Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ExxonMobil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa empresa, mas tem muito ainda a melhorar

    Analista de Suporte Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Pagamento em dia, PLR de um salário integral para todos os funcionários (independente da performance), escritório bem equipado, contato constante com estrangeiros (que deixa o seu inglês sempre bem treinado), auxilio moradia (dependendo do caso), subsídio de pós-graduação para funcionários eletivos, estabilidade, oportunidade de expatriação.

    Contras: A cultura de movimentação constante do funcionário pode parecer bom a primeira vista para alguns funcionários, mas na realidade faz com que o profissional não se desenvolva o suficiente na posição que exerce (devido a falta de tempo); falta de avaliação 360 faz com que os supervisores se sintam protegidos demais e alheios a qualquer tipo de crítica; cultura interna da empresa ainda não é de portas abertas; remuneração pode se estagnar com o tempo; aumentos por mérito não são tão altos e demoram a vir; contratados são tratados de forma diferente; funcionários antigos mal capacitados e desmotivados muitas vezes emperram o andamento da equipe e o RH não tem a cultura de demitir o funcionário por má performance.

    Conselhos para presidência: Deve-se URGENTEMENTE rever o processo de ranking que é por demais defasado em relação ao mercado. O bom funcionário não é reconhecido da forma devida, pois depende da performance dos outros membros da equipe. Se os outros forem mal, ele nao precisa ir bem pra estar no topo do ranking

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.

Site

RH: quer atrair bons talentos?