Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na ExxonMobil

Como foi a entrevista de emprego?

• 86%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na ExxonMobil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito organizado, com todas as datas e prazos especificados pelos recrutadores. O processo é dividido em provas online, dinâmica de grupo, entrevistas e exame pré admissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Realizam perguntas muito interessantes com relação aos desafios passados na Universidade e no curso estudado.

Entrevista de emprego para Controladoria

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Procurou explorar o máximo da capacidade de interação em grupo nas dinâmicas. A logística do setor de recursos humanos para o período pré-admissional é um pouco desorganizada. No geral, um bom processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Citar alguma ocasião em que tive que me adaptar a alguma mudança organizacional.
    R: Do final do ensino médio para o início do primeiro período da Universidade. Precisei de pouco tempo para me adaptar ao novo ritmo que requisitava mais comprometimento e proatividade.

Negociação: Não houve negociação. Aceitei a proposta.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Prova online objetiva e com dificuldade mediana, dinâmica de grupo te dá espaço para se destacar e entrevista tranquila, não intimidam, fazem perguntas sobre o currículo e procuram saber se você tem conhecimento sobre as áreas de atuação da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que nós não deveríamos te contratar?
    R: Por falta de experiência.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: O processo foi bem organizado. O período mais longo de espera, sem notícias, foi após o exame admissional, por causa do resultado do exame toxicológico que é mais demorado. Em todas as fases fui avisada dos próximos passos e estava ciente do estágio do processo em que me encontrava.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre algum projeto que realizei no meu estágio anterior.
    R: Contei sobre o projeto que participei, com as contas menores dos meus supervisores. Desde a concepção da ideia, com a forma de atingir essas empresas até o envio das propostas técnicas e acompanhamento da instalação.

Negociação: Recebi a proposta primeiramente por uma ligação. Em seguida me enviaram a oferta formal por e-mail com o link para aceitar a proposta online.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Bem organizado, dividido em diversas etapas, provas online, dinâmicas em grupo e entrevista, a dinâmica foi realizada em conjunto com alunos de diversos cursos superiores e contou com a presença de gestores da empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No início da apresentação a empresa solicitou que cada candidato se apresentasse com informações e divulgando se estaria apto para a realização de uma entrevista em inglês na etapa seguinte, após o final da dinâmica foi realizada uma atividade em inglês para verificar se os candidatos haviam falado a verdade.

Entrevista de emprego para Engenharia

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo seletivo rápido, com testes online de lógica e de inglês, seguido de dinâmica de grupo presencial com 3 cases para ser feito e por fim uma pergunta em inglês que deveria ser respondida na mesma língua.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faz para se divertir?
    R: Eu respondi que nadava em uma academia 3 vezes por semana e que gostava de sair para comer em restaurantes novos, inclusive hamburguerias.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Bem organizado e bastante concorrido. Começou com o envio do currículo, preenchido no próprio site da recrutadora. Depois foi feita uma avaliação online, com provas de inglês, espanhol e lógica, todas obrigatórias. As provas de línguas tinham 18 questões cada e duravam 30 minutos, a de lógica também tinha 18 questões mas durava 50 minutos. A 3a fase foi dinâmica de grupo, em uma sala com 12 candidatos fizemos algumas dinâmicas como apresentação pessoal, trabalho em equipe e tomada de decisões. Ainda não participei da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todos tiveram que responder uma pergunta simples em inglês e/ou espanhol.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo usual. Inscrições online através do site da empresa, comprovação de documentos, provas online, seguidas de dinâmica de grupo, seguida de entrevista com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Parte da entrevista foi feita em inglês, mas foram perguntas simples como "Porque você gostaria de trabalhar conosco?"

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Foi um processo interessante e dinâmico com cerca de 4 etapas e testes de liderança, idiomas. Além de buscar o nível de comprometimento do indivíduo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Maiores desafios já enfrentados.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Paulínia, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ExxonMobil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Programa de estágio desorganizado, não dão feedback para a pessoa deixando-a com expectativa. Dinâmica de grupo totalmente mal preparada, funcionários nem se apresentam.

P: Fale 3 termos técnicos em inglês
    R: Temperature, pressure, flow rate

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.