Como é trabalhar na ExxonMobil?

Formato da empresa não adequado às expectativas modernas.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Colegas qualificados, ambiente de trabalho saudável, não há grosserias entre chefes e funcionários, flexibilidade de horários, ergonomia e cuidado com a saúde.

Contras: Vide conselhos para a 'presidência'.

Conselhos para presidência: Primeiramente URGENTE rever os ocupantes de cargos de liderança: dentro de Controladoria, há supervisores sub qualificados, sem conhecimento técnico, tampouco 'people skills'.

Enxerga-se também a grande necessidade de rever formato do ranking interno, o qual ao desprezar as considerações dos analistas em relação a seus chefes acaba por manter pessoas sem perfil de liderança chefiando equipes, muitos dos quais até mesmo o conhecimento técnico é limitado;

O formato de Business Support Center, e, assim, limita-se as oportunidades de carreira drasticamente, e as posições, em geral, para o setor de controladoria, estão limitados na sua maior parte a cargos extremamente operacionais e com pouca análise de negócio.

Eu estaria muito disposto a falar tudo que penso, estava esperando para dar um feedback sincero quando eu pedi demissão, mas devido ao meu tipo de contrato não tive entrevista na saída.

ExxonMobil

Descrição:ExxonMobil é a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto do mundo. Mantêm um inventário líder da indústria de petróleo e gás mundiais. São a maior refinaria e comerciante de produtos de petróleo do mundo, e sua empresa química está entre as maiores do mundo. Aplicam a ciência e inovação para encontrar maneiras melhores, mais seguras e mais limpas para fornecer a energia que o mundo necessita.