma ótima empresa, tem oportunidade de plano de carreira, a relação entre os superiores é agradável, e recomendo a empresa, um bom lugar para trabalhar.

Contras: O rítimo é muito intenso, tem muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, mas é um lugar de muito aprendizado, você sai um outro profissional daqui,

Ótima empresa para iniciar a carreira

Trainee

Prós: Acredito que o ponto mais positivo dentro da EY é a independência que a empresa dá aos profissionais, mesmo aqueles mais jovens. Adicionalmente, os peers auxiliam muito na evolução dos jovens profissionais.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é o salário abaixo da média do mercado, porém o conhecimento adquirido com treinamentos e com o trbaalho diário dentro da empresa compensa esse déficit.

EY (Ernst & Young)