Como é trabalhar na ExxonMobil?

ExxonMobil

Prós: Adorava a Exxon porque se preocupa com os funcionários em geral, mas os estagiários não tem Vale refeição/alimentação nem plano de saúde por exemplo. Deixa a desejar por outras empresas com melhores em benefícios.

Contras: Os pontos negativos podem ser crescimento devagar, alta formalidade, níveis hierárquicos muito marcados. A empresa é muito quadrada e burocrática.

Uma ótima empres para se aposentar

Analista de Suporte a SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar ótimo para formar uma carreira, aprender novas tecnologias, falar com pessoas do mundo inteiro, viajar, ver a realidade de uma empresa gigante e fazer contatos.

Contras: Difícil crescer o salário, as vezes achar a oportunidade certa para você se encontrar não é tão fácil, super dependente do seu superior direto.

Excelente local para o início da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Cultura organizacional muito bem desenvolvida. Um excelente local para se aprender sobre a organização em si do bom funcionamento de uma empresa, quando se está no início da carreira. Um bom ambiente de trabalho. O estagiário que vem de um curso de Engenharia poderá ter contato com muitas pessoas de outras áreas. O rigor no processo seletivo também filtra muito bem os estagiários, gerando um ambiente com muitos outros colegas com boas ambições de vida e que ajudam a enriquecer nossos planos. Importantes valores levados a sério, como a meritocracia e a segurança. Ambiente no qual se desenvolve muito bem o uso do idioma inglês no trabalho e atividades feitas com pesssoas de várias partes do globo.

Contras: Para quem é estagiário cursando uma Engenharia e entre em EMIT, pode ser que o aprendizado técnico seja muito pequeno. Esse aprendizado possivelmente será melhor para quem vem de cursos mais ligados à área de Informática em si. Apesar de a empresa ter a segurança como um de seus valores principais, pelo fato de a rotina nas sedes de Curitiba ser de atividades de escritório, toda a mensagem de segurança parece mais um conjunto de slogans vazios sendo repetidos do que algo concreto. Muitos dizem também que a empresa é muito boa para estágio, mas não necessariamente um bom local para se seguir carreira.

Excelente experiência

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente ambiente de trabalho com potencial para crescer dentro da empresa. O local é limpo (não valorizei isso até sair do local) e o sistema de "observations" sobre problemas corriqueiros é uma excelente prática para melhorar o dia-a-dia do trabalho.

Contras: Estar trabalhando na ExxonMobil não significa que você é da ExxonMobil. Fui funcionário de uma terceirizada, porém trabalhava no prédio, e para, a Exxon. Não existe nenhuma possibilidade de passar desta terceirizada para a empresa. Não é estritamente um ponto negativo, porém foi o que custou meu emprego.

Uma otima empresa

Analista de TI Pleno

Prós: Empresa permite pessoas de baixa hieraquias participar de importantes implementacoes, ambiente é otimo, flexibilidade, possibilidades de viagens

Contras: Baixa mobilidade, cargos de lideranca sao ocupados basicamente por pessoas que permanece mais de 20 anos na empresa , muitos controles e processos.

Conselhos para presidência: Aumentar a concorrencia e promocoes

Uma ótima empresa para estágio, com apenas 4 horas, permite que o aluno mantenha um bom rendimento

Prós: A mobilidade entre áreas, a remuneração e os projetos para estagiários, horário flexível, muitas oportunidades de treinamento. A empresa é muito organizada e possibilita expatriação do funcionário.

Contras: Como a empresa é americana, feriados nacionais podem ser dias de trabalho normal. O ambiente é silencioso, cada empregado trabalha de maneira mais autônoma.

Excelente início de carreira

Prós: Excelente empresa de trabalhar, realmente se preocupa com a saúde do empregado, ambiente bem acolhedor e ótimo ambiente para inovar bastante.

Contras: Subir de cargo ao longo da carreira pode levar muito tempo, portanto é necessário que esteja alinhado em relação a isso, não é necessariamente portanto um ponto negativo

Benefiicos otimos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Otimos beneficios, salario pago em dia, otimo ambiente de trabalho, flexibilidade com assuntos particulares. E desafios constantes com o ambiente

Contras: Crescimento lento, dificil reconhecimento. A maioria dos gestores nao tem um treinamento previo para assumir tal cargo, normalmente sarm de uma posicao senior e comecam em uma lideranca

Exxon Recomendo Muito

Prós: Empresa gigante, com grande potencial de ser efetivado. Infraestrutura fenomenal, chefes que realmente se preocupam com o estagiario, treinamentos muito caros e na Exxon são de graça, 4 horas de estagio, horario flexivel, desenvolvimento pessoal. MUITO top. Salario Muito bom (1500) + VT

Contras: Crescimento apos efetivacao demora, entao tem que ter paciencia. Nao vejo muitos outros grandes problemas, a nao ser realmente trabalhar atras do PC. Em Curitiba não tem atividades operacionais

Conselhos para presidência: Dar VR para os estagiarios (se possivel)

Analista Financeiro Pleno

Prós: estrutura, estabilidade, viagens, localizaçao, extensao da previdencia privada.

Contras: stress, rivalidade elegida pela empresa entre os colegas de trabalho, ambiente nada amigavel, falta de confiança entre colegas, inimizades.

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.