Como é trabalhar na ExxonMobil?

Ótima empresa

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, muito bem estruturada, cultura empresarial agradável, instalações de ótima qualidade, salários competitivos entre outras coisas.

Contras: Carga de trabalho puxada, muitas vezes exigindo horas a mais, que podem ser compensadas com banco de horas. Bastante exigente e também muita burocracia envolvida.

Great opportunity for development

Prós: Preocupação com segurança e trabalho global, dando oportunidade de viagens, trabalhar em equipes multiculturais, com impactos em várias lugares.

Contras: Como a empresa é antiga, todos os processos existentes já estão bem alinhados, com pouca flexibilidade para implementação de inovações disruptivas.

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: Salário bom para estagiários, poucas horas de trabalho. Possibilidade de colocar em práticas os conhecimentos adquiridos na universidade. Empresa de grande nome

Contras: Crescimento lento. Muitas pessoas realizando as mesmas atividades, talvez se diminuisse um pouco o número de funcionários, mais pessoas teriam a oportunidade de crescer mais rápido

Otima empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa sensacional. Clima ótimo, ambiente de trabalho e a preocupação da empresa com você é ótima. Amo trabalhar na Exxon. Muita estabilidade e uma empresa bem estruturada.

Contras: Momento da empresa não é muito bom. Vagas travadas e muita burocracia. Dependemos as vezes de ações de pessoas de fora do país e crescimento lento.

Ótima empresa para se trabalhar.

Trainee

Prós: Empresa bastante estável e confiável. Ótima empresa para se trabalhar. Altos índices de efetivação. Empresa preocupada com a capacitação do funcionário.

Contras: Longo processo de desenvolvimento de carreira. A entrada é praticamente exclusivamente pelo programa de estágio, é difícil recrutramento de profissionais já graduados

Uma boa empresa para começar a carreira

Prós: A empresa da diversas oportunidades de crescimento se você está disposta a enfrenta- las, boa estrutura e ambiente saudável e equilibrado, boa localização.

Contras: Momento atual não é muito favorável para a empresa. Muita burocracia e necessidade de aprovações de fora o que pode travar um pouco o desenvolvimento de novos projetos e processos.

Uma ótima escolha para construir uma carreira

Prós: Ambiente de trabalho, cultura, ergonomia, preocupação com o funcionário, flexibilidade de horário, reconhecimento ao funcionário, benefícios, treinamentos (sempre há a oportunidade de aprender mais sobre tudo).

Contras: Comunicação interna falha, processos muito burocráticos, oportunidades de crescimento demoram a chegar, não há uma grande disseminação/compartilhamento de conhecimento (isso é consequência da comunicação interna falha). As oportunidades demoram a vir, mas se a pessoa merecer, são dadas oportunidades únicas como, por exemplo, a oportunidade de trabalhar nas sedes da empresa ao redor do mundo.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ótima empresa para crescer e com ótimos profissionais. Aprendizado além da sua área de atuação. Ótimos gestores nas áreas operacionais.

Contras: Chances de efetivação difíceis após estágio. Empresa oferece um plano de carreira um pouco limitado para estagiários, não sendo um grande problema porém poderia haver melhores oportunidades de crescimento.

Boa empresa, recomendo

Prós: A empresa oferece um ambiente profissional e muito focado na segurança dos seus funcionários. Isso cria um ambiente interessante de trabalho, onde o funcionário se sente valorizado.

Contras: Os funcionários são desafiados a dar o seu melhor sempre, e para os que não se policiarem, isso pode afetar bastante a vida pessoal.

Minha avaliação

Assistente Comercial

Prós: Ambiente, prestatividade, oportunidades, meritocracia, politica de portas abertas

Contras: Processo seletivo, plano de carreira, alguns funcionários parecem deslocados na empresa

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.