Como é trabalhar na ExxonMobil?

Uma ótima empresa para estágio, com apenas 4 horas, permite que o aluno mantenha um bom rendimento

Prós: A mobilidade entre áreas, a remuneração e os projetos para estagiários, horário flexível, muitas oportunidades de treinamento. A empresa é muito organizada e possibilita expatriação do funcionário.

Contras: Como a empresa é americana, feriados nacionais podem ser dias de trabalho normal. O ambiente é silencioso, cada empregado trabalha de maneira mais autônoma.

Excelente início de carreira

Prós: Excelente empresa de trabalhar, realmente se preocupa com a saúde do empregado, ambiente bem acolhedor e ótimo ambiente para inovar bastante.

Contras: Subir de cargo ao longo da carreira pode levar muito tempo, portanto é necessário que esteja alinhado em relação a isso, não é necessariamente portanto um ponto negativo

Exxon Recomendo Muito

Prós: Empresa gigante, com grande potencial de ser efetivado. Infraestrutura fenomenal, chefes que realmente se preocupam com o estagiario, treinamentos muito caros e na Exxon são de graça, 4 horas de estagio, horario flexivel, desenvolvimento pessoal. MUITO top. Salario Muito bom (1500) + VT

Contras: Crescimento apos efetivacao demora, entao tem que ter paciencia. Nao vejo muitos outros grandes problemas, a nao ser realmente trabalhar atras do PC. Em Curitiba não tem atividades operacionais

Conselhos para presidência: Dar VR para os estagiarios (se possivel)

Muito boa.

Analista Financeiro

Prós: Segurança e trabalho estável com vários desafios e inovações. Além de vários profissionais competentes com o trabalho, suporte da empresa visando seu melhoramento profissional.

Contras: O tamanho da empresa favorece ao engessamento de certos processos e prejudica a possibilidade de rápidas mudanças ou adaptações. Dito isso, há muito espaço para melhorar.

Empresa de reconhecimento

Prós: Segurança e benefícios para os colaboradores, reconhecimento interno, oportunidade de realização de cursos, coaching e aperfeiçoamento da carreira.

Contras: Não vejo. A empresa possui boa reputação, há possibilidade de crescimento e aperfeiçoamento da profissão. Em princípios não vejo pontos a melhorar.

Empresa muito boa para se trabalhar

Trainee

Prós: Empresa muito dedicada aos cuidados com o funcionário, infraestrutura excelente, ambiente de qualidade e empresa que reconhece e premia os funcionários.

Contras: Devido ao tamanho global da empresa, acaba as vezes sendo engessada com as coisas. Os processos possuem um pouco de burocracia para se concluírem.

Ótima empresa para trabalhar

Trainee

Prós: Oportunidade para trabalhar em diversos projetos, cursos pagos para os trainees aprimorarem seus conhecimentos, diversas formas de conexão com pessoas de diversas áreas

Contras: Desde o momento que entrei na empresa até agora (comecei em janeiro, então tenho menos de 2 meses), não temho nada do que reclamar em relação a ela.

Ótima empresa

Analista de Controladoria

Prós: Melhor empresa que já trabalhei! Extremamente preocupada com a Segurança dos funcionários, e com bons benefícios. Além disso é uma empresa muito estável.

Contras: Lento crescimento, principalmente por ser uma empresa muito grande, com mais de 80 mil funcionários pelo mundo. Difícil achar pontos negativos na Exxon.

Excelente empresa para se trabalhar, pois valoriza o funcionário

Engenheiro de Suporte Técnico

Prós: Meritocracia, benefícios muito bons, plano de carreira consolidado e oportunidades de desenvolvimento dentro da companhia. A empresa também tem apresentado muitos investimentos no Brasil.

Contras: Apesar do plano de carreira ser bem consolidado, ele é um pouco lento, a longo prazo, pois a empresa é de grande porte e global. Além disso, o PLR é fixo todo ano, independente dos lucros obtidos.

É bom, mas dá pra melhorar

Scrum Master

Prós: Vontade de mudar; implementação de novas formas de trabalho; preocupação com segurança; controle de processos; interação internacional; trabalho em equipe

Contras: Apesar da força de vontade em mudar, devido às varias formas de controle, restringe varias etapas do processo de inovação, fazendo com que não se atinja todo o potencial.

Conselhos para presidência: Reavalie a aplicabilidade dos controles. Não somente os mesmos.

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.