Como é trabalhar na ExxonMobil?

Ótima empresa para se trabalhar

Agile Coach

Prós: Ergonomia, cargos e salários, benefícios como plano de saúde e assistência ao empregado, vale refeição acima da média, ótima localização do escritório, carga horária extremamente flexível.

Contras: Politicagem, processo de ranking subjetivo que permite julgo por relacionamento que se sobrepõe ao desempenho, movimentos de carreira nem sempre consideram o melhor para o colaborador.

Custo benefício

Technical Leader

Prós: Eminente de trabalho agradável, a empresa possui plano de carreira. Flexibilidade nos horários, não descontam ticket refeição em férias/feriados.

Contras: A evolução salarial é ruim, sistema de avaliação (o tão temido ranking) favorece aos que fazem política, não analisando os resultados entregues

Bom ambiente de trabalho

Customer Support Specialist

Prós: Preocupacão da empresa com as questões de segurança e ergonomia. Bom vale refeição de aproximadamente R$ 34,00 por dia. São flexíveis com relação aos horários de trabalho.

Contras: Tem que melhorar o plano de treinamento. Falta um certo suporte técnico para alguns cargos. O contrato inicial é de um ano e não tem pkano de saúde até ser efetivado.

Melhor empresa pra se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente de Trabalho, oportunidades de aprendizado e vicencia com o idioma ingles. Viagens internacionais. Ambiente de trabalho colaborativo. Empresa com exelentes oportunidades de carreira, e muito felixivel quanto aos interesses do funcionario.

Contras: Salarios defasados para pessoas com mais tempo de casa. talves um pouco mais de transparencia nos processos, e menos burocracia para avaliacoes em grupo.

Conselhos para presidência: Valorizar ainda mais quem tem mais tempo de casa executando a mesma funcao de quem acabou de chegar do Mercado, maior planejamento nas contratacoes. Processo de Non-Regular penoso e nada atrativo. a empresa valorize trabalho colaborativo, e incentive competicao entre os funcionarios com o Sistema de rancking.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios da empresa assim como sua estrutura hierárquica e a comunicação interna permitem um bom desenvolvimento do trabalho. Além disso, as equipes são jovens.

Contras: Foco em segurança é restritivo,pois é controlado como é por onde se anda nos corredores assim como se senta na cadeira e isso vai além do ambiente de trabalho.

Boa empresa no perfil multinacional com alta hierarquia

Analista Contábil Financeiro

Prós: Ambiente de trabalho ético.

Contras: Alta hierarquia e crescimento demorado.

Ótima

Gerente GerontólogaEx-funcionário, saiu em 2017

São Francisco, SE

Prós: Ótimo trabalho pessoas amáveis , a remuneração é acima da média nacional . O pacoye de benefícios é excepcional sem contar que são poucos descontos.

Contras: Falta gestão de pessoal as oportunidades de crescimento quase não existem r em dado momento o funcionário acaba ficando estagnado em sua função.

Conselhos para presidência: Melhorar a chefia

Ótimo local para trabalhar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito diferenciado , segurança no trabalho , funcionarios muito bem dispostos , café , metologia de reunião e trabalho , oportunidade de falar inglês !

Contras: Politicagem dentro da empresa acaba prejudicando as pessoas , supervisores que não te conhecem e não fazem questão de te conhecer , simplesmente nunca se quer fizeram uma conversa frente a frente e fazem vc fazer projetos para melhorar o nome da pessoa não o seu

Conselhos para presidência: Supervisores , não deixam funcionários seguir para outras equipes , sem conhecer de fato o funcionario e suas habilidades !

Excelente empresa. Trabalharia lá novamente.

Aprendiz

Prós: Segurança, qualidade de vida, respeito entre funcionários e uma ótima remuneração. A cultura organizacional é a melhor possível para se trabalhar, faz com que as pessoas sintam-se com vontade de ir trabalhar

Contras: Plano de carreira mal estruturado, devido o seu porte (global) é difícil conseguir reconhecimento, o que pode vir sem o devido mérito para aqueles que tem padrinho dentro da organizaçao.

Uma empresa velha tentando modernizar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Boa estrutura Bastante viagens dependendo do seu time Bom salário com bons benefícios. Contato diário com funcionários estrangeiros para praticar o inglês

Contras: Não é um ambiente amigável para desenvolvedores. O funcionário passa mais tempo fazendo suporte que desenvolvendo. Isso quando tem algum projeto para desenvolver. Muita formalidade e política enquanto pouco é realizado.

Conselhos para presidência: Deixe desenvolvedores utilizar suas skills invés de prende-los com atividades que não oferecem crescimento.

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.